Problema consiste

este fim de semana meti vaso de liquido de refrigeracao e tampa nova o mecanicodisse que o ibiza cupra sangra sozinho (eu nao sei) ate ai tudo bem fazia o circuito de agua correcto e tudo fui dar uma volta quando cheguei a casa nao vi o nivel de agua.hoje fui a pegar no carro abri o capon e a agua toda mesmo no fundo praticamente nem agua tinha,metilhe agua ate ao nivel fui dar uma volta para ai a uns 180 abro o capon agua fora do vaso ficou no nivel minimo e a borbulhar la dentro paro o carro um pouco abro a tampa o resto da agua que tinha o motor engoliu-a toda:confused:

ja nao estou a entender nada disto e ja me anda a meter nervos:mad:

alguem que de uma palavrita?
 
mais uma coisa eu queria meter um termostato novo e o mecanico disse que nao valia a pena mas eu tenho a certeza que e o termostato lixado porque ele so deita agua fora quando eu ando a fundo se o termostato nao abre todo o circuito ganha pressao e tem de sair por algum lado

O termostato tem a função de disparar quando chega a uma certa temperatura, supostamente se ele tiver preso ou não disparar a água ganha pressão e tem de sair por algum lado
 
Amigo esses carros realmente sangram sozinhos, agora o que devias fazer era encher o vaso e fecha-lo. Pões o carro a trabalhar e esperas até aquecer.

Ele devia chegar a temperatura normal e apartir daí sim começa a disparar a ventoinha e isso devias ver tambem se acontece.

Quando estiver na temperatura normal acelera um pouco até as 2mil e mantém, para ver se dispara mais depressa. Enquanto isso vê se o escape deita algum vapor de agua.

Vai vendo o nível de agua no vaso e se descer sem abrires o vaso das duas uma:

Ou a tampa do vaso nao veda e a pressão escapa por aí ou a junta da cabeça queimou e tens uma passagem. E se assim for notas mesmo esse vapor de agua pelo escape.

É complicado explicar assim mas é o que tou a tentar ajudar.

Acho que deviasmir ao mecânico ver o que se passa.
 
amigo eu troquei isso esta semana tambem o 6l sangra sozinho mas tens que meter uma mangueira por cima por exemplo,pa limpar o curcuito e para certificar que nao fica ar nas tubagens ! por isso o borbulhar ,tira uam tubagem do radiador e do lado do condutor em baixo tem la uma rodinha pa sangrar manualmente ,abre ate sair anti congelante sempre seguido,,se tiver ar no circuito vai saindo as pingas o liquido,esperas ate sair sempre ,depois fexas e poes a nivel.
 
Amigo esses carros realmente sangram sozinhos, agora o que devias fazer era encher o vaso e fecha-lo. Pões o carro a trabalhar e esperas até aquecer.

Ele devia chegar a temperatura normal e apartir daí sim começa a disparar a ventoinha e isso devias ver tambem se acontece.

Quando estiver na temperatura normal acelera um pouco até as 2mil e mantém, para ver se dispara mais depressa. Enquanto isso vê se o escape deita algum vapor de agua.

Vai vendo o nível de agua no vaso e se descer sem abrires o vaso das duas uma:

Ou a tampa do vaso nao veda e a pressão escapa por aí ou a junta da cabeça queimou e tens uma passagem. E se assim for notas mesmo esse vapor de agua pelo escape.

É complicado explicar assim mas é o que tou a tentar ajudar.

Acho que deviasmir ao mecânico ver o que se passa.

sim ele faz isso tudo correcto que mencionas-te dispara as ventuinhas faz o circuito bem parado ele so deita a agua fora quando puxo por ele de resto nao deita a agua fora
eu nao acredito que seja a junta lixada quando se tem junta lixada o oleo do motor fica logo com agua ou o radiador com oleo e nao e o caso
o escape nao deita vapores nem esta humido nem nada
hoje ja vem aqui um mecanico ver o que se passa vamos comecar por desmontar o termostato porque decerteza e o termostato que nao esta abrir quando ando a fundo com o carro para uma maior circulacao de agua por isso ele ganha a pressao e a agua tem de sair por algum lado neste caso por o respiro do vaso

penso que tem logica ou nao?
 
amigo eu troquei isso esta semana tambem o 6l sangra sozinho mas tens que meter uma mangueira por cima por exemplo,pa limpar o curcuito e para certificar que nao fica ar nas tubagens ! por isso o borbulhar ,tira uam tubagem do radiador e do lado do condutor em baixo tem la uma rodinha pa sangrar manualmente ,abre ate sair anti congelante sempre seguido,,se tiver ar no circuito vai saindo as pingas o liquido,esperas ate sair sempre ,depois fexas e poes a nivel.
mas ao pe do radiador?
 
verifica se a temperatura do tubo de cima que sai do radiador em comparação ao que entra no bloco por debaixo do alternador.. se o de cima estiver quente e o de baixo estiver frio ou com grande diferença de temperatura e com pressão nos tubos tens o termostato lixado.. isto depois de andares um bocado com o carro até atingir a temperatura normal no quadrante
 
Tens a junta morta, repara bem se nao fica com pressao nos tubos da noite para o dia emem quente tes os tubos como pedra. Eu sei o que isso é amigo.

