Problema de travões em Ibiza Tdi Sport 2004

Sim basicamente falta veres a parte do vacuo/servofreio.
Eu não tinha coragem de andar com o carro assim.

Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Provavelmente será servo freio ou entao entao falta de vacuo, talvez fuga ou entao a tandem nas couves ... mas n te falta vacuo em mais lado nenhum ???
 
Olá.
Faltar vacuo como? Os travoes funcionam bem ( parece que tenho um pouco menos de poder de travagem, mas pode ser apenas impressão minha ).

Será que o problema vem do servo-freio?

è que para a semana tenho que ir a lx e nao me aptecia nada andar a parar de 100 em 100 km...

Obrigado
 
Estás tramado, dos mecanicos que ja passaste algum quis mudar o servo-freio ou tu é que n quiseste ??
Não terás nenhum bombite lixado ?
A mim falaram-me que as pinças atras que leva uma massa propria para as pastilhas correrem melhor para trás não sei se estou a dizer alguma asneira se não :s ...
 
Estás tramado, dos mecanicos que ja passaste algum quis mudar o servo-freio ou tu é que n quiseste ??
Não terás nenhum bombite lixado ?
A mim falaram-me que as pinças atras que leva uma massa propria para as pastilhas correrem melhor para trás não sei se estou a dizer alguma asneira se não :s ...

a traz ou a frente sendo das normais convem sempre levar massa
 
para te ser sincero amigo ja nem sei como se chama isso em português...

estas a ver onde tem aqueles dois parafusos de 13 se nao me engano para tirar a pinça?

onde esses parafusos apertao tem umas borrachas 1 em cima e outra em baixo para nao entrar poeiras etc...e essas duas peças podes tirar fora e meter massa propria la dentro para isso nao colar e ficares sempre a travar
 
Ahhh tipo uns graceres para ser lubrificado com massa consistente ?

Tou a ver tem um borachita mas n sabia que era para esse efeito ;)
 
nao me recordo mesmo do nome disso amigo, a força de nao utilisar a expressao as vezes e dificil relembrar...

o tipo de massa normalmente quando compras uns calços novos vem junto uma massa q podes utilizar, a consistente nao e muito boa para isso
 
Hmmm, mas é isso o nome :p ... pelo menos aqui quando a gente se refere às tais peças onde engata a bomba de lubrificar é dado o nome de graceres ...
Estranho aqui os calços novos penso que nao costumam trazer a tal massa ... pelo menos nunca vi, não sei se depende das marcas se nao ...
 
Massa de cobre nada tem a ver com a massa com que lubrifica o veio das pinças.
Nem uma coisa nem outra têm a ver com o problema.

Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Que nome tem essa tal massa que lubrifica o veio das pinças ? a funçao dessa tal massa é fazer com que o veio corra sempre bem e por sua vez fazer com que as pastilhas tambem recolham sempre bem ??
 
Sim é. Mas se tiver preso convem limpar com algo tipo wd40.
A massa nao sei se tem algum nome especifico, mas deve ser mais fina que massa consistente.

Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Olá.
Ontem falei ao telefone com um mecanico muito reputado a mexer em ibizas, o rapaz disse-me que provavelmente tinha a bomba de vacuo com a membrana rota.
Ora bem, desmontei a tal bomba, saiu gasoleo por um lado, oleo por outro, tem uma borracha a separar as duas partes, está boa, tem uma junta na tampa que tb me parece boa, embora tenha colocado um pouco de cola de juntas, montei tudo na mesma! Duvido que resolva, mas mesmo assim, cada vez que falo a alguem do problema a primeira frase é sempre: " eláh... isso é muito estranho""
 
Boa noite, infelizmente amigos, permanece tudo na mesma!
Tive a desmontar a bomba de vacuo, coloquei cola de juntas na junta de fora, pensei que houvesse por ali uma fuga de vacuo e de facto o carro deixou de fazer barulhos esquesitos quando pára o motor, quando pensava que o problema estava finalmente resolvido voltou a ficar travado e voltaram os mesmos barulhos...
 
Back
Top