Pneus-tudo sobre borracha!

O melhor é seguir as indicações da marca porque além do desempenho, a pressão é um critério de segurança (afecta a distância de travagem por exemplo, como o carro se comporta em curva, estabilidade, etc etc), pelo que pressupõe-se que seja o melhor para tirar máximo partido da máquina sem perigo e aproveitar própria durabilidade do pneu, dado que as marcas de pneus e carro dizem que colaboram entre si para desenvolver o melhor produto :D (e atendendo que os engenheiros que pensaram no assunto sabem o que fazem e não sejam daqueles que fazem inglês técnico ao domingo) :rolleyes:
 
Last edited:
Pois mas eu segui-a as indicações da marca e fiquei com os pneus gastos dos lados :S
Agora ponho um bocado acima...
 
Pois mas eu segui-a as indicações da marca e fiquei com os pneus gastos dos lados :S
Agora ponho um bocado acima...

Mas isso não terá a ver com a pressão nos pneus mas com o alinhamento.. cada carro é um carro.. um 6l para gastar por todo, os pneus não podem estar com camber a 0 nem convergencia/divergencia a 0.. uma visita ao "homem dos pneus" e informação de como eles estão a gastar, eles vão alinhar de modo a uniformizar o gasto..

Mas atenção, num 6l, a uniformização do gasto = menos performance em curva!
 
Mas isso não terá a ver com a pressão nos pneus mas com o alinhamento.. cada carro é um carro.. um 6l para gastar por todo, os pneus não podem estar com camber a 0 nem convergencia/divergencia a 0.. uma visita ao "homem dos pneus" e informação de como eles estão a gastar, eles vão alinhar de modo a uniformizar o gasto..

Mas atenção, num 6l, a uniformização do gasto = menos performance em curva!

ele deve estar a falar disto

truckcenter.jpg
 
Ah.. se é dos 2 lados de cada pneu sim!!

Pode ser também do tipo de pneu também.. um pneu com parede lateral muito mole (mais confortável) terá tendencia a fazer isso com a pressão indicada.. aí devemos colocar mais 0.1 ou 0.2..
 
Ah.. se é dos 2 lados de cada pneu sim!!

Pode ser também do tipo de pneu também.. um pneu com parede lateral muito mole (mais confortável) terá tendencia a fazer isso com a pressão indicada.. aí devemos colocar mais 0.1 ou 0.2..

continental premium contact 2 ou 3 se nao estou em erro. agora ia meter o 5.
 
eu no meu carro não posso andar com a pressão que apresenta na tampa, se não come as laterais e os centro fica novo.
mas o meu trajecto tem muita estrada de serra, tenho de andar sempre com pressão a mais para ter um desgaste uniforme
 
Que pneus recomendam para um 6J então amigos? 185 60 15

Acho que são estes os recomendados pela marca

185/60 R 15 84T
Michelin Energy Saver
Dunlop SP Sport 01
Hankook K415
Bridgestone B250
Goodyear DuraGrip
Continental Premium Contact
 
Last edited:
Boas,

Preciso mais uma vez da vossa ajuda... Tenho um pneu a fazer um barulho, alguém sabe o que pode ser?
Estará algo empenado?
Só faz o do lado do passageiro, do condutor não...

[video=youtube;KsGQunxCkLA]https://www.youtube.com/watch?v=KsGQunxCkLA[/video]

Cumps.
 
Last edited:
Boas,

Preciso mais uma vez da vossa ajuda... Tenho um pneu a fazer um barulho, alguém sabe o que pode ser?
Estará algo empenado?
Só faz o do lado do passageiro, do condutor não...


Cumps.

a serio que isso é uma duvida? :confused:

isso é do piso e da humidade do chão
 
E pa aquilo ta a fazer atrito a mais, até sinto no volante aquilo a virar aos solavancos qdo oiço este barulho, e é só neste pneu...
 
E pa aquilo ta a fazer atrito a mais, até sinto no volante aquilo a virar aos solavancos qdo oiço este barulho, e é só neste pneu...

isso acontece é quando tem atrito a menos, tipo os pisos dos centros comerciais molhados faz esse barulho.. se sentes virar aos solavancos ai podes ter folga na caixa
 
Se fizeres muita auto estrada mich , mas atenção tive um amigo meu que se começaram a desfazer se


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top