[Problema] Custa a pegar a quente

Boas

O meu Ibiza, GT TDi, motor AFN, ultimamente custa sempre a pegar a quente!
De manhã, esteja frio ou não, pega impecavelmente! Mesmo depois de três semanas parado pegou sem problemas!
No entanto, cada vez que paro o carro e pouco tempo depois o volto a ligar...dá três ou quatro voltas antes de pegar...

Já li que pode ser da bateria, escovas do motor de arranque, já li que alterando qq coisa via vag-com ajuda, também já li que pode estar relacionado com a cambota...

Os mais entendidos que se pronunciem sff

Cumps, e obrigado
 
Last edited:
O meu fazia isso. Toquei a bateria e ficou bom. Ve qual é a amperagem!! Neste momento estou com uma de 74amp...
 
Nao sei. Nisso já nao consigo ajudar. Só posso dar o meu testemunho. De manha pegava de estalo, depois de aquecer era tramado. Uns 5 segundos para pegar. Bateria nova e já à quase um ano que esta na mesma :D

Edit: Um colega meu tinha uma num afn, salvo erro, 54amp e era uma desgraça tambem para pegar. Mudou e ficou bom tambem. Na altura quando pesquisei o que ficava mais em conta para começar a resolver o problema era mudar a bateria, comecei por ai e ficou resolvido.
 
Nao sei. Nisso já nao consigo ajudar. Só posso dar o meu testemunho. De manha pegava de estalo, depois de aquecer era tramado. Uns 5 segundos para pegar. Bateria nova e já à quase um ano que esta na mesma :D

Edit: Um colega meu tinha uma num afn, salvo erro, 54amp e era uma desgraça tambem para pegar. Mudou e ficou bom tambem. Na altura quando pesquisei o que ficava mais em conta para começar a resolver o problema era mudar a bateria, comecei por ai e ficou resolvido.

Quanto custa uma bateria?
Nunca comprei nenhuma :rir:
 
tb tenho no meu de 74 Ah, bateria, depende da marca, mas é pra ai 50/60 mocas, mas isso depende, procura por start mix e exprimenta!

abraços
 
São um bocado caras. Mas como o meu pai tem um desconto agradável, nova, ficou por 70€ se não me engano.

"50/60 mocas", tive desconto e fui roubado na mesma xD
 
Tenho de ver a que preços arranjo uma...
Nem consigo ver a amperagem da que tenho...tem mesmo cara de quem já é velhinha...
 
a bateria pode ser de 74 amperes! e o k eu tenhu no meu e é o recomendado! o kustar te a pegar em kente tb pode ser a valvula de temperatura avariada! k fika na cabeça do motor! mas a partida e a bateria, tb e uma kestao de ligares o vag pa ver se tem avaria no motor!
 
boas n sei se venho ajudar se nao, mas acabei de me aperceber k o meu 6k2 110cv faz o msm problema, telefonei para um amigo k é mecanico na seat e ele disse-m para kuando o carro tive a fazer esse problema, ou seja kuando tiver msm kente, desligar a ficha do sensor de tempratura, se pegar bem, é o sensor k ta fdd..... e o meu pelos visto ta fdd :S, kuando desliguei pegou bem, e kuando voltei a a ligar la tava ele a "martelar" e pegar nd :S

acho k n custa tentares ;)

cumprs
 
no teu penso k é numa peça preta de plastico k fica na parte da frente da cabeça, onde liga um tubo k vem do radiador, outro fino k vai ao reservatorio, e um k vai para baixo, e ta la o sensor, penso k no teu seja ai.... no meu é de lado

esperimenta e depoix diz algo ;-)

cumprs
 
o meu gt tdi ainda ontem teve de levar escovas no motor de arranque....a frio custava a rodar o motor...e a quente custava a pegar... experimenta outra bateria... se não for bateria parte pó motor de arranque ;)
 
Isso normalmente é falta de gota de inicio,basta ligar lhe o vag e mudar lhe uma valor.
O AFN do meu irmão também tinha esse problema e com o vag foi de fácil resolução ;)
Ate te posso fazer isso se precisares...
 
Last edited:
Back
Top