Projecto Manco

ainda bem que nao levas mal pk eu gosto de debater estes temas sem picardias e sem azedumes...
eu digo isto por uma questão, essa e a cavalagem que tiras num 4 cilindros com esse turbo e custa-me a crer que se faça o mm com um manco com menos um cilindro e menos cubicagem para fazer portencia... eu sei que tens mais material mas mm assim...
Se achas que o teu pega tarde imagina o meu agora que anda de BV50 ;)
 
Ok pessoal, estive em conversações para a comprar do Turbo 1749vb ao qual foi me perguntado se o meu carro tem geometria variável ou não e eu fiquei tipo um burro a olhar para um palácio... :confused: porque caso não, tem de levar um tal válvula de pressão certo?
 
O teu turbo de origem e de geometria fixa... mas isso adapta-se para ficar a trabalhar ou por pressão ou por vacuo
 
ou compras um ja com válvula de pressão, ou então primeiro fala com quem vai montar pois podem ter outra ideia, aproveitar algo das tuas peças originais... etc
 
Só tens de tirar a vavula do turbo original e meter lá e fica a funcionar direito ....


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
boas, como já foi dito anteriormente tambem nao estou aqui para picardias xD, mas será que é só assim?
Sei que depois o novo turbo tem que ser calibrado com a valvula do turbo (antiga), mas só isso?

Cumps
 
1- TURBO 1756VK ou 1749vb
2- IC + TUBAGENS ( já la tens o turbo assim nao gastas dinheiro duas vezes a fazer tubagens e depois a voltar a refazer por causa do turbo ser outro)
3- Linha Escape inox 60mm ( já la tens o turbo assim nao gastas dinheiro duas vezes a refazer o downp)
4- Injetores PD130 ORIGINAIS
5- Um filtro KN de caixa com uma boa puxada de ar a frente e uma balão de admissão em inox ou um original PD130 em alumínio
6- Depois só mesmo para descarga de consciência radiador de oleo e gasóleo

Subescrevo completamente lol
tenho um pd80 com:
1756vk
ic universal + tubagens aluminio 63
linha de 60
bicos do 150 arl
filtro kn com admissao do pd130
radiador de oleo ( considero essencial, pelo menos no meu caso visto que as temperaturas andavam a rondar os 94º)

resumindo..
estou bastante satisfeito..ainda nao foi ao banco mas esta bastante engraçado de se conduzir ;)
 
Subescrevo completamente lol
tenho um pd80 com:
1756vk
ic universal + tubagens aluminio 63
linha de 60
bicos do 150 arl
filtro kn com admissao do pd130
radiador de oleo ( considero essencial, pelo menos no meu caso visto que as temperaturas andavam a rondar os 94º)

resumindo..
estou bastante satisfeito..ainda nao foi ao banco mas esta bastante engraçado de se conduzir ;)

receita basica amigo xD JA ESTA TUDO MAIS UE INVENTADO E TESTADO ...
 
boas, como já foi dito anteriormente tambem nao estou aqui para picardias xD, mas será que é só assim?
Sei que depois o novo turbo tem que ser calibrado com a valvula do turbo (antiga), mas só isso?

Cumps

Sim basicamente e isso...
e ajustar a eletronica...

Subescrevo completamente lol
tenho um pd80 com:
1756vk
ic universal + tubagens aluminio 63
linha de 60
bicos do 150 arl
filtro kn com admissao do pd130
radiador de oleo ( considero essencial, pelo menos no meu caso visto que as temperaturas andavam a rondar os 94º)

resumindo..
estou bastante satisfeito..ainda nao foi ao banco mas esta bastante engraçado de se conduzir ;)

tens setup para tirar 200 cavalinhos...
tenho um setup mt identico com excepção do turbo, tenho um BV50 e do radiador... tenho um de gasoleo, acho mais importante
e há outra coisa que eu acho indispensavel num manco que ainda nao foi falada... manometro de egt´s para evitar surpresas
 
ok, mas ainda referente ao turbo a pessoa que me vai arranjar o turbo vai deixa-lho preparado para ser só P&P (e depois é acertar a electrónica) mas foi.me colocado um questão, " que pressão pretendo fazer" , que pressão aconselham? já agora que opção devo tomar um turbo reconstruido (mais garantia) ou um usado (revisto) :confused:

Peço desculpa por estas perguntas todas :s mas é mesmo para a coisa ver certinha e correr tudo bem
 
ok, mas ainda referente ao turbo a pessoa que me vai arranjar o turbo vai deixa-lho preparado para ser só P&P (e depois é acertar a electrónica) mas foi.me colocado um questão, " que pressão pretendo fazer" , que pressão aconselham? já agora que opção devo tomar um turbo reconstruido (mais garantia) ou um usado (revisto) :confused:

Peço desculpa por estas perguntas todas :s mas é mesmo para a coisa ver certinha e correr tudo bem
Amigo isso dá pressão o melhor e falares com quem te fizer a eletrônica...
Errado, dá pois...apenas tens que cortar a perna que está a mais e fica top e nunca mais te chateias com empenos do coletor.

Enviado do meu GT-S7562 através de Tapatalk
Eu tenho o coletor de admissão do 130
 
Permitam-me tanta potência... E caso seja para travar? Está salvaguardado?

Sim tenho travagem fr à frente com discos e calços decentes e travagem original fr traseira também [emoji6]

Quanto ao coletor quando disse que não dava era por ser aperto direto , é claro que se mandares curtar e soldar para meter la funciona , a meu ver é um gasto desnecessário ou então é o meu coletor que foi abençoado xD


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
O coletor podes optar por um artesanal de uma determinada empresa em Sintra

Com os travoes a ahudar, o projecto está bem estruturado, parabens
 
O coletor podes optar por um artesanal de uma determinada empresa em Sintra

Com os travoes a ahudar, o projecto está bem estruturado, parabens

Graças a Deus nunca tive problemas com o meu coletor [emoji6]

9cf1cecfe2c242646fdcbb8090cd4761.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top