Quadrante 6L Morreu e não vendem mais!

Boas,

Tudo bem?
Preciso de uma ajudinha da vossa parte.
O quadrante do meu 6L morreu.
O problema é que o meu é um sport de 2002 que vem com o quadrante de 6 manometros (Temp Oleo + voltimetro). Já fui à Seat e basicamente disseram-me que estou bem agarrado porque esse quadrante não há em armazém e foi descontinuado à um tempo, ou seja, não há nem vai haver porque a fábrica já não fabrica mais.
A minha alternativa terá de ser montar um de apenas 4 manómetros.
Agora a grande questão. É compatível? Se comprar um quadrante de 4 manómetros de um 6L Sport (não FR), esse quadrante e imobilizador pode ser programado para funcionar no meu carro sem o mínimo problema de funcionamento? Exactamente como se assim tivesse vindo de fábrica?

Desde já agradeço a vossa ajuda!
Cumprimentos.
 
Boas,

Tudo bem?
Preciso de uma ajudinha da vossa parte.
O quadrante do meu 6L morreu.
O problema é que o meu é um sport de 2002 que vem com o quadrante de 6 manometros (Temp Oleo + voltimetro). Já fui à Seat e basicamente disseram-me que estou bem agarrado porque esse quadrante não há em armazém e foi descontinuado à um tempo, ou seja, não há nem vai haver porque a fábrica já não fabrica mais.
A minha alternativa terá de ser montar um de apenas 4 manómetros.
Agora a grande questão. É compatível? Se comprar um quadrante de 4 manómetros de um 6L Sport (não FR), esse quadrante e imobilizador pode ser programado para funcionar no meu carro sem o mínimo problema de funcionamento? Exactamente como se assim tivesse vindo de fábrica?

Desde já agradeço a vossa ajuda!
Cumprimentos.


Boas!!!

à partida a Seat consegue por-te isso a funcionar na boa....perdes é os manometros auxiliares q tinhas.....só n sei é se te conseguem por os quilometros q tinhas no carro....mas a nivel de imobilizador e cenas afins fica como novo....prepara é a carteira pois vão te levar prai 300 e tal euros ou 400 para te fazerem isso....

Porque n procuras alguem que te possa consertar o quadrante....há por ai pessoal q mexe nisso...

Abraço
 
Mas o que é que aconteceu mais concretamente? Eu também sou de lisboa, se quiseres podemos combinar paa eu te ver isso.

Abraços
 
Comigo passou-se o mesmo e tive k trocar por um de 4 manometros.
E sem problemas pk eles la na seat conseguem na boa instalar isso com os mesmos KM.
Vais é gastar mesmo 300 ou mais euritos.
 
boas, arranja um quadrante na sucata e depois mandas colocar os km que tens no teu carro agora.
Meter os km 130euros e demora 5 minutos. O quandrante custa uns 60euros.

Mas se quizeres arranjar vai a bosch car serviçe da tua zona e pede orçamento.
 
Boas amigo

Aconteceu-me esta semana uma situação idêntica..Apenas o meu só de vez em quando lembra-se e o ponteiro do combustível sobe. Geralmente nunca sobe e quando não sobe a temp exterior tambem deixa de dar tanto no comp bordo como no climatronic fica a tracinhos ex: ( - - )

Pensei que fosse a bóia ou assim..mas li aqui no fórum, amigos e tal e já reparei que é mesmo os quadrantes das sport (6manometros) dao totil stress.

Vamos lá ver se arranjo numa sucata algum. Não quero de 4 manometros :D

Abraço amigo
 
Boas amigo

Aconteceu-me esta semana uma situação idêntica..Apenas o meu só de vez em quando lembra-se e o ponteiro do combustível sobe. Geralmente nunca sobe e quando não sobe a temp exterior tambem deixa de dar tanto no comp bordo como no climatronic fica a tracinhos ex: ( - - )

Pensei que fosse a bóia ou assim..mas li aqui no fórum, amigos e tal e já reparei que é mesmo os quadrantes das sport (6manometros) dao totil stress.

Vamos lá ver se arranjo numa sucata algum. Não quero de 4 manometros :D

Abraço amigo

a mim quando me aconteceu isso era devido a ter leds no plafonier...
 
Boas,

Tudo bem?
Preciso de uma ajudinha da vossa parte.
O quadrante do meu 6L morreu.
O problema é que o meu é um sport de 2002 que vem com o quadrante de 6 manometros (Temp Oleo + voltimetro). Já fui à Seat e basicamente disseram-me que estou bem agarrado porque esse quadrante não há em armazém e foi descontinuado à um tempo, ou seja, não há nem vai haver porque a fábrica já não fabrica mais.
A minha alternativa terá de ser montar um de apenas 4 manómetros.
Agora a grande questão. É compatível? Se comprar um quadrante de 4 manómetros de um 6L Sport (não FR), esse quadrante e imobilizador pode ser programado para funcionar no meu carro sem o mínimo problema de funcionamento? Exactamente como se assim tivesse vindo de fábrica?

