ponteiro temperatura

na sou mecanico mas nestes dias de mais frio e nao andar-mos a derreter é normal a temperatura baixar um pouco!!! penso eu.

Não é noramal, normal é demorar mais tempo a chegar aos 90º, mas assim que tiver nos 90º não pode descer mais.
cumps
 
não me parece mas ok se dizes eu desde que montei IC as minhas temperatuas baixaram tanto as de intake como as de oleo e agua nao será normal?
 
mas a temperatura d agua é para andar sempre ali nos 90, pode baixar ligeiramente, mas n muito. a minha se andar numa de passeio e a noite, é capaz de chegar a bater so no segundo traço :D

cumprs
 
A temperatura é pra andar nos 90ºc, se andar nos 70ºc nao é com voltinhas nem meias voltinhas ou teres um radiador de um camiao, algo está mal. Porque o sistema "força" a temperatura da agua a andar nos 90º. Se tiveres a temperatura real muito mais baixa do que devia estar, pode aumentar o consumo de combustivel, e claro ha maior desgaste.

Mesmo que o radiador seja grande, ha um controlo do termostato pra temperatura nao ficar muito fria.
 
Last edited:
A temperatura é pra andar nos 90ºc, se andar nos 70ºc nao é com voltinhas nem meias voltinhas ou teres um radiador de um camiao, algo está mal. Porque o sistema "força" a temperatura da agua a andar nos 90º. Se tiveres a temperatura real muito mais baixa do que devia estar, pode aumentar o consumo de combustivel, e claro ha maior desgaste.

Mesmo que o radiador seja grande, ha um controlo do termostato pra temperatura nao ficar muito fria.

se dizes ok na sou mecanico nem percebo peva disso
 
Tem que ter a sua logica o sistema, o que poderia acontecer era o termostado abrir, o radiador arrefecer demasiado a agua e a temperatura descer, mas ai o termostado iria tentar controlar novamente a temperatura pros 90ºc
 
o meu carro sempre que chegava aos 90º nao voltava a descer!
agora nao chega la, fica sempre no ultimo traço e se andar a morrer vai descendo :?
 
não me parece mas ok se dizes eu desde que montei IC as minhas temperatuas baixaram tanto as de intake como as de oleo e agua nao será normal?

Á uns tempos tb tive o termostato pifado e o carro tb nao chegava aos 90º, ou custava.
O termostato com o carro frio esta fechado, ate atingir os 90º, quando passa um pouco dos 90º (+- 93 94º) volta a abrir ate baixar a temperatura um pouco abaixo dos 90º(+-86 87º), e ai volta a fechar., tem esta pequena variação, no ponteiro não se nota, mas no vag consegue-se ver.

Sim ou montares o ic baixa as temps de intake e de oleo, só nao baixa a de agua por causa desta questao acima indicada.
Abraço
Abraço
 
Concordo com que o AJAM disse, nestas alturas é normal que o carro não aqueça tanto!

O meu se andar na paz também anda sempre fresco, só se andar a partir é que fica nos 90º!
 
Á uns tempos tb tive o termostato pifado e o carro tb nao chegava aos 90º, ou custava.
O termostato com o carro frio esta fechado, ate atingir os 90º, quando passa um pouco dos 90º (+- 93 94º) volta a abrir ate baixar a temperatura um pouco abaixo dos 90º(+-86 87º), e ai volta a fechar., tem esta pequena variação, no ponteiro não se nota, mas no vag consegue-se ver.

Sim ou montares o ic baixa as temps de intake e de oleo, só nao baixa a de agua por causa desta questao acima indicada.
Abraço
Abraço

tanks :D
 
ta pronto e a rular!
termostato novo no sitio!
e nao e normal variar o ponteiro. batendo nos 90º e la que tem de estar! isto tando o carro stock digo eu.

obrigado pessoal ;-)
 
Back
Top