Quadrantes - De 6K 1.9D -> 6K 1.9TD

Boas,

Eu tenho esta duvida ja a bastante tempo.
O meu quadrante é o da 6K 1.9D normal, ou seja, km´s analogico e n ha luz de reserva, sera possivel a troca para o quadrande de km´s digital?

Abraços
 
até é... mas as rotaçoes nao funcionam! porque? n sei bem! acho que tem qq coisa a ver com o alternador.
 
Humm... e se trocar o conta rotaçoes de um para o outro?
Bem mas isso ja parece muito trabalho... tava a espera duma coisa tipo, tira um mete outro :)

Mas se arranjar um baratinho, ainda vejo.
 
eu penso q o problema maior nem seja esse, mas o dos piscas. pq se reparares ja tem os piscas separados e tens de andar a trocar os fios da ficha para aquilo funcionar. eu troquei o meu quadrante e ainda n consegui por aquilo a funcionar...

abraço
 
Eu na sei bem....

mas desde que o quadrante antigo não seja daqueles que é bixa.... ou precisa de uma bixa para os ckm... seja tudo electronico (é só desencaixar uma ficha e já esta) acho que é troca por troca....
 


Fiz um scan de uma pagina do manual de reparaçao do ibiza em que vem dois tipos de quadrantes distintos. o primeiro para os ibizas que ja tem conta rotaçoes, os piscas em separado na parte superior central etc... que pode ou nao ter mfa (computador de bordo) no caso de nao ter so deve faltar os fios para a funçao de computador de bordo que estao assinalados a azul.e os dois ultimos sao os pinos para os mais antigos diferindo ainda assim entre eles.
 
Agora sim, com a esta grande ajuda talvez se faça luz...

Mas ao preços q se ve por ai os quadrantes das TDI´s e GT TDI´s... ui ui, é uma experiencia q pode sair cara.
 
Agora sim, com a esta grande ajuda talvez se faça luz...

Mas ao preços q se ve por ai os quadrantes das TDI´s e GT TDI´s... ui ui, é uma experiencia q pode sair cara.

Nao e preciso ser o do tdi nem do gt tdi para ter conta rotaçoes luz de reserva piscas separados em cima etc... basta arranjares o dos 1.9D / TD de 97 a 99, a menos que queiras ter escala ate 220Kmh e fundos brancos, mas a meu ver nao vais tirar partido do valor real dele pois no D e TD nao tens hipotese de ter mfa a funcionar pois nao tem ECU para dar tal info.

No caso dos quadrantes do 1.9D e TD de 97 a 99 a pinagem e a que aparece em primeiro so que na ficha nao tem os tais 6 fios para mfa, pois o quadrante nao tem essa funçao.

Abraço;)
 
Falei nos da tdi e gt tdi pq sao os q se arranja mais facilmente. da 1.9d e td sao quase uma raridade encontra-los a venda, pelo menos por um bom preço.

Tenho de ver em sucatas a ver se arranjo algum baratito.

Outra questao, nesses os KM´s sao digitais... como por a kilometragem certa depois?

Abraço e obrigado pelas ajudas ;)
 
Pronto ja arranjei a fazer a troca.

Tive de trocar uns fios realmente. mas ficou tudo ou quase tudo a funcionar.
3 problemas na qual preciso de ajuda.

1- Realmente há um problema com os piscas. Mas penso q seja devido á rele q fica na 6ª posiçao, logo ja vou ter uma TDI de 99 e vou ver se é disso.

2- O conta rotaçoes, mal se poe o carro a trabalhar, o ponteiro da a volta e para quase em cima do relogio. Alguma ideia?

3- Acertar os kilometros. A minha carrinha tem 188,800km, e neste quadrante digital, tem a volta de 130mil... Ja vi q ha por ai uns cabos para o vag tacho q daria para acertar isso. N ha outra forma?

PS: ja agora, eu ja andei a procura da localizaçao DLC para ligaçao do cabo VAG, mas n encontro, sera q o meu n tem?

Abraços e venham daí essas ajudas pfv.
 
N me digam q em tanto ppl a ter 1.9D ninguem trocou de quandrante para os digitais q possa dar aqui uma ajudita ao ppl q esta a tentar trocar.

Deixo aqui outra imagem do pinout se ajudar alguem :(
 
Last edited:
N me digam q em tanto ppl a ter 1.9D ninguem trocou de quandrante para os digitais q possa dar aqui uma ajudita ao ppl q esta a tentar trocar.

Deixo aqui outra imagem do pinout se ajudar alguem :(



boas eu experimentei no meu ibiza um konta kilometro do gt tdi e um do tdi trabalha tudo mas tem uma excepçao fica tipo um rele ou um apito a buzinar e nao sei o k e.e dos a gasolina a cena das rotaçoes fica sempre nas 7 mil.
 
boas, eu tenho um 1.9D de 98, e tem um relógio analógico no lugar do crpm, já pensei em mudar, mas parece ser um pouco complicado, e não tendo crpm não sei se estará lá algum cabo para ligar ao novo quadrante com crpm...provavelmente não...:confused:
 
boas eu experimentei no meu ibiza um konta kilometro do gt tdi e um do tdi trabalha tudo mas tem uma excepçao fica tipo um rele ou um apito a buzinar e nao sei o k e.e dos a gasolina a cena das rotaçoes fica sempre nas 7 mil.

A rele q "buzina" é a rele dos piscas. No meu da igual. Mas eu fui a ficha do quadrate e desliguei o fio dos piscas ate arranjar soluçao. N sinaliza o pisca no quadrante, mas funcionam "la fora" é o mais importante.

Pois é como no meu, o meu ponteiro das RPM´s tb cola logo ao relogio digital. Se ligar o quadrante antigo o conta rpm funciona normalmente...

boas, eu tenho um 1.9D de 98, e tem um relógio analógico no lugar do crpm, já pensei em mudar, mas parece ser um pouco complicado, e não tendo crpm não sei se estará lá algum cabo para ligar ao novo quadrante com crpm...provavelmente não...:confused:

Tens de ver... nesse n sei bem como é... mas no alternado deve ter uma ficha e um fio (mais grosso) q acho q vai ligar ao borno negativo da bateria... segues essa ficha e ves onde os fios vao dar. No meu, a ficha vai ligar a outra ficha e depois segue para dentro pa beira dos fusiveis.
 
eu tb estou c esse problema kkdo alguem tiver isso bem arranjadinho no k diz respeito as RPM k se acuse... assim cmo da rele dos piscas...
 
Eu tbm tenho uma 1.9D e já a muito tempo k estou a pensar trocar o quadrante, a minha ideia era o seguinte, para não ter uma lista de problemas, será que podemos trocar apenas o km analógico pelo digital...
1033.jpg


O conta km liga numa pequena ficha... e já está !

1041.jpg


Isto é a ideia de um ](*,) mas pode funcionar?!

a meu ver isto pode resolver a questão do analógico vs digital, mas esteticamente continuamos com o mesmo quadrante que tbm sofre da má iluminação.

Abraço e força no pedal da direita :cool:
 
Back
Top