Pneus-tudo sobre borracha!

Nankang sport ns1

tenho uns agora no carro Nankang sport ns1 piso seco sao bonzitos:) ,piso molhado e de ter cuidado, agora voltamos ao mesmo :respect: :clap: para goodyear eagle f1 gs d3 :brilho: :respect:


Agora sao opinioes. respeito todas e depende da condução de cada um
 
e o que me dizem dos avon zz3?
ja me disseram k sao tao bons como os eagle f1,sera vdd? desculpem esta perg mas tou a pensar montar uns no meu
 
Coloquei Falken 195/45/16 84V a 90€ cada e estou satisfeito para já.

Já tinha usado em 175/70/13 e estava satisfeito.

Pros : Baixo ruido de rolamento , Macios, Boa aderência (pelo menos para mim, que nao ando muito rapido) e excelente protecção de jante !!!!

Contras : No meu antigo Ibiza, em 175/60/13, gastaram-se um pouco rapido das laterais. Ao fim de 15.000km ja se notava qualquer coisa. Mas não estavam carecas. Ainda faziam outros 15000 ou 20.000, alternando com os de trás.
Tive que subir 0,1 a 0,2 bar de pressão e resolveu-me o problema.
 
Pirelli PZero's Nero e Rosso, alguém ja usou?

E já agora os Continental SportContact 3?


Se alguem tiver testemunhos, agradeço. :D



Abraço.
 
Pirelli PZero Nero eu tenho actualmente no carro em 205/40/17.

O que dizer ?

Seco: Mt Bons se não estão ao nivel dos F1, estao la proximo!!

Molhado: Abaixo dos Eagle F1 GSD-3 que tinha anteriormente, mas ainda assim considero-os bons.

Conforto: Mt superior aos Eagle F1 que tinha anteriormente, são bastante mais confortaveis o que deriva directamente do facto da borracha ser mais mole!

Ruido de Rolamento: Menos que nos Eagle F1. Mt silenciosos mesmo.

Nota: Faço a comparação em tudo com os Eagle F1, pk foram os que tive anteriormente e como troquei ah pouco tempo é mt fácil comparar e tirar conclusões.

Apenas perdem para os Eagle F1 em piso molhado, sendo esse facto compensado pela diferença de preço (-25€ por pneu), pelo conforto que aumentou bastante e pela quase ausencia de ruido de rolamento!

Espero ter ajudado.

Os Conti Sport Contact 3, tenho lido maravilhas... todavia não pude sequer equacionar compra-los pk n existem na medida que utilizo 205/40/17
 
pra mim eagle....
ja tive toyo....
so3....
re720....
ventus....
turanza...
contisportcontact....
goodyear gt2....
mas nenhum se compara com os eagle......
 
Alguem me sabe explicar a diferenca de 195/55 r15 para uns 195/50 r15?? E a largura?? E k acho k a diferenca de precos ainda e um pouco.
Cumps
 
agora sim tenho peneus!lol.tenho dois falken e dois yokohama em 205/40/17!devo dizer k o comportamento dos yokohama é uma coisa de loucos!em seco mt bons mas em molhado convenceu-me mesmo...A estrada parece tar quase seca o carro n foge praticamente nada em curva bem puxadinha!agora se andar a velocidade normal é como se o piso tivesse mesmo seco!sao fantasticos tou a adurar vamos ver agora quanto tempo é que duram.lool.os falken tb tou mt contente mas nao aconpanham os outros...lool.yokohama convenceume mesmo!
 
Tenho uns re720 e considero que são bons no seco. Melhor que os p6000 que vinham d´origem. No molhado acho que são fracos, principalmente a curvar. Seja como for, passados 10.000 km já os da frente apresentavam grande desgaste na parte de fora do piso. Disseram-me que tinham as paredes mais rijas - dobravam menos a curvar - mas não notei diferença para os p6000.
 
Alguem me sabe explicar a diferenca de 195/55 r15 para uns 195/50 r15?? E a largura?? E k acho k a diferenca de precos ainda e um pouco.
Cumps

195/50 tem 97,5 de altura

195/55 tem 107,25 de altura

O valor 195 trata-se de mm ou 19,5 cm de largura. O algarismo que vem seguido da barra trata-se percentagem, ou seja, no caso dos 195/50, a altura do pneu é 50% dos 195 etc...

O R15 refere-se ao tamanho das jantes que neste caso já é medido em polegadas, que no caso que falas são 15". Cada polegada equivale a 2,540 cm.
 
195/50 tem 97,5 de altura

195/55 tem 107,25 de altura

O valor 195 trata-se de mm ou 19,5 cm de largura. O algarismo que vem seguido da barra trata-se percentagem, ou seja, no caso dos 195/50, a altura do pneu é 50% dos 195 etc...

O R15 refere-se ao tamanho das jantes que neste caso já é medido em polegadas, que no caso que falas são 15". Cada polegada equivale a 2,540 cm.

Atao por essa logica os pneus mais baixos sao mais baratos tipo a imitar baixo perfil ou ao contrario como tem mais borracha mais caro? cumps
 
De louvar seria se as pessoas continuassem o que já foi aqui escrito, isso sim! Foi uma ideia k tive ainda bem k gostaram! abraço

Tas sempre em grande Tiago... :clap:

Ja agora, sabes que partilho da mesma opiniao que tu sobre os S03 (para mim os melhores que ja utilizei), posso dizer que os Pirelli PZero Nero têm praticamente as mesmas caracteristicas e comportamentos que os Bridgestone S03, comprei na espectativa e adorei, simplesmente espetaculares, sao ligeiramente melhores que os S03 no aspecto que demoram menos a aquecer, a nivel de desgaste e igual aos S03.

