ponteiro temperatura

Boas pessoal
Eu no meu ibiza chego a fazer 5-6 km e o ponteiro nem mexe. Mair rapidamente aquece ao relenti do que a andar. Outras vezes vai ate aos 90 e em andamento volta ao ponto de inicio. O que se passara?
Cumps
 
Boas pessoal
Eu no meu ibiza chego a fazer 5-6 km e o ponteiro nem mexe. Mair rapidamente aquece ao relenti do que a andar. Outras vezes vai ate aos 90 e em andamento volta ao ponto de inicio. O que se passara?
Cumps

Boas, normalmente quando o carro nao estanca nos 90º e anda ali um pouco a baixo é o termostato, se por exemplo tiver nos 90 e derrepente cair para o inicio, ai já nao é termostato mas valvula de temperatura pifada.
No teu caso se dos 90º passa para o inicio é da valvula de temperatura.
cumps
 
o meu desde que o tenho sempre fez algo deste genero:

- de verão vai facilmente para os 90 e por vezes desce um pouco, mas agora de inverno, todas as manhas faço cerca de 12km para o trabalho e ele fica nos 70º e mts vezes entre os 60º e os 70º. sempre pensei que seria normal, sem puxar ele fazer esta variação de temperatura, pk basta eu carregar a serio uma vez ele cola logo nos 90º, so que ao longo dos km se for a fazer uma condução para consumos baixos, ele volta a descer um pouco a temperatura...

será sintomas do que relatam no tópico?

cumps
 
Boas, normalmente quando o carro nao estanca nos 90º e anda ali um pouco a baixo é o termostato, se por exemplo tiver nos 90 e derrepente cair para o inicio, ai já nao é termostato mas valvula de temperatura pifada.
No teu caso se dos 90º passa para o inicio é da valvula de temperatura.
cumps

Mas ha problema de o carro andar assim?
 
o meu desde que o tenho sempre fez algo deste genero:

- de verão vai facilmente para os 90 e por vezes desce um pouco, mas agora de inverno, todas as manhas faço cerca de 12km para o trabalho e ele fica nos 70º e mts vezes entre os 60º e os 70º. sempre pensei que seria normal, sem puxar ele fazer esta variação de temperatura, pk basta eu carregar a serio uma vez ele cola logo nos 90º, so que ao longo dos km se for a fazer uma condução para consumos baixos, ele volta a descer um pouco a temperatura...

será sintomas do que relatam no tópico?

cumps

Exacto, termostato avariado.
cumps
 
Mas ha problema de o carro andar assim?

Depende, se a valvula da temperatura por vezes não te da o valor real, imagina que o carro aquece mas a valvula nao marca...
Isto sou eu a dizer não sou mecanico.
Ja o ternostato o problema é apenas de o carro demorar mais a aquecer, e a andar devagar não chega á temperatura ideal 90º.
Mas pelo menos ao andar com o termostato avariado aberto, sempre é melhor que avariar fechado, ai sim pode haver serios problemas.
cumps
 
Boas,

ja tive esse problema tambem...a temperatura aumentava descia, aumentava...enfim...depois deixou de aumentar...ficava smp nos 60... Mudei valvula..tava colada(axo) mudei tambem sensor...pouco tempo depois...mesmo problema...agora o ponteiro nem sobe..parce o ponteiro das rotações, ta nos 60 bate nos 90 e volta pa baixo.... Ja ando com o carro axim kuase a um ano e nunca tive problemas...mas é chato! Vou agora mudar de novo o sensor pa ir a inspeção!
 
Back
Top