Quadrantes - De 6K 1.9D -> 6K 1.9TD

entao nao há novidades???
Boas,

Eu falei com o meu mecanico e ele disse-me q tinha de ser um electricista a resolver o problema das rotaçoes e dos piscas. Q quando o levasse para a proxima revisao q ele depois falava com o electricista dele e ia-se ver.

O meu carro, faltam 2000km para ir a revisao e tem de ir a inspecçao no mes de julho, por isso é mais uma semana e ele vai a revisao e ele ja me vai ver isso.

Eu tbm tenho uma 1.9D e já a muito tempo k estou a pensar trocar o quadrante, a minha ideia era o seguinte, para não ter uma lista de problemas, será que podemos trocar apenas o km analógico pelo digital...
1033.jpg


O conta km liga numa pequena ficha... e já está !

1041.jpg


Isto é a ideia de um ](*,) mas pode funcionar?!

a meu ver isto pode resolver a questão do analógico vs digital, mas esteticamente continuamos com o mesmo quadrante que tbm sofre da má iluminação.

Abraço e força no pedal da direita :cool:

Infelizmente n é assim tao facil :(
O analogico realmete sair fora e tem essa ligaçao, mas o digital é totalmente diferente. Nem é ligado atraves dessa ficha nem sair fora. Alias a placa PCB dos dois quadrantes sao um bocado diferentes. Se bem me lembro nem o conta-rotaçoes tem ligaçao igual.
 
boas, eu coloquei hj um com km digital e rotaçoes, e nem um nem outro funciona :S. mas o q é estranho é q conta km :S. amanha vou dar uma olhada para ver o q se passa.

abraço
 
boas malta, tenho uma situaçao estranha para contar. ontem dp da minha mensagem anterior, eu tive de sair e o q acontece é o seguinte, afinal o conta km funciona e as rotaçoes tb :S, mas o estranho é q dp de eu andar com o carro, se o desligar e voltar a ligar ja n funcionam :S, parece-me q so funciona se tiver frio, um pouco estranho n acham? o q acham q pode ser?

abraço
 
desculpa la mas foi pra ti k t enviei 1grelha so k xegou danifikada graças aos gajos dos correios
 
boas pessoal
estive ontem a fazer a troca de um quadrante de uma ibiza de 94 1.9d primeiro exprimentei com o quadrante de uma td de 97 e as rotacoes nao funcionavao(mal se liga-va a chave la ia o ponteiro pra cima do relogio) depois exprimentei com o quadrante de um golf 3 nao sei se era td ou tdi mas marca la ate 220km e as rotacoes ja funcionao na perfeiçao agora so falta resolver a situaçao dos piscas de resto ta tudo 5 estrelas!espero ter ajudado e se alguem ja souber resolver os piscas ke diga!
 
boas pessoal
estive ontem a fazer a troca de um quadrante de uma ibiza de 94 1.9d primeiro exprimentei com o quadrante de uma td de 97 e as rotacoes nao funcionavao(mal se liga-va a chave la ia o ponteiro pra cima do relogio) depois exprimentei com o quadrante de um golf 3 nao sei se era td ou tdi mas marca la ate 220km e as rotacoes ja funcionao na perfeiçao agora so falta resolver a situaçao dos piscas de resto ta tudo 5 estrelas!espero ter ajudado e se alguem ja souber resolver os piscas ke diga!

dos piscas terias de mudar a instalaçao electrica toda. a unica soluçao é no fio do pisca fazeres uma ligaçao pro outro e quando ligas um pisca acendem as duas. em relaçao ao quadrante eu coloquei o de um 1.9D de 95 e aquilo as vezes funciona e outras vezes n... e ainda n consegui descobrir qual o problema.

abraço
 
boas pessoal
estive ontem a fazer a troca de um quadrante de uma ibiza de 94 1.9d primeiro exprimentei com o quadrante de uma td de 97 e as rotacoes nao funcionavao(mal se liga-va a chave la ia o ponteiro pra cima do relogio) depois exprimentei com o quadrante de um golf 3 nao sei se era td ou tdi mas marca la ate 220km e as rotacoes ja funcionao na perfeiçao agora so falta resolver a situaçao dos piscas de resto ta tudo 5 estrelas!espero ter ajudado e se alguem ja souber resolver os piscas ke diga!

Se puderes por ai a referencia, isso é q ajudava muito. Pois se calhar nem todos os q marcam 220 funcionam :bored:

dos piscas terias de mudar a instalaçao electrica toda. a unica soluçao é no fio do pisca fazeres uma ligaçao pro outro e quando ligas um pisca acendem as duas. em relaçao ao quadrante eu coloquei o de um 1.9D de 95 e aquilo as vezes funciona e outras vezes n... e ainda n consegui descobrir qual o problema.

abraço
Pois isso tentei fazer logo na altura, mas fica com o mesmo problema. :whistle:
 
Boas,

Eu falei com o meu mecanico e ele disse-me q tinha de ser um electricista a resolver o problema das rotaçoes e dos piscas. Q quando o levasse para a proxima revisao q ele depois falava com o electricista dele e ia-se ver.

