Problema em 6k2-demora a aqecer

Isso e um problema típico dos tdi! O meu já teve esse problema!
Era o termostato!

Convém substituir, estes motores gostam de trabalhar quentinhos como as gajas!:D
Estes motores andarem a funcionar a menos de 90graus, a longo prazo aumenta o desgaste do motor!

Mas em alguns casos tbm pode ser o sensor de temperatura que esteja lixado, e mande a informação errada para o quadrante!

Qualquer das maneiras tanto um como outro são de substituição simples, facilmente se faz em casa, e são relativamente baratas!
Um termostato ronda os 20 e poucos euros, e um sensor de temperatura ronda os 30 euros.

Abraço
 
o meu nao e tdi e faz a mesma coisa demora muito a aquecer e muito raramente chega aos 90 graus ..

so quando lhe aperto mesmo bem o acelerador

deve ser o termostado aberto

cumps
 
Quase de certeza que é do termostato lol
Tive o mesmo problema há uns meses, parece ser comum nas nossas máquinas :p
Basta trocar o dito cujo e o respectivo o-ring, para ficar a vedar bem quando o circuito está fechado.
Pelas duas peças acho que paguei à volta de 30/35€.
Os sintomas eram exactamente esses, mas desde que levou o termostato novo ficou uma maravilha. Sem puxar nada aquece em 10 minutos e mantém-se nos 90º em qualquer que seja a viajem.
Já para não falar que os consumos do carro melhoraram consideravelmente, nunca pensei... O gajo quer é calor xD
Abraço!
 
Back
Top