Problema baixa nivel de agua ibiza 6L 130

ja , mudei o tubo realmente tinha uma pequena fuga mas nao sei se era realmente dali vamos ver as bolhinhas no reservatório ainda não me largaram mas vamos ver no que da
 
Para mim tens a junta da cabeça queimada....



O teste não é 100% infalível

Resultado estranho com o reservatório cheio tinha o carro aos 90º deixei a trabalhar ao relantim durante 30 minutos depois mandei umas boas acelerações e o carro não perdeu água nenhuma depois a noite fiz uma viagem de 10 minutos o carro nem aos 90º chegou hj de manha abro o capot e a água esta por cima do máximo mas já baixou bastante.
 
o meu esta sempre no minimo...
se meter no maximo num mes vem ao minimo, mas do minimo nao desce, ja anda no minimo ha mais de um ano...
 
Boas pessoal só agora consegui vir dar noticias o problema ainda não está resolvido mas penso ter descoberto o problema já descobri a fuga e deixo aqui umas fotos para ver o que me dizem aqui os mais entendidos, digo ainda que quando ligo o carro tudo o que faz parte nu painel do climatronic pisca durante algum tempo so depois fica estavel, uma x que a fuga e num dos tubos do ar condicionado poderá ser disso??

~

e1hw.jpg


1dcd.jpg


cqbo.jpg



ai estao as fotos de onde encontrei agua...
Agradeço opinioes dos mais entendidos.
Obrigado T.Carvalho
 
se tens g12 não é ai a fuga, essa agua pode ser da condecação do ac, ou aguas paradas ai,isso esta cheio de ferrugem

como ja te foi dito eu digo o mesmo, tens problema na junta, as vezes custa acreditar mas é o mais provabel
 
mas isto nem sempre esta com agua por isso quer dizer que a agua desaparece e depois se volta e porque a uma fuga eu nao ligo u ac e existe aqui agua na mesma o que irei fazer e ir meter o carro na seat e ai logo vejo o que tem
 
neste momento não tenho g12 porque o que meti ele bebeu todo agora bebe na mesma e a agua ali vai aparecendo de novo a ferrugem poderá ser da fuga e ter oxidado ou ate mesmo nu primeiro tubo de ferro que substitui pois por dentro estava todo oxidado, mas vamos ver o que me dizem na seat depois cumunico aqui
 
Podes ter o radiador da sofagem furado.

Devias tirarmcom urgenciamessamagua e comprar anti congelante vermeno, 5 l custa uns 5 euros, mas nao ganhas ferrugem, isso é um cancro.

O carro nao te tem ficado embaciado? Para veres vem era desmontar na caixa da sofagem onde esta o ventilador e ve se tens agua la, isso normalmente é facil de fazer
 
O problema deve ser daí sim...nesses tubos usa 2 orings a fazer de junta podem não tar a vedar como deve ser,tive esse problema também.
 
Os tubos que aparecem na foto, não são do AC. São de água do circuito de refrigeração do motor, que passam ao interior do carro para quando queremos ter aquecimento no inverno, aproveitando a temperatura da água do motor.
Se essa é a única razão do desnível ou não, não te sei dizer. Mas que tens aí uma fuga, isso tens!
 
O problema deve ser daí sim...nesses tubos usa 2 orings a fazer de junta podem não tar a vedar como deve ser,tive esse problema também.

Boas Pessoal

Eu tive este mesmo problema e era o que o Dikon disse, aquilo tem dois o-rings la dentro e um deles estava todo mastigado, substitui e nunca mais perdeu agua.

Cumprimentos
 
Back
Top