O meu carro, faltam 2000km para ir a revisao e tem de ir a inspecçao no mes de julho, por isso é mais uma semana e ele vai a revisao e ele ja me vai ver isso.

:mad: malditos km, nunca mais passam...:rir::rir::rir:

força no pedal da direita:cool:
 
Ja ta la, deve ficar pronto esta semana. Mas ainda n falei com o mecanico, para saber se conseguiu resolver ou nao.

Nelson, quando puderes esclarecer isso do quandrante q usas-te era fixe :) se foi o da gttdi, se é do golf3... ou melhor ainda, a referencia.
 
acho ke e de um golf 3 a ref: (1h9619033bd) kuanto aus piscas novidades ja trabalham.e muito facil de resolver basta ir buscar os fios de corrente ke vao para os piscas esq e dir depois da caixa dos fusiveis e liga-los au quadrante! e ja ta o problema grave resolvido!espero ter ajudado e alguma duvida exponham! ja agora de referir ke para este quadrante tive de trocar a pinagem do fio da luz das velas e nao traz sitio para luz de reserva nem farol de nevoeiro!
 
Last edited:
acho ke e de um golf 3 a ref: (1h9619033bd) kuanto aus piscas novidades ja trabalham.e muito facil de resolver basta ir buscar os fios de corrente ke vao para os piscas esq e dir depois da caixa dos fusiveis e liga-los au quadrante! e ja ta o problema grave resolvido!espero ter ajudado e alguma duvida exponham! ja agora de referir ke para este quadrante tive de trocar a pinagem do fio da luz das velas e nao traz sitio para luz de reserva nem farol de nevoeiro!

Ajuda claro :)

Pois pior é a luz da reserva... :(
So mais uma questao, o teu é D ou TD?

EDIT:
Pergunta estupida, ja vi, é TD.
O q quer dizer q pos nosso D é diferente :(
 
nao isto foi aplicado no D de 94!! a minha td ja tem isso tudo de origem

Boas,

Nelson, 2 coisa, 1 questao e um problema.
1- Podes explicar melhor isso dos picas?
Eu sei de q relé sai, o problema é a confusao de fios la pa tras.

2- Eu meti esse quadrande do golf3 1H9619033BD, e pronto é so a questao dos piscas e este prob. Ao fim de ter o carro ligado 10 ou 20 segundos, a luz da temperatura de agua fica a piscar. Terei algum fio trocado.

PS: Desvantagens deste quadrante, n ha luz de presença nos indicadores em baixo, luz de nevoeiro traseira, luz de reserva. So tem mesmo 5 lampadas em baixo, travao de mao, resistencia, bateria, oleo e temperatura de agua. Mas tou contente com a troca, a luz da reserva, claro é fixe, mas nos dias q correm e com o custo de vida, n acredito q n olhemos todos os dias para o ponteiro do gasoleo. A luz de presença, n faz falta, visto q a luz do quadrante acende quando se ligam as luzes, a luz do farol traseiro de nevoeiro, essa sim é capaz de fazer falta, mas é tao raro liga-la, que nem vou dar por isso :)

Abraços
 
boas amigo... mas ja conseguiste colocar o kuadrante a funcionar? o digital? e como resolveste o conta rotaçoes?...isso é k m preocupa...
 
boas amigo... mas ja conseguiste colocar o kuadrante a funcionar? o digital? e como resolveste o conta rotaçoes?...isso é k m preocupa...

Soluçao para o quadrante q tinha, segundo o meu mecanico, arranjava-se...

Carmo Amorim
Acessorios de Origem e Extras de Tablier VDO - Veglia - Jaeger - Yazaki
Reparaçoes em : Conta Kilmetros / Conta Rotaçoes / Termometros / Monometros / Relogios e etc.

Avenida Flor da Rosa, 242
4250-207 Porto
228324334 / 967018944

So q reparar, na sabia em quanto ia ficar e se ate tinha soluçao.
Fui ao ebay, procurei pela alemanha um do golf3 1H969190033BD e voila!
DSC01194.JPG


Agora falta a cena dos piscas q o amigo nelson explicou... e devo ter um fio trocado pq a luz da temperatura da agua fica a piscar.
 
n falei nao... e fiz mal.

Com tanta troca de fios, agora fico com a luz da temperatura da agua a piscar...

Amigo nelson, salva-me :D

Sera q é esta a troca da luz da resistencia?
Realmente a luz da resistencia agora fica so 1 ou 2 segs acesa... estranho q dantes ficava mais tempo.
 
Last edited:
Back
Top