Desde já agradeço a vossa ajuda!
Cumprimentos.

Amigo vai por fazes..primeiro desmonta o quadrante e manda soldar as placas todas atrás, com o tempo tendem a estalar as soldas..E vê como estão as fichas, um bom electricista auto faz te isso.
Não vás na conversa que só novo, há por ai mt filho da mãe que não está para ter trabalho.
Se é um electricista sério tenta te resolver por fazes o problema.
Se não resultar, como é o meu caso, só mesmo um quadrante novo.
Tenta ver se encontras alguém que te venda um usado.Não dés mais que 200€ por um usado, entre 100€/150€, 200€ no máximo por um usado.
Não procures um quadrante igual, o mais provável é também estar com problemas.
Compra os de 4 mostradores que normalmente mesmo usados estão bons.
Importante é vir com nrº de login do quadrante para depois conseguires ter o Imo a funcionar..sem nrº de login vai ser mais complicado mas não impossível...só ficas com a vida facilitada :D
Abraço
 
Boas,

Tudo bem?
Preciso de uma ajudinha da vossa parte.
O quadrante do meu 6L morreu.
O problema é que o meu é um sport de 2002 que vem com o quadrante de 6 manometros (Temp Oleo + voltimetro). Já fui à Seat e basicamente disseram-me que estou bem agarrado porque esse quadrante não há em armazém e foi descontinuado à um tempo, ou seja, não há nem vai haver porque a fábrica já não fabrica mais.
A minha alternativa terá de ser montar um de apenas 4 manómetros.
Agora a grande questão. É compatível? Se comprar um quadrante de 4 manómetros de um 6L Sport (não FR), esse quadrante e imobilizador pode ser programado para funcionar no meu carro sem o mínimo problema de funcionamento? Exactamente como se assim tivesse vindo de fábrica?

Desde já agradeço a vossa ajuda!
Cumprimentos.

Boas amigo ja me aconteceu o mm começou por deixar de contar combustivel dps deixou de dar a temperatura exterior ate que começou a dar excesso de temperatura do motor morreu mm pra vida:( conclusao o meu mecanico arranjou um da sucata programou-o com os kilometros certos e ficou novo a excepçao de ter perdido temp do oleo e voltagem da bateria nunca pior o serviço no total ficou por 125euros. abr e boa sorte;)
 
Boas,

Tudo bem?
Preciso de uma ajudinha da vossa parte.
O quadrante do meu 6L morreu.
O problema é que o meu é um sport de 2002 que vem com o quadrante de 6 manometros (Temp Oleo + voltimetro). Já fui à Seat e basicamente disseram-me que estou bem agarrado porque esse quadrante não há em armazém e foi descontinuado à um tempo, ou seja, não há nem vai haver porque a fábrica já não fabrica mais.
A minha alternativa terá de ser montar um de apenas 4 manómetros.
Agora a grande questão. É compatível? Se comprar um quadrante de 4 manómetros de um 6L Sport (não FR), esse quadrante e imobilizador pode ser programado para funcionar no meu carro sem o mínimo problema de funcionamento? Exactamente como se assim tivesse vindo de fábrica?

Desde já agradeço a vossa ajuda!
Cumprimentos.

eu no teu lugar nao reparava porque depois nao das mais 300km/H e nao podes por mais videos no youtube:rir::rir::rir::rir::rir::rir:
 
lol tenho cá em casa um de 6 manometros.. só não funciona o ponteiro do gasóleo! mas o mal já foi descoberto.. é os pontos de solda nas ligações e etc.. que com o calor partem e nao faz contacto! tenho ver se arranjo este parado!
 
Tenho um amigo que não contava o combustivel e o carro não pegava por causa do imo e por 50 euros reparou o quadrante, funciona perfeitamente agora.
 
Nem smp resulta soldar , pq o meu já foi soldado e continua sem dar o ponteiro do combust. (ou melhor dá uma x em mil ) mas como lá se calou o Imo que era o que me dava maior dor de cabeça querer sair com o carro e nada....
Esse user é da zona sul? Tenho um quadrante para montar de uma Fr há coisa de um ano está parado queria ver se o montava pq tou a c@g@r para os 6mostradores :lol: como nunca dei com um elect. em condições e a preços porreiros... continua parado a ganhar pó :D
 
Nem smp resulta soldar , pq o meu já foi soldado e continua sem dar o ponteiro do combust. (ou melhor dá uma x em mil ) mas como lá se calou o Imo que era o que me dava maior dor de cabeça querer sair com o carro e nada....
Esse user é da zona sul? Tenho um quadrante para montar de uma Fr há coisa de um ano está parado queria ver se o montava pq tou a c@g@r para os 6mostradores :lol: como nunca dei com um elect. em condições e a preços porreiros... continua parado a ganhar pó :D


se queres que te diga nao sei de onde ele é :rolleyes::rolleyes::rolleyes: :(

manda-lhe PM no clube golf ;-)
 
Back
Top