Pneus-tudo sobre borracha!

Pessoal estou a pensar em meter jante 17 e ando a ver pneus, qual destes pneus me aconselham?
Nankang
NS-2 205/40 R17 84V

Maxxis
MA Z1 205/40 ZR17 84W

Federal 595 EVO Federal
595 EVO 205/40 ZR17 84Y

Falken-Ohtsu
ZE914 205/40 R17 84W

Kumho
Ecsta Le Sport KU39 205/40 ZR17 84Y

Actualmente tenho jante 16 e tenho uns federal o meu feedback é positivo, em relação aos outros gostava de uma pequena ajuda dos pros e contras.
 
Dessas marcas todas so usei e uso Maxxis e posso dizer que sao muito bons...
E tou a experimentar o hankook evo 12 e sao muuuuiiitoooo bons tanto em seco como molhado....

Ibiza FC Kinetic Powered
 
Dessas marcas todas so usei e uso Maxxis e posso dizer que sao muito bons...
E tou a experimentar o hankook evo 12 e sao muuuuiiitoooo bons tanto em seco como molhado....

Ibiza FC Kinetic Powered

Também tenho esses hankook e são brutais! Tem um rasto bonito e uma excelente aderência a estrada, em seco são extremamente bons e em molhado fiquei claramente surpreendido! Tenho esses pneus a um ano e percorrer perto de 35mil km, os da frente teem de ser claramente trocados, os de traz estão praticamente novos
 
Dessas marcas todas so usei e uso Maxxis e posso dizer que sao muito bons...
E tou a experimentar o hankook evo 12 e sao muuuuiiitoooo bons tanto em seco como molhado....

Ibiza FC Kinetic Powered

Também tenho esses hankook e são brutais! Tem um rasto bonito e uma excelente aderência a estrada, em seco são extremamente bons e em molhado fiquei claramente surpreendido! Tenho esses pneus a um ano e percorrer perto de 35mil km, os da frente teem de ser claramente trocados, os de traz estão praticamente novos

Obrigado pela ajuda pessoal, tambem andei a ver os hankook mas ja estão a sair um pouco do meu orçamento, se calhar vou apostar nos maxxis.:)
 
Obrigado pela ajuda pessoal, tambem andei a ver os hankook mas ja estão a sair um pouco do meu orçamento, se calhar vou apostar nos maxxis.:)




os maxxis nas bikes são muito bons.. Mas para carros não são grande coisa.





Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
meti maxxis na frente 64 euros cada ,e ja tive muita marca de pneus tudo de marcas prestigiadas !quanto aos maxxis pelo seu preço?maravilhas .
os que tenho sao os maxxis pro r1 205/40/17 pelo seu preço sao óptimos
 
atencao que os Maxxis Z1 2 sao em tudo pior que os Pro R1 pela etiqueta da UE e o rasto que eles tem alem de nao ser do meu agrado devem ser barulhentos
 
Uniroyal RainExpert


- Comportamento em seco

É um pneu mole, embora com bons limites de aderência.

- Comportamento em chuva

O ex-libris deste pneu. Precisão muito boa, óptimo escoamento da água, cortesia do rasto direccional em V. Basicamente, parece que a estrada continua seca.

- Comportamento em curva

Bons padrões de aderência, apesar da borracha mole.

-Comportamento em travagem (tanto seco como molhado)

Muito bom. Como tem a borracha mole, adere melhor, o que ajuda a ter boas distâncias de travagem. Nota especial para piso molhado, onde em travagens de emergência sem bloqueio das rodas (o carro não tem ABS), o controlo sobre a direcção é bastante eficaz, quase tanto como num carro com ABS.

- Comportamento a quente

Eficaz, a borracha tem um aquecimento rápido mas é estavel na temperatura, não tem muito aquecimento, muito por culpa do rasto em V.

- Comportamento a frio

Como a borracha deste pneu é mole, as prestação são boas, não comprometendo a condução.

- Rigidez estrutural do pneu

Pneu muito bem desenhado. É resistente aos buracos e piso sinuoso. O piso não cria o efeito balão, por isso está sempre totalmente assente no asfalto (aqui, mais uma vez, devido em grande parte à borracha mole).

- Rigidez lateral do pneu

Não forma balão, encontra-se sempre direita, podendo eventualmente dobrar um pouco em curva, quando feitas um pouco mais aplicadamente, mas sempre sem comprometer a aderência.

- Utilização

É um pneu de verão especialmente adaptado para chuva. Boas performances, poderá aumentar um pouco o consumo devido ao maior atrito causado pela borracha mole, não é ruidoso. Em chuva são excelentes, em seco cumprem bem no geral.

- Temperatura

O rolamento do pneu não provoca uma temperatura elevada. Dissipa bem o calor, mas mantém-se mole em qualquer situação, em limite de aderência ou em travagem.

- Gasto do pneu (laterais e piso)

Ainda é um pouco cedo para referir este pormenor pois foram montados recentemente, mas conto com uma vida útil entre os 10.000 e os 20.000 km's.

- Pressão utilizada

2,5 bar em todos

- Medida utilizada

175/70R13 índice T
 
Back
Top