Problema em 6k2-demora a aqecer

boas amigos...como diz o titulo do topic o meu carro demora muito a aquecer...faço tipo 20km em qe o ponteiro do termometro nem se mexe...o carro em qestao e um 6k2 1.9tdi 110cv...
se alguem puder ajudar agradecia...

cumps
 
u meu tbm mesmo em 20 km por vezes nao sobe mas andando be lento....

e depois e assim em transito chega aos 90º e fica ali..mal comeco andar outra vez arrefece a ponto de vir para o meio dos 60º eos 90º....
tenho de passar no stand p verem isso e melhor nao?
 
Também tive esse problema e era uma sonda que esta colocado entre os tubos de refrigeração, não esta a dar a temperatura certa.
 
Isso não tem nada a ver com o CAT isso deriva do TERMOSTATO que supostamente quando ligas o carro em frio o termostato fica fechado para que o motor aqueça rápidamente depois nos 90º abre e mantem ai a temperatura claro que não está sempre nos 90º porque há variação mas nós não vemos.

O que está a contecer é que o vosso termostato não está a fechar dai não aquecer e quando aquece anda ali a variar entre os 90º 60º etc, não é grave mas é uma coisa que deveria estar a funcionar pois o motor quer-se quente, e ainda bem que a avaria é para frio porque para quente é que éra perigoso :D

Abraço
 
será mesmo problema? O meu nao demora tanto até o ponteiro mexer. mas em transito "aquece" 90 graus e depois se andar arrefece logo. Ainda á dias ia para lisboa. transito para a ponte, 90º, depois começou a andar no tabuleiro e baixou para os 60º.
 
Isso é uma coisa barata e podes sempre so trocar para fazer o teste mas normalmente o problema provem dai.

Pode estar danificado e estar a fexar tarde demais ou seja aos 60º, se tens o nivel de G12(anti-congelante) e restantes flluidos a nivel adequado quase de certeza que provem dai o problema.

Não sou mecanico nem muito menos entendido mas é o que tenho visto acontecer.

Edit: myviski, no teu caso pode ser o termostato como tambem pode ser a valvula que liga a ventoinha do radiador mas se fosse a ventoinha acontecia tambem quando estás parado, em andamento tens mais ár vindo da frente e dai pode ser o termostato estar aberto arrefece até aos 60º depois volta a aquecer.
 
Last edited:
O meu também já andou assim e troquei o termoestato e resolveu.. Troca e logo vês, como já disseram isso é barato..
 
desculpem o OFFTOPIC, mas ia para abrir um topico e este caiu como ginjas aqui po menino...
O problema e o seguinte:
Ha coisa de 1 mes ou mes e meio estive com o carro parado na seat a mudar a cabeça de motor e aproveitei para mudar todas as tubagens e nao so.Como aproveitei, mudei tambem o termostato, na primeira semana aquecia normalmente, nunca arrefecia e estava estavel, de ha duas semanas para ca, o ponteiro quando sobe e abruptamente, tipo esta nos 60 depois do nada sobe para os 90 ou fica entre os 60 e os 90.outras vezes ao subir faz tipo escadinhas sobe abruptamente para o meio e baixa e depois sobe abruptamente para os 90.
Outra coisa e que ja fiz aqui a mini VDG sempre a velocidades constantes (entre os 130 150 amis coisa menos coisa) e com o ponteiro ou os 60 e depois entre os 60 e os 90.
o que acham os meus amigos que devo fazer?, ir la chagar-lhes a cabeça (pois esteve la nao faz sequer 2 meses), ja me disseram que era do quadrante, ja me disseram que e do sensor e também ja me disseram que era do termostato...
aguardo noticias vossas (e mais uma vez desculpem o OFFTOPIC)
Tiago Ferreira
 
Se ele tem essas oscilações todas, eu diria que é algum sensor com falta de massa. Ha alguns anos parti o sensor de velocidade que fica na caixa do 6K2 e o ponteiro de combustível tinha esse efeito! Mal coloquei o sensor novo, começou a marcar bem. Eu diria que é algum sensor estragado/desligado/mal encaixado.
 
Eu também tive que meter termostato e válvula do termostato na minha 6k2...metes isso novo e o carro fica a aquecer direitinho...
Se alguém quiser saber quanto custa meter isso + ou - mande PM...não sou mecânico mas meti um no meu a menos de 1 mês:D:D:D
 
boas amigos...como diz o titulo do topic o meu carro demora muito a aquecer...faço tipo 20km em qe o ponteiro do termometro nem se mexe...o carro em qestao e um 6k2 1.9tdi 110cv...
se alguem puder ajudar agradecia...

cumps

Depende da rotação em que andes, se andares em baixa rotação é normal demorar a aquecer, tem estado frio.
Verifica é se ele aquece mesmo até aos 90º., e se fixa, se voltar a baixar é o termostato como ja disseram.
abraço
 
pois na minha é exactamente o mesmo, so quando puxo por ela é que chega aos 90º mas quando faço uma conduçao no minimo como manda a lei é raro passar dos 70\80...mas o ponteiro da temperatura do oleo da-me os mesmos valores :-/ ... alguem me pode explicar??
cumps
 
Back
Top