Pirelli PZero Nero vs Bridgestone Potenza RE050

Tenho um amigo que tem um 6L cupra e hoje ao fim de 32mil km lá foi pela 3ª vez meter 4 pirelli Pzero nero ](*,) 205/45R17 E os da frente ja mostravam bem a lona, isto disse-me o rapaz da casa de pneus que enquanto me remendava um furo na courier(0 2º em 2 meses, os pipos na ponta da valvula descolam o latao da borracha:eek:) desabafou o castigo que é os câmbers dos 6L :eek:

Deve andar no rali só pode...
 
Só sei que o kit aP racing tá a deixar de ser vermelho para alaranjado e os disco para violeta :redcard:](*,)](*,)] É malta que devia andar mas a pé (*,)
 
Boas,

Ainda nao experimentei nenhum dos dois, mas por acaso hoje vou buscar o meu FR ao stand :) (Faltam 20 minutos ... nunca mais passa ...) e vem com os PZero, vamos la ver como se portam, mas uma coisa digo, se tivesse que comprar uns pneus novos, nunca metia pneus sem protecção da Jante...

Pelo que tenho lido sobre os RE050A, ia para estes sem qualquer hesitação. Até tou a pensar em trocar estes PZero novinhos em folha por uns RE050A só pela protecção, só resta saber se dão alguma coisa pelos PZero novos :)
 
http://www.pneucity.com/

para mais informações consultem esta pagina, tambem da para comprar directamente a preço bem bons. tambem tem testes em video para se ver... ja comprei 2 pares por o site vem ter a casa numa transportadora o preço ja inclui IVA´s e transportes.
 
potenza sem duvida!!!!! em piso molhado por onde passa o pneu ate parece k seca o alcatrao! potenza sem duvida!:clap:
 
Potenza sem sombra de duvidas.... tou arrependido de ter saido da marca bri, mas agora tenho de gastar estes....
 
Os pneus sobre os quais posso opinar são:

Eagle F1
BF Goodrigh profile 2 (acho)
Spec 2

e sobre estes modelos tenho a dizer que tem uma excelente aderencia. Actualmente tenho montados uns Spec 2 e são fenomenais em termos de aderencia já em durabilidade....ainda estou para ver, mas já todos sabemos que os pneus macios não foram feitos para durar...
 
Eu já usei os Dunlop SP Sport 9000... São bons em todas as áreas, mas fazem um barulho excessivo quando se curva muito rápido...


Quanto aos Pzero Nero, é sem dúvida um bom pneu, com bom preço, com boa aderência em chuva e em seco... Nas minhas mão nunca duraram 20.000km...

O problema é para quem conduz muitos kms de estaco... Parece-me que os pneus com muito aquecimento se tornam pouco aderentes, moles e não dão sensação de segurança a curvar... repito que é após muitos kms de estaco (cerca de 40km sempre acima de 200km/h)...


Já me arrependi de não ter metido os RE050A... Pelo que diz quem os tem, são mesmo um espanto.


Abraço
 
Não tás mal servido, eu os Potenza quando eram novos eram surreais, agora perderam um pouco a eficácia o que é normal, os Pirelli tive semi novos quando comprei o carro e não desgostei....aliás em piso seco gostei muito ;)

Noto é que realmente em piso molhado está a diferença mas tu tambem lambes isso rápido e por isso vais a tempos dos RE para o Outono/inverno para não dizer que ainda podes experimentar outros até chegar o frio/chuva :weedman:


Cumps
 
sempre tive os p zero nero,já vou no 2º jogo e nao tenho grandes razoes de queixa,duram é pouco se andares sempre a fundo ,tipo uns 20/25 mil km,se o que pretendes é teres uns bons pneus e poupares uns trocos mete os pirelli,atençao que nao te vao proteger quase nada a jante, se o preço nao for uma condicionante vai para os re 050a que sao superiores ou os michelin pe2 que sao os que tem a melhor proteçao de jante.
 
Boas,

Que pressões é que têm posto, nos 205/40 R17 ? É que eu tenho 2.1 ( 32 psi ou assim ), e na indicação do depósito tá bem mais... mas não sei com que medida de pneu é que é feita aquela medição...

Abraço!
 
Já sei que vou levar porrada, mas eu ponho 2,5 à frente e 2,4 atrás.:cool:

Um Abraço.

PS: O rasto dos pneus com esta pressão e com o meu tipo de condução é gasto uniformemente.
 
Last edited:
Back
Top