Problema com Ibiza 6J 1.9 TDI 105cv

Ambos têm pontos fortes e outros mais fracos, o Cupra era seguramente (mesmo stock) mais performante, mas o 6J curva melhor, é mais económico e esteticamente mais moderno interior e exteriormente, mas isso será sempre uma questão subjetiva, se não precisasse duma coisa maior axo que este foi um substituto à altura do 6L.

indeed...mas 6L cupra e 6L cupra...td o resto e como dizs...questoes d gostos...olha uma coisa...k feito do user PD? ainda tem o 6L?? ainda tive algumas conversas com ele na JC com o miguel e isso mas nnc mais o vi...tambem n vou mto para os vosso lados...
 
Há pessoal que compra carro Diesel com FAP/DPF para ir comprar o pão, beber café e comprar tabaco, depois admiram-se!!!

Vejo tanta gente a andar em carros a gasóleo com FAP/DPF e a fazer menos de 10 mil kms por ano que mete medo. Um conhecido meu com um Focus TDCi 110cv que o carro nem aquece aquilo já era um festival de luzes no quadrante, óleo misturado, carro com trabalhar irregular e fala-se dum carro quase novo (2009)...

Percursos curtos = Comprem motor a gasolina. A diferença de preços é de uns 15 cêntimos por litro, o carro gasta mais um bocadinho, mas é um descanso. Estes novos motores a gasolina nem gastam assim tanto. Eu tenho um PSA 1.6 16v pra cidade e gasta que nem um desalmado, mas tem 150kkms feitos quase exclusivamente em cidade e é um relógio suiço. Andei com um Clio III 1.2 16v 75cv (é um charuto) durante uns dias, e nos percursos citadinos onde o meu manco gasta 5.8 - 6.2, aquele gastou-me 6.8 - 7... Em estrada cheguei a fazer médias de 5 e pouco.
Ontem andei com um Ibiza Cupra 1.4 TSI 180cv 2013 (dos novos, carro espanhol) e andei sempre a abrasar naquela m€rd@ e fiz médias de 12, mas andamento muito agressivo. Meti o carro em estrada a 90-100 em 7ª e ia-me a gastar menos de 6...

Sentem-se à secretária com a calculadora e façam as contas antes de comprar carro...

Eu tenho carro Diesel pq estudo/trabalho em Lx/Margem Sul e passo a vida a vir ao Alentejo tar com a familia e amigos e espeto quase 30 mil kms por ano no carro, porque se não de certeza que morava um carro turbinado de baixa cilindrada a gota na minha garagem.
 
Problema resolvido. Sensor de gases de escape avariado e não deixava fazer a regeneração. Mudou sensor e por enquanto tudo impecavel...vamos ver lol o carro parece que ganhou alma nova lol
 
Problema resolvido. Sensor de gases de escape avariado e não deixava fazer a regeneração. Mudou sensor e por enquanto tudo impecavel...vamos ver lol o carro parece que ganhou alma nova lol

finalmente boas noticias jovem, ainda bem k tá resolvido, no entanto fica atento.
a injeçao ja ta toda okapa? o interior do motor ficou bem limpo devido a´mistura de oleo e gasoleo?

abraçada
 
finalmente boas noticias jovem, ainda bem k tá resolvido, no entanto fica atento.
a injeçao ja ta toda okapa? o interior do motor ficou bem limpo devido a´mistura de oleo e gasoleo?

abraçada

Tem o carro desde Sexta-Feira e até agora tudo impecavel. Quanto ao motor foi tudo bem limpo mas o mecanico aconselhou a mudar o oleo aos 3 4 mil km. COm a mudança do sensor o carro está diferente parece que ganhou uma alma nova parece que ganhou mais potencia lol. O responsavel por esta dor de cabeça foi uma coisa como esta http://www.furgovw.org/galeria/fotos/Braveheart/Sensor-gases-escape.jpg
 
Last edited:
Tem o carro desde Sexta-Feira e até agora tudo impecavel. Quanto ao motor foi tudo bem limpo mas o mecanico aconselhou a mudar o oleo aos 3 4 mil km. COm a mudança do sensor o carro está diferente parece que ganhou uma alma nova parece que ganhou mais potencia lol. O responsavel por esta dor de cabeça foi uma coisa como esta http://www.furgovw.org/galeria/fotos/Braveheart/Sensor-gases-escape.jpg

pois ele agora deve kerer k mudes o oleo em poucos kms pra limpar memlhor o motor, dps ja deve retomar as revisoes de 15 em 15 mil kms digo eu
 
Made in Malasia! eheh Tinha-te dito algures num dos meus posts com o exemplo dum Audi PD170 que teve esse stress, mas ele não deixou agravar. Em suma, se acende a luz é porque algo está mesmo mal, não vale a pena ir dar arregaços. ehhe
 
Made in Malasia! eheh Tinha-te dito algures num dos meus posts com o exemplo dum Audi PD170 que teve esse stress, mas ele não deixou agravar. Em suma, se acende a luz é porque algo está mesmo mal, não vale a pena ir dar arregaços. ehhe

hehe Esta luz acendeu quando estava na garantia ainda. Foi a Seat e disseram que estava tudo bem o carro precisava andar 15 min sempre na mesma rotação pra limpar. A segunda vez que acendeu causou problemas lol
 
Enquanto está na garantia o carro está sempre bom, mal acaba descobrem os problemas todos.llol
 
tive o mesmo stress com esse sensor....100aerios tudo! o que me disseram e que como faço muita cidade convem ir puxar por ele...é um motor que gosta muito de andar ;)
 
tive o mesmo stress com esse sensor....100aerios tudo! o que me disseram e que como faço muita cidade convem ir puxar por ele...é um motor que gosta muito de andar ;)

Foi quando gastei também pelo sensor...fora os orrings oleo novo etc ficou a volta em 450€ lol Esse sensor deve vir é defeituaso de origem porque o meu ja tem 133mil e se fiz 20mil em cidade e voltinhas foi muito lol o resto foi sempre AE
 
Perguntei porque assim sendo também tenho que andar atento ao sensor se bem que o meu problema não é andar só nas voltinhas, é não andar de todo. lol
 
Back
Top