Pressões de um VB?

Ninguém disse que tavas a mentir amigo ;) Tu disseste que fazias 2.5 até ás 3000rpms, e não 2.5 de pico.

Mesmo com 2.5 de pico, tem cuidado... mais tarde ou mais cedo vais ficar apeado!

Cumpts
 
Não sei se sou eu que sou picuinhas, mas vocês já ouviram o barulho de um vb quando passa de 1.8bar? Já alguém notou aquele "guincho" que carece que se vai desmontar??? eu já ouvi esse barulho muitas vezes e passados uns tempos, o resultado costuma ser mau...

Tudo o que seja acima de 1.7bar depois das 3800rpm é para partir mais cedo ou mais tarde...

Fiável? Fazer 1.7bar de pico e baixar para 1.65bar e começar a baixar para ás 4000rpm estar a fazer 1.5bar ás 4000rpm e 1.3bar ás 4500rpm...


Acima disso, é andar com a corda no pescoço...


E não sei para quê andar a moer material com pressões malucas... Já andei num 130cv Sport com VB e IC CUPRA, sem fumo e 1.45bar (sem pico) e mediu 185cv em maha.


Cumps
 
uma vez sakei um file do emule(sim o meu carro andou smpr com xip's do emule)
e o nome do fixeiro era VbnoPescoço, fazia 2.2 pico e 2 estaveis :D sempre ha grandes xiptunners
 
Não sei se sou eu que sou picuinhas, mas vocês já ouviram o barulho de um vb quando passa de 1.8bar? Já alguém notou aquele "guincho" que carece que se vai desmontar??? eu já ouvi esse barulho muitas vezes e passados uns tempos, o resultado costuma ser mau...

Tudo o que seja acima de 1.7bar depois das 3800rpm é para partir mais cedo ou mais tarde...

Fiável? Fazer 1.7bar de pico e baixar para 1.65bar e começar a baixar para ás 4000rpm estar a fazer 1.5bar ás 4000rpm e 1.3bar ás 4500rpm...


Acima disso, é andar com a corda no pescoço...


E não sei para quê andar a moer material com pressões malucas... Já andei num 130cv Sport com VB e IC CUPRA, sem fumo e 1.45bar (sem pico) e mediu 185cv em maha.


Cumps
Este Post faz de mim uma pessoa feliz:D
 
uma vez sakei um file do emule(sim o meu carro andou smpr com xip's do emule)
e o nome do fixeiro era VbnoPescoço, fazia 2.2 pico e 2 estaveis :D sempre ha grandes xiptunners

Depois ofereceram-te um manómetro como deve ser e uns óculos com a graduação indicada e isso começou a medir bem!! eheh :rir:

Carrega mas é isso!!

Abraço
 
EGTs semper em alta tou a ver...

Vejam 1º que EGTs andam a rodar e vao ver que pressoes que julgam que "ai valha me deus!" para o VB, ele ate se aguenta na boa ;)

Cumps
 
Não sei se sou eu que sou picuinhas, mas vocês já ouviram o barulho de um vb quando passa de 1.8bar? Já alguém notou aquele "guincho" que carece que se vai desmontar??? eu já ouvi esse barulho muitas vezes e passados uns tempos, o resultado costuma ser mau...

Tudo o que seja acima de 1.7bar depois das 3800rpm é para partir mais cedo ou mais tarde...

Fiável? Fazer 1.7bar de pico e baixar para 1.65bar e começar a baixar para ás 4000rpm estar a fazer 1.5bar ás 4000rpm e 1.3bar ás 4500rpm...


Acima disso, é andar com a corda no pescoço...


E não sei para quê andar a moer material com pressões malucas... Já andei num 130cv Sport com VB e IC CUPRA, sem fumo e 1.45bar (sem pico) e mediu 185cv em maha.


Cumps


Eu tenho um VA que me faz 1.6b de pico e fica estavel nos 1.5b... ou seja um VB a fazer 1.7b deve aguentar bem...
 
Não sei se sou eu que sou picuinhas, mas vocês já ouviram o barulho de um vb quando passa de 1.8bar? Já alguém notou aquele "guincho" que carece que se vai desmontar??? eu já ouvi esse barulho muitas vezes e passados uns tempos, o resultado costuma ser mau...

Tudo o que seja acima de 1.7bar depois das 3800rpm é para partir mais cedo ou mais tarde...

Fiável? Fazer 1.7bar de pico e baixar para 1.65bar e começar a baixar para ás 4000rpm estar a fazer 1.5bar ás 4000rpm e 1.3bar ás 4500rpm...


Acima disso, é andar com a corda no pescoço...


E não sei para quê andar a moer material com pressões malucas... Já andei num 130cv Sport com VB e IC CUPRA, sem fumo e 1.45bar (sem pico) e mediu 185cv em maha.


Cumps

boas!
desculpem a pergunta de ignorante..o cupra faz que pressão? pensava que fosse 1.55bar como é possivel atingir esses valores no sport que referiste com essa pressão?
abraço familia
 
boas!
desculpem a pergunta de ignorante..o cupra faz que pressão? pensava que fosse 1.55bar como é possivel atingir esses valores no sport que referiste com essa pressão?
abraço familia

O CUPRA faz 1.55bar, mas nem só de pressão se fazem cv... O file de origem tem muitos limitadores que são eliminados ou ou alterados numa repro... Assim como timing de injecção, "avanço", valores do mapa da MAF...

O CUPRA faz 1.55bar apenas das 2500rpm ás 3500rpm... ás 4000rpm já só leva 1.4bar e ás 4500rpm 1.2bar...


Cumps
 
O CUPRA faz 1.55bar, mas nem só de pressão se fazem cv... O file de origem tem muitos limitadores que são eliminados ou ou alterados numa repro... Assim como timing de injecção, "avanço", valores do mapa da MAF...

O CUPRA faz 1.55bar apenas das 2500rpm ás 3500rpm... ás 4000rpm já só leva 1.4bar e ás 4500rpm 1.2bar...


Cumps

Quem sabe, sabe :)
Noite tão porreira que tinha ido passear um pouco com o pópó.
Obg pela explicação amigo! Quem sabe um dia e com €€€ suficientes opte por pózinhos po carro. por enquanto já da pra deixar grandes carritos a perguntar o que foi que passou por eles :D
Abraço
 
Tive um VB com geometria ligeiramente fechada mecanicamente.
Picava a 2.4 e ás 4200+- tinha 1.9bar

Fez uma A14 a fundo e depois começou a fumar branco... enfim
 
Mas para que é que se fecha a geometria de um vb, que já de origem faz bastante pressão antes das 2000rpm?

É um erro e não traz nada de bom ao carro...


Cumps
 
Quem sabe, sabe :)
Noite tão porreira que tinha ido passear um pouco com o pópó.
Obg pela explicação amigo! Quem sabe um dia e com €€€ suficientes opte por pózinhos po carro. por enquanto já da pra deixar grandes carritos a perguntar o que foi que passou por eles :D
Abraço


Já de origem fazem corar alguns supostos desportivos... Com uma repro, coils e barras, em estradas sinuosas, é dificil ser passado... :D


Abraço
 
Depois ofereceram-te um manómetro como deve ser e uns óculos com a graduação indicada e isso começou a medir bem!! eheh :rir:

Carrega mas é isso!!

Abraço
qual que pah! valores reais! lidos em log's!!
claro que dps carreguei mais.. so tinha 4 grades atras, cada vez ke saia ha rua, no minimo 10! dps la foi baixando boost pra 1.1 e vi que tinha afinal um tdi de 90 :D
 
Back
Top