Problema com Ibiza 6J 1.9 TDI 105cv

Exactamente. Por norma em cada 1000Kms no grupo VW faz 2 regeneraçoes.

Apenas acende a luz quando chega aos 75% e entao ai é feita uma regeneraçao forçada.
 
tenho o meu 6j 1.9tdi 105 ha 1 ano e pouco e só fez regenraçao forçada 2x.mas em nenhuma dessas vezes acendeu a luz..
 
A regeneração se estivermos em andamento contínuo não é notada, daí alguns não se aperceberem, eu com circuitos pequenos ao inicio era quase todas as semanas.
 
O que nunca me aprecebi no meu carro , foi as ventoinhas ligarem. Provavelmente de serem silenciosas.........
 
O meu no outro dia estava a fazer regeneração. Não me apeteceu terminá-la. Desliguei. Quando liguei já tinha o processo interrompido. Mas assim que ganhou temperatura, iniciou de novo. Pisei a fundo uma terceira foi logo o aviso de Motor Avariado eheheh! Tive que apagar o erro e andar uns 20Km às 3000RPM. Depois lá completou. Mas como faz muita condução citadina, ao fim de 250Km já estava de novo a regenerar.
Qualquer dia ignoro o fumo característico dos motor diesel e mando tirar o FAP.
 
eu não percebo muito da materia, mas a mim parece-me que foi problema da FAP devido a um sensor desta que fez aumentar de tal forma a temperatura e consequentemente EGT`s elevadissimas que fez esses estragos todos... como disse não percebo muito disto, mas sei que as temperaturas que atinge são elevadas quando regenera...
 
bem, mais uma "bomba" para os 6J, então que o carro foi a inspeção (1ª inspeção), e então que o examinador fica parvo quando faz o teste aos amortecedores. os dois da frente estão a 60% o de tras do lado esq está a 40% e o de tras lado drt esta a 20%... ele fez o teste 3 vezes para certificar que era verdade. Em suma, ibiza 6J 1.9 PD105 com 107000km, MOLAS DE ORIGEM (não rebaixadas), com amortecedores traseiros nas couves.
 
O meu no outro dia estava a fazer regeneração. Não me apeteceu terminá-la. Desliguei. Quando liguei já tinha o processo interrompido. Mas assim que ganhou temperatura, iniciou de novo. Pisei a fundo uma terceira foi logo o aviso de Motor Avariado eheheh! Tive que apagar o erro e andar uns 20Km às 3000RPM. Depois lá completou. Mas como faz muita condução citadina, ao fim de 250Km já estava de novo a regenerar.
Qualquer dia ignoro o fumo característico dos motor diesel e mando tirar o FAP.

Tipico motor PSA, é logo avisos de anomalia e luzinhas no quadrante. eheh Fdx tive a minha conta. eheh
 
tive a ler isto...e maezinha...6J...deus ma livre...ainda bem k nnc fui buscar nenhum e bem tava tentado por um bocanegra...meu rico 6L
 
no meu ate hj ao ligar o carro vi as rotaçoes presas ns 1000rpms e notava-s eo carro acelerado, e pensei k deveria ser regeneraçao, luzes noa vi nada ate hj, se faz ou nao em andamente, é capaz mas nao noto nada nem perdas de potencia, nao sei, resumindo desde k a fap nao me xateia é o k interessa lol
 
O fazer a regeneraçao tambem depende do pé da pessoa. Se andar sempre com o carro a morrer ira ser pior para o DPF .

Para quem tem uma conduçao normal, e usa bem a caixa das velocidades. Penso eu de que.......:D
 
Ambos têm pontos fortes e outros mais fracos, o Cupra era seguramente (mesmo stock) mais performante, mas o 6J curva melhor, é mais económico e esteticamente mais moderno interior e exteriormente, mas isso será sempre uma questão subjetiva, se não precisasse duma coisa maior axo que este foi um substituto à altura do 6L.
 
Back
Top