Quando puxas muito pelo carro ele nao aquece?
 
verifica se a temperatura do tubo de cima que sai do radiador em comparação ao que entra no bloco por debaixo do alternador.. se o de cima estiver quente e o de baixo estiver frio ou com grande diferença de temperatura e com pressão nos tubos tens o termostato lixado.. isto depois de andares um bocado com o carro até atingir a temperatura normal no quadrante
depois de andar um bocado o tubo de cima fica quente o de baixo fica menos um bocado mas nao fica com pressao nos tubos nunca teve pressao nos tubos
 
Tens a junta morta, repara bem se nao fica com pressao nos tubos da noite para o dia emem quente tes os tubos como pedra. Eu sei o que isso é amigo.

Quando puxas muito pelo carro ele nao aquece?
nao os tubos a quente n ficam rijos amigo
ficam bem moles e ai que esta a dificultar saber o que e

quando puxo muito por o carro ele nao aquece muito
ele deita e logo a agua para fora e muito estranho ele nem chega a fazer o circuito de agua no motor todo
 
peguei no carro a pouco metilhe agua no vaso e deixei-o sangrar fui andar nele normal abri o capon e a agua estava no maximo e a temperatura no normal 90 graus tubo de cima estava quente e o de baixo menos de morno,depois com ele parado tive uns minutos as 3mil ate despararem as ventuinhas tudo bem agua no maximo nivel normal,depois puxei um bocado abro o capon ja tava agua a meio e a pingar do paraxokes por baixo temperatura 90g tubo de cima muito quente e de baixo ja quente,metilhe mais agua de novo a nivel puxei 1 2 mudanca a fundo paro o carro abro capon e agua no minimo mas sempre sem berbulhar quando olho para baixo ja tinha uma poca de agua a escorrer do lado das correias meti mais agua andei normal mais uma ves abri o capon e o vaso ja tava mais do maximo de agua desligo o carro e a agua vai toda embora ate se ouve nos tubos do radiador a agua a ir embora o carro nao aquece nao tem temperaturas altas nem nada disso

conclusao deve ser a bomba de agua porque antes a agua ainda se aguentava dias agora cada vez ta pior e perde-a mais rapido

o que dizem os entendidos?
 
O tubo de retorno o fino que fica por cima no vaso de expansão passa agua nele?

Tens de ver se os tubos estao duros é antes do o carro mandar a agua fora.

Ve o tampão do vaso de expansão se esta a vedar bem
 
O teu motor alguma vez passou dos 90g?
Ca para mim isso e compressao a passar para omcircuito da agua, em que zona de França estas?
 
O tubo de retorno o fino que fica por cima no vaso de expansão passa agua nele?

Tens de ver se os tubos estao duros é antes do o carro mandar a agua fora.

Ve o tampão do vaso de expansão se esta a vedar bem
os tubos nao ficam duros em nenhum momento
o de retorno passa agua pouca mas passa
o vaso e o tampao sao novos
 
O teu motor alguma vez passou dos 90g?
Ca para mim isso e compressao a passar para omcircuito da agua, em que zona de França estas?
nas minhas maos nunca passou dos 90
como e que e compressao no circuito se ele sangra sozinho?
comecou por perder gotas depois passado uns dias quartos de deposito depois metades de deposito e agora deposito logo todo
cada vez que pego nele agrava-se mais

penso que seja sintomas de uma bomba a dar o peido
 
Isso só pode ser da bomba ou mesmo da junta.
Se nao consegues detectar agua no chão, essa agua está a ser engolida pelo motor.
Eu no meu quando meti o anticongelante tambem me o meteram acima do maximo 1cm por ai e já fiz pai 2mil km com o meu carro e fui verificar e está abaixo desse 1cm que tinha do inicio pai 3mm.. Também não sei porque é que isso acontece. deveria ficar sempre igual.. ou é normal isso acontecer?

desculpa aproveitar o teu tópico :S
 
boas...amigo e o radiador está ok? pode estar a perder pelo radiador...qd abres a tampa do vaso de expansão tem pressão?? se o radiador estiver bom parece-me a junta queimada...espero que não..
 
Back
Top