Problema baixa nivel de agua ibiza 6L 130

Boas eu vou passar a explicar o meu problema e espero ajuda aqui da malta mais entendida nisto.
Notei que o meu ibiza estava a perder agua quando reparei era um tubo de ferro que liga na cabeça do motor e esse tubo de ferro tinha uma fuga que so deitava para o chao em pressao, tem ligacao com o corpo do filtro do oleo e com a soufagem, mudado esse tubo noto ainda que a agua esta a baixar e faz uma bolhas no reservatorio da agua, ja me disseram que podia ser a junta da cabeça no entanto ja fis um teste a junta com uma vareta e um liquido e o mecanico disse que a junta estava boa.
Hoje fis uma viagem e a agua estava mesmo nu risco no maximo quando parei o carro, teve a arrefecer durante 1 hora e quando vou ver de novo tinha baixado mais mas nao vejo pingas no chao, as vezes quando abro a tampa do reservatorio a agua volta a subir mas hoje nao foi o caso.

Tá um pouco confuso mas nao consigo explicar o sintoma de outra maneira se alguem poder ajudar agradeço.
 
Boas eu vou passar a explicar o meu problema e espero ajuda aqui da malta mais entendida nisto.
Notei que o meu ibiza estava a perder agua quando reparei era um tubo de ferro que liga na cabeça do motor e esse tubo de ferro tinha uma fuga que so deitava para o chao em pressao, tem ligacao com o corpo do filtro do oleo e com a soufagem, mudado esse tubo noto ainda que a agua esta a baixar e faz uma bolhas no reservatorio da agua, ja me disseram que podia ser a junta da cabeça no entanto ja fis um teste a junta com uma vareta e um liquido e o mecanico disse que a junta estava boa.
Hoje fis uma viagem e a agua estava mesmo nu risco no maximo quando parei o carro, teve a arrefecer durante 1 hora e quando vou ver de novo tinha baixado mais mas nao vejo pingas no chao, as vezes quando abro a tampa do reservatorio a agua volta a subir mas hoje nao foi o caso.

Tá um pouco confuso mas nao consigo explicar o sintoma de outra maneira se alguem poder ajudar agradeço.

Isso é uma das consequências do problema que tens...

É quase certo que o problema está na junta, e certamente até já está a deixar passar pressão para o circuito de refrigeração.
 
Isso é uma das consequências do problema que tens...

É quase certo que o problema está na junta, e certamente até já está a deixar passar pressão para o circuito de refrigeração.

pois mas fiz um teste nu mecânico que ele põe uma vareta com um liquido azul e o liquido não alterou nada até que nem paguei nada ele disse que o liquido dava para aproveitar e que a junta estava boa
 
Amigo Tcarvalho, o que se passa é que o teu carro foi mal sangrado ao mudar o liquido de radiador ou então para um serviço que pediste ao teu mecânico para fazer que ele teve de tirar o tal tubo que falas junto ao bloco e o~para alem de ficar mal sangrado ficou mal apertado vertendo por ai.
Resolução: Sangras de novo o carro em condições antes que "queimes" o motor, se poderes usa G12 diluído com agua destilada.
abraço
 
o motor nunca andou sem agua nem nunca passou dos 90º ando sempre atento a temperatura e nao aquece porque nunca fica sem agua vou sempre pondo
 
estou desconfiado de uma fuga num tubo de borracha que tive de mexer quando mudei o tubo de ferro pois estava colado ao antigo tubo de ferro e tirei-o com uma chave de fendas dai posso ter danificado o tubo amanha ou sexta ja corto e experimento.
 
estou desconfiado de uma fuga num tubo de borracha que tive de mexer quando mudei o tubo de ferro pois estava colado ao antigo tubo de ferro e tirei-o com uma chave de fendas dai posso ter danificado o tubo amanha ou sexta ja corto e experimento.

tens pm
abc
 
o 6l 130 sangra sozinho o circuito.

ve se não ta a perder anticongelante pelos tubos que levam o g12 para o radiador da soufagem.
 
Se perde-se anti congelante pelos tubos era fácil de detectar devido ao mesmo ter a cor rosa!
Como o snk disse não é necessário sangrar o circuito...
 
amigo ve o chao do lado do pendura.. se tiver molhado e o radiador da soufagem... eu tenho o mesmo problema ..tive q eliminar o radiador para ja ,pq tens q desmontar tablier complero..
 
o 6l 130 sangra sozinho o circuito.

ve se não ta a perder anticongelante pelos tubos que levam o g12 para o radiador da soufagem.


e mesmo esse tubo que ando desconfiado pois andei a mexer nele quando tive de mudar o tubo de ferro pois um deles faz ligação la certo?
 
Se perde-se anti congelante pelos tubos era fácil de detectar devido ao mesmo ter a cor rosa!
Como o snk disse não é necessário sangrar o circuito...

a fuga se tiver não e muito grande já tive a dar uma olhada e não vejo nada anticongelante já não deve ter muito pois vai perdendo e de momento estou só a adicionar agua destilada
 
amigo ve o chao do lado do pendura.. se tiver molhado e o radiador da soufagem... eu tenho o mesmo problema ..tive q eliminar o radiador para ja ,pq tens q desmontar tablier complero..

se for fuga deve ser nas tubagens no chão já tive a ver e não ta molhado.
 
penso que em relação ao teres uma bolinhas de agua no reservatório junto a tampa,mas pouca coisa é claro é normal. O meu também tem isso de vez em quando.
quanto ao perderes a agua faz como o user acima disse vê o tubo que trocas-te se está bem apertado. Se não tiveres resultados então possivelmente alguma fuga em algum tubo.
 
Amigo SNK o sistema faz isso sim e por uma razão.
Eu só disse para ele por novo porque o liquido poderia ter levado um grande esquentamento e perder as propriedades protectoras dele...
Apenas por isso...
Eu pelo menos faço assim, posso se calhar deitar dinheiro fora (o que não me parece) contudo jogo pelo seguro.
Esperemos para ver...
Abc
 
Já foi tudo dito o que tinhas de fazer mete o sistema sobre pressao e vê se apareçe algo vê com mt atenção ...
 
Já foi tudo dito o que tinhas de fazer mete o sistema sobre pressao e vê se apareçe algo vê com mt atenção ...
yup o problema e meter o circuito sobre pressão mas vou deixa-lo trabalhar durante algum tempo e dar umas acelaradelas ver se o vejo pingar por algum lado
 
Vais a uma oficina que devem la ter a bomba e ja testas antes que tenhas uma ma surpresa ... desaparece só quando puxas ou quando andas soft ? ou é indiferente ?
 
Back
Top