Recomendo. A medida que utilizei foi 205/40 R17

PS - Infelizmente os S03 deixaram de se fabricar, agora existe um novo modelo os Bridgestone Potenza RE050A mas nao existe na medida 195/50 R15 so esta disponivel para medidas a partir de jante 16".
 
p][m;291523 disse:
Tas sempre em grande Tiago... :clap:

Ja agora, sabes que partilho da mesma opiniao que tu sobre os S03 (para mim os melhores que ja utilizei), posso dizer que os Pirelli PZero Nero têm praticamente as mesmas caracteristicas e comportamentos que os Bridgestone S03, comprei na espectativa e adorei, simplesmente espetaculares, sao ligeiramente melhores que os S03 no aspecto que demoram menos a aquecer, a nivel de desgaste e igual aos S03.

Recomendo. A medida que utilizei foi 205/40 R17

PS - Infelizmente os S03 deixaram de se fabricar, agora existe um novo modelo os Bridgestone Potenza RE050A mas nao existe na medida 195/50 R15 so esta disponivel para medidas a partir de jante 16".

Boas man , já não te vejo há BUÉÉÉ eheh
Eu bem tentei meter um tópico de pneus mas isto descambou um bocado...
Os Nero são muito bons, tb já tive oportunidade de experimentar
Os re050a pole position mãe do céu são melhores k os s03 , se ppuderes chega-lhes abraço man porta te
 
Boas man , já não te vejo há BUÉÉÉ eheh
Eu bem tentei meter um tópico de pneus mas isto descambou um bocado...
Os Nero são muito bons, tb já tive oportunidade de experimentar
Os re050a pole position mãe do céu são melhores k os s03 , se ppuderes chega-lhes abraço man porta te

Por acaso não entendo porque é que os RE050 não se fazem nessa medida...

Acho que ainda existe procura que chegue e sobre para pneus topo de gama nessas dimensões!

O objectivo de uma marca não é vender? Acho que iriam vender bastantes...

Ainda se eles ja tivessem o histórico de manter os topos de gama para medidas grandes de carros "topos de gama", mas os S03 havia dessa medida, assim como em tempos os S02.

Só se eles agora estão a reposicionar-se no mercado, e não querem os seus pneus topo de gama em "carros rascos"... :eek:
 
Por acaso não entendo porque é que os RE050 não se fazem nessa medida...

Acho que ainda existe procura que chegue e sobre para pneus topo de gama nessas dimensões!

O objectivo de uma marca não é vender? Acho que iriam vender bastantes...

Ainda se eles ja tivessem o histórico de manter os topos de gama para medidas grandes de carros "topos de gama", mas os S03 havia dessa medida, assim como em tempos os S02.

Só se eles agora estão a reposicionar-se no mercado, e não querem os seus pneus topo de gama em "carros rascos"... :eek:

Segundo o k me foi dito pelo dono da oficina de pneus a intencao deles e deixarem de fabricar essa medida pelo menos nos topo de gama... A GoodYear, a Uniroyal na altura que la fui (na Sexta passada) nao tinham disponivel para entrega, apenas a Bridgestone tinha os Potenza RE720 na medida 195/50 R15. Posso dizer que vai haver em promocao uns pneus muito bons tambem, excelentes para a chuva, os Ykohama Parada Spec2 na medida 195/50 R15, segundo o que falei na altura em que o Areias os montou ele adorou os pneus, sao algo pesados em relação aos restantes modelos e marcas mas muito bons em chuva.

Se reparares todos os carros agora vem praticamente com jante 16", ate um simples Ford Fiesta Ghuia 1.25 ja tras de origem jante 15... Por isso todos os carros que tenham um indice de velocidade ja consideravel vem no minimo com jante 16 hoje em dia... E a realidade, jante 15 passou a ser para carros de baixa cilindrada...
 
man os parada sao brutais em seco, em chuva são fracos, borracha semi slick com água é de fugir!
 
man os parada sao brutais em seco, em chuva são fracos, borracha semi slick com água é de fugir!

O Pedro na altura disse-me que eram bastante bons em chuva, que o desenho que tinham era muito eficaz notavasse tipo um leque da agua a sair debaixo dos pneus... :rolleyes:
 
pergunta-lhe sinceramente o que ele achava deles À chuva... a sério k são muito fracos, existem pessoas aki k os tem e eles dizem k à chuva é medonho...
um abraço man
 
ja agr opinoes acerca do q devo meter num c2 1.4 hdi (carro morto lol) que gosto por vezes de fazer umas rotundas e tal ma sde resto nada de especial mas gosto de sentir ele a agarrar continuamente...

as medias q qro é 195-50-15 e qria algo boa relacao preco-qualidade-durabilidade ...e precos q rondem x pneus

obrigado



ricdardo c2( o intruso)
 
ja agr opinoes acerca do q devo meter num c2 1.4 hdi (carro morto lol) que gosto por vezes de fazer umas rotundas e tal ma sde resto nada de especial mas gosto de sentir ele a agarrar continuamente...

as medias q qro é 195-50-15 e qria algo boa relacao preco-qualidade-durabilidade ...e precos q rondem x pneus

obrigado



ricdardo c2( o intruso)

Michelin Pilot Exalto 2...

4 montados; calibrados e alinhamento... cerca de 300€

Isto, obviamente, respondendo expecificamente à tua questão. Dos que já experimentei, que ainda foram poucos, estes cumprem muito bem essa relação que pretendes (preço, qualidade, durabilidade)

Também já tive uns S03, que na minha opinião, cumpriram excelentemente o seu papel no âmbito da qualidade, e nível de preço também são bastante aceitáveis (neste medida os valores variam pouco), já relativemente à durabilidade...... Mas de toda a forma estes já "estão fora", pois já não se vendem!
 
Back
Top