[Problema] Custa a pegar a quente

epa no caso da bateira da-m os 12v e pouco no manometro k os tdi sport trazem de origem, ainda n vi com o multimentro, as velas ainda n vi, mas eu pensava k estes carros kuando tao kentes nem usavam as velas pa pegar :roll:, mas se foçe das velas tb custava a pegar a frio nao?!
o sensor de temp trokei-o ontem, tambem me tinham dito k era isso e comprei um novo, mas k se tiver desligado pega bem...
 
epa no caso da bateira da-m os 12v e pouco no manometro k os tdi sport trazem de origem, ainda n vi com o multimentro, as velas ainda n vi, mas eu pensava k estes carros kuando tao kentes nem usavam as velas pa pegar :roll:, mas se foçe das velas tb custava a pegar a frio nao?!
o sensor de temp trokei-o ontem, tambem me tinham dito k era isso e comprei um novo, mas k se tiver desligado pega bem...

Das velas não é...

Quantos km tem o teu motor?
Como disse acima...desgaste...
 
o meu ta kuase a fazer 175mil. ;-)

mas é k é muita eskezito, ainda ontem kuando esperimentei pa ver se o problema ja tava resolvido, teve ali a moer bue tempo, e so depoix de tar a moer a segunda tentativa é k la pegou :x
 
o meu ta kuase a fazer 175mil. ;-)

mas é k é muita eskezito, ainda ontem kuando esperimentei pa ver se o problema ja tava resolvido, teve ali a moer bue tempo, e so depoix de tar a moer a segunda tentativa é k la pegou :x

Faz lhe o star mix que isso passa de vez ;-)
 
boas amigos, é so para dizer k ja esperimentei, e notei a diferença, mas n ficou a pegar cm pega a frio, e esperiementei com 2 valores 33250, e depoix com este 33268(acho k era o maximo, pork esperimentei a meter o valor 33350, e kuando fiz o test,e por baixo apareceu akele), mas ainda da ai umas 5 ou 6 voltas ate pegar, ou seja melhorou mas foi pouco :?
 
boas amigos, é so para dizer k ja esperimentei, e notei a diferença, mas n ficou a pegar cm pega a frio, e esperiementei com 2 valores 33250, e depoix com este 33268(acho k era o maximo, pork esperimentei a meter o valor 33350, e kuando fiz o test,e por baixo apareceu akele), mas ainda da ai umas 5 ou 6 voltas ate pegar, ou seja melhorou mas foi pouco :?

Acho q no teu caso deve ser um problema mais grave...
Isto por 5/6 voltas ou até menos dá o meu quando é para pegar a quente e eu ainda não alterei nada via vag-com...
 
poix.... :?

eu nao me preocupa muito isto, pork no meu caso o carro é raro fazer isto, pork o k eu ando no meu dia a dia mal akece, so o deixo msm akecer kuando vou puxar ou fazer uma pica e depoix tenho sempre um bom bocado a trabalhar ao relantin e a temperatura baixa mais, e depoix kuando desligo e ligo outra x, ele pega cm se nada foçe

pode nao ter nd a ver, mas cm tens o teu i.q.? o meu anda a volta dos 4,2mg/h

ainda a bocado kuando fui alterar akilo, primeiro vi se tava a custar a pegar antes de alterar, e ai deu algumas 10 voltas +/- :shock:
 
eu tambem estou com o mesmo problema (toledo 1l AFN): em frio da 2voltas e pega...em quente da umas 10voltas para pegar(parece nao ter gasoleo);desliga-se a valvula de temperatura e pega logo
ja mudei a valvula de temperatura/alterei o startmix e nao consigo alterar para caixa automatica(nao aceita)
Alguem sabe a soluçao para isto??? :?
obrigado pela ajuda...
 
Last edited:
Isso mesmo! Ou entao ve-se a bateria nao estar pa ir pas couves. No caso do carro do meu pai, meteu escovas novas e agora quando mete a pegar so é preciso uma volta. No meu chaço, o problema é da bateria que esta a dar o peido mestre. Quando ta frio o meu carro pega melhor pois por predefiniçao a centralina manda injectar mais gasoleo no arranque. Mas em quente ja nao acontece isso e entao a bateria ja nao tem potencia pa girar o motor de arranque a rotaçao necessaria para pegar bem.
 
Meu ibiza tambem fazia o mesmo a frio espetaculo a quente deus o acuda. liguei ao vag com consegui resolver o problema durante umas semanas depois voltou ao mesmo.

Soluçao mete uma bateria resolve o problema
 
Back
Top