Pneus-tudo sobre borracha!

Não sei se existe na tua medida, mas recomendo os novos hankook v12 evo2. Comprei agora uns para o meu carro e são tão bons ou melhores que os potenza que tinha. Pelo menos em grip são.

Enviado do meu LG-G2
 
Tinha os pirelli, agora meti os michelin pilot sport 3 com a lateral reforçada e só tenho a dizer bem.
São um pouco caros mas são bons.
Gasto a mesma medida de pneu que tu.
 
Até agora ainda não encontrei a medida 215/45/R16 para os hankook v12 evo2. Existe muita diferença entre os Dunlop Sport MAXX e os Pilot sport 3? A diferença de preço entre ambos é de apenas 5€ (103€ para os primeiros e 108€ para os segundos) numa loja online.

Aqueles indicadores de consumo, aderência e ruído que costumam aparecer em diversos sites, são minimamente viáveis? Por exemplo os Pirelli P7 apresentam a letra F para consumo, já o Dunlop MAXX a letra C e o Pilot Sport a letra E... Costumam notar muita diferença nestes aspectos?
 
As lojas online costumam ser mais caras, ja usei a pneus-beato se não me engano, é de confiança, e so encomendei de la porque nao arranjava stock do pneu que queria em mais lado nenhum
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Isso dos consumos deve ser uma coisa mínima.pelo menos não ligo a isso
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
RMSO o que o teu colega comprou devem ter sido os v12 evo porque os evo2 só saíram este ano. Mas se dizes que não encontras é porque não devem fabricar na medida do teu carro. Sinceramente entre os dunlop e os michelin eu optava pelos michelin por ser um pneu de maior qualidade em termos de aderência quando levado ao limite.

Enviado do meu LG-G2
 
R_S, sim ele comprou em 2013, deve ter sido o v12 afinal.
Vou tentar passar no fim-de-semana em lojas físicas para comparar os preços com as lojas online, isto se encontrar alguma aberta, senão terei que andar a ligar para saber os preços.
Alguma recomendação para lojas na área de Felgueiras/Amarante/Guimarães, ou Viseu?
 
R_S, sim ele comprou em 2013, deve ter sido o v12 afinal.
Vou tentar passar no fim-de-semana em lojas físicas para comparar os preços com as lojas online, isto se encontrar alguma aberta, senão terei que andar a ligar para saber os preços.
Alguma recomendação para lojas na área de Felgueiras/Amarante/Guimarães, ou Viseu?

Tens a casa de pneus silvares junto ao centro comercial espaço Guimarães, faz bons preços, é sempre lá que vou meter pneus.
 
Tinha os pirelli, agora meti os michelin pilot sport 3 com a lateral reforçada e só tenho a dizer bem.
São um pouco caros mas são bons.
Gasto a mesma medida de pneu que tu.

Manuel Carlos, se não for indiscrição, quanto é que deste pelos michelin pilot sport 3? Na Euromaster de Felgueiras, fazem-me a 115€ já com montagem.

Outra questão, alguém costuma meter pneus semi-novos/usados? Valerá a pena?
 
Manuel Carlos, se não for indiscrição, quanto é que deste pelos michelin pilot sport 3? Na Euromaster de Felgueiras, fazem-me a 115€ já com montagem.

Outra questão, alguém costuma meter pneus semi-novos/usados? Valerá a pena?

Olá, desculpa não ter respondido mais cedo mas estive ausente.
Em relação ao preço que te deram Eu paguei mais 17 € pelos meus na minha zona, tem em atenção se são os que tem a lateral reforçada pois são mais 5 ou 10 € em cada pneu não sei bem ao certo. Se forem esses tens melhor preço que aqui na minha zona
Posso dizer - te que é um excelente pneu e o carro fica com um comportamento excelente
Abraço
 
No problem ;) Ainda não os meti, mas já que falaste nisso, vou-me informar primeiro para saber se têm a lateral reforçada ou não.
Abraço
 
Boas,

Hoje com a chuva, num semáforo, descobri da pior maneira que tenho pneus de verão, não bati mas tive que mudar a fralda... Tenho o carro há 3 semanas e ainda não tinha reparado, são uns Goodride SV308.

Estes pneus ainda estão novos têm o piso todo, mas estou na dúvida sem saber o que fazer... Se meto pneus all-season ou se compro uns de inverno e deixo-me ficar com os SV308 para o próximo verão. Qual a vossa opinião?

Já agora o que recomendam em termos de pneus? Uma solução assim económica. As medidas são 185/55 R15.
 
O problema não é bem ser pneu de inverno ou verão... é a marca e modelo... mete uns pneus em condições que vês se há ou não diferenças.
 
Boas,
Tenho hankook ventus v12 evo e nao os troco por nada.
Bom pneu em piso molhado e excelente em piso seco!
E' um pneu com preço/qualidade acima da media
Podes sempre optar pela medida 195/50R15 que sempre te sai um pouco mais em conta penso eu e podes andar com eles a vontade ;)
 
Eu também só tenho utilizado Bridgestone e Pirelli de verão e nunca tive problemas no inverno...
Mudei há um mês os da frente e voltei a colocar uns turanza.
 
Então quer dizer que se os pneus fossem bons não iria ter problemas com o piso molhado? É que realmente para perder aderência a 30km/h sem travar a fundo...

No livrete para 15" só tenho a media 185/55, por isso por enquanto vai ter mesmo que ser esta medida.

EDIT: Que me dizem dos Hankook K425?
 
Last edited:
Se forem bons e não estiverem ressequidos és capaz de ter menos problemas, nao quer dizer que possas travar a fundo que não escorrega, ou que o piso esteja com óleo ou das primeiras chuvas..
Sent from my Lumia 1020
 
Os pneus actuais estão praticamente novos, não estão nada ressequidos nem gastos.

Como também não tenho disponibilidade para comprar já pneus novos vou continuando a andar com o carro e esperar que chova nos proximos dias para testar melhor.
 
Back
Top