Portugal está Arder :/

hoje foram la a loja uns 9 bombeiros de santarem que estiveram por ca desde sábado a ajudar ao combate dos fogos

queriam tshirts mas nao tinha tempo pa fazer akilo tudo XD
 
Que descanse em paz!
Faz-me uma confusão "cá dentro" ver tanta merd@ a passar-se num lado todo o ano, bandidos que pegam fogos na rua e muito mais, e estes coitados do outro, cansados, cheios de sede e fome, a defender o que é dos outros ainda são maltratados, outros morrem e outro feridos, só são lembrados no Verão.
Havia de se deixar arder e só defender casas e outros complementos, tudo o que fosse mata por limpar, deixa arder!!
 
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3393114

Um aparte...
Vi hoje numa noticia o seguinte!!!
Cada avião Canadair cl-215 custa 24 milhões de euros!!!
Cada submarino Português custou 500 milhões de euros!!!!

O que mereciam uns filhos da p*ta que aprovaram a compra daquela ***** carai!!! Enfim, há coisa que irritam mesmo dasss

E a melhor! O que tem se feito com os submarinos? Nada! Vao apodrecer por este andar! Se eles tivessem investido em canadair's em vez na ***** dum submarino que esta parado tinham ganho mais, mas não o estado português tem carteira pequena mas pensa em coisas grandes!
 
Não sei se seria possível, mas acho que a FAP têm uns aviões e helis parados, se não me engano até têm equipamento para os incêndios, e porque não mete-los no ar?
O mesmo com meios terrestres e mão de obra, tanta gente...
Antes que digam mais qq coisa, sim, não me importava de os ajudar.
 
eu vejo muita ma gestão, pois quem sofre são os desgraçados dos bombeiros.

assim que o incêndio é grande vem logo um comandante do cu de judas que nem o sitio conhece para coordenar e o comandante local é "posto de lado".... depois é bombeiros a entrar por caminhos sem saída, serem surpreendidos pelos ventos e afins.
estão proibidos de fazer contra fogos, depois os fogos chegam as estradas e os coitados pouco podem fazer...
 
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3393114

Um aparte...
Vi hoje numa noticia o seguinte!!!
Cada avião Canadair cl-215 custa 24 milhões de euros!!!
Cada submarino Português custou 500 milhões de euros!!!!

O que mereciam uns filhos da p*ta que aprovaram a compra daquela ***** carai!!! Enfim, há coisa que irritam mesmo dasss

com 24 milhoes de euros dava bem para pagar para limpar muitas matas
dava para pagar para ter vigilância nessas matas com maior dimensão

isto sem contar com os que ja pagam para ter pessoas em casa sem fazer nenhum.

a FAP tem muita coisa mas isso nao interessa, o que interessa é dar dinheiro as empresas privadas que andam ai a apagar

muitos €€€ por de traz destes incêndios

eu nao percebo é como é que ainda ha pessoas que chegam ao ponto de perder a vida ou de sairem dali todas queimadas, quando temos milhares de €€€€ a ser entregues a bandidos e chulos todos os dias

país da treta fdx

quero ver o dia em que este pessoal se decidir a fazer uma revolta ou uma greve e chegar a um dia nao sairem do quartel. pode ser que depois comesse a haver mais respeito por eles
 
com 24 milhoes de euros dava bem para pagar para limpar muitas matas
dava para pagar para ter vigilância nessas matas com maior dimensão

isto sem contar com os que ja pagam para ter pessoas em casa sem fazer nenhum.

a FAP tem muita coisa mas isso nao interessa, o que interessa é dar dinheiro as empresas privadas que andam ai a apagar

muitos €€€ por de traz destes incêndios

eu nao percebo é como é que ainda ha pessoas que chegam ao ponto de perder a vida ou de sairem dali todas queimadas, quando temos milhares de €€€€ a ser entregues a bandidos e chulos todos os dias

país da treta fdx

quero ver o dia em que este pessoal se decidir a fazer uma revolta ou uma greve e chegar a um dia nao sairem do quartel. pode ser que depois comesse a haver mais respeito por eles

Sim... todos os meios aereos que andam no combate aos fogos sao alugados a empresas privadas
2+2 são 4!!!!
Se não ha fogos não ha horas de voo apagar as empresas dos meios aereos...
Isto é um tacho ou uma panela muito grande!
Quem se lixa no meio de tudo isto sao os bombeiros!
Enfim... isto é tema para muita muita muita conversa... de verão, sim porque depois de o verao passar já ninguem fala disto nem se faz nada para este drama acabar :(
 
eu vejo muita ma gestão, pois quem sofre são os desgraçados dos bombeiros.

assim que o incêndio é grande vem logo um comandante do cu de judas que nem o sitio conhece para coordenar e o comandante local é "posto de lado".... depois é bombeiros a entrar por caminhos sem saída, serem surpreendidos pelos ventos e afins.
estão proibidos de fazer contra fogos, depois os fogos chegam as estradas e os coitados pouco podem fazer...

Ta tudo dito...
Acreditem que o contra fogo resolve muita coisa, infelizmente na TV também vejo alguma falta de formação... A muitos erros que se estão a tomar e quem é sacrificado é sempre o mais pequeno...

Estava na altura de se investir nos bombeiros, tanto em formação como equipamento de proteção individual...

Este ano está-se a perder carros/ e vidas como nunca se tem perdido...

Deixo este videio de um homem com kit =)
[video=youtube;UPIboTdIYyQ]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UPIboTdIYyQ[/video]
 
Ta tudo dito...
Acreditem que o contra fogo resolve muita coisa, infelizmente na TV também vejo alguma falta de formação... A muitos erros que se estão a tomar e quem é sacrificado é sempre o mais pequeno...

Estava na altura de se investir nos bombeiros, tanto em formação como equipamento de proteção individual...

Este ano está-se a perder carros/ e vidas como nunca se tem perdido...

Deixo este videio de um homem com kit =)
[video=youtube;UPIboTdIYyQ]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UPIboTdIYyQ[/video]

O gajo percebe mesmo :D
Mas a situaçao por enquanto esta calma pelo distrito de viana :)
 
Isso dos Helis irem á piscina não é novidade, pior ainda alguns recusarem(mas os pilotos quase sempre acabam por atestar mesmo contra a vontade), em tempos foram ao tanque dos meus avós lá na "terra", a minha avó barafustou(é de feitio, ela não é má:rir:) que ainda davam cabo do tanque ele carregou e foi embora na mesma...

Hoje desde a hora de almoço que está o céu cinzento, e com este vento já era de esperar, trás os fumos todos, e só "desajuda" os coitados que lá andam...
 
qe coloqem os presioneiros a limpar as matas i esses gajos qe estao em casa a ganhar i qe nunca descontaram!!!!
i mas vigilancia nas matas!!!!
ao pé de minha casa as matas estao carregadas de mato ninguem limpa, ainda a 3 meses andaram a derrubar arvores i deixaram os rancos no chao!!! as multas por nao limparem as matas deveria de ser mais pesada!!!
é tudo o qe tenho a dizer.
que Deus esteja com os soldados da Paz
 
Hoje no Porto, chove cinza.
Ontem vi,
Cada avião de combate a incêndios custa 24.000.000€ (24 milhões)

Cada submarino custou 500.000.000€ (500 milhões)


De pouco valem as lágrimas e os lamentos quando as decisões são estas.
 
Back
Top