Pirelli PZero Nero vs Bridgestone Potenza RE050

Já tive alguns pneus no meu ibiza dos quais tive eagle f1, presentemente tenho RE050 e para mim nao ha melhor, têm umas paredes:clap: sao mesmo brutais aconselho vivamente, sao caros mas sao bons e o que e bom paga-se..lol
 
Eu falo por experiencia propria tive uns bridgestone potenza Re720 e tirei as seguintes conclusões em termos de aderencia em piso seco e a curvar são exelentes, em desgas-te duram muitos km.Mas em termos de andamento em estrada e piso irregular não prestam são muito duros eu ate conseguia sentir os traços das passadeiras e os traços continuos.Mas isto é a minha opinião os pirelli não sei porque foi uma marca que ainda não usei.Já testei bridgestone,continetal e agora ando com uns Bfgoodrich G profiler ainda não tenho feedback.
 
Minha opiniao os pirelli sao uns bons pneus porque ainda na acabei o jogo foi o que trazia o carro de serie e vai ser o que eu vou continuar a gastar!!! piso seco muito boa aderençia, chuva na e muita mas tb sao poucos os pneus que em chuva se agarram!!!:D:D
 
Quais os pneus que andam por ai com maior duração sem se olhar à segurança nem a mais nada? Pirelli vi num teste da Deco foi o que teve mais pontuação no desgaste entre as marcas testadas.
 
Boas, cheguei :D
Para mim nem uns nem outros, tenho dunlop sp sport 9000 no meu a tras e nao me queixo, mas para mim o melhor do momento é Yokohama Parada Spec-2 e Goodyear eagle F1.
Cumps:D
 
Boas, cheguei :D
Para mim nem uns nem outros, tenho dunlop sp sport 9000 no meu a tras e nao me queixo, mas para mim o melhor do momento é Yokohama Parada Spec-2 e Goodyear eagle F1.
Cumps:D

boas pessoal
concordo com os parada spec2(tenho 4 montados e já com 46mil klms:eek:) já ñ tanto com os eagle f1 conduzi varios carros com esse pneu e o unico em q gostei foi montados num audi S3 mas pronto axo q esse carro agarra bem com qq borracha:D
mas para o tempo q ai vem recomendo os uniroyal rainsport são os meu favoritos:brilho:
 
Boas a Todos,

julgo não haver muito mais a dizer acerca de tal assunto pois o que já foi mencionado, completa bastante a opinião de qualquer um potencial comprador de pneus. Neste momento estou igualmente em fase de procura/ orçamentação para substituir os pneus do Ibiza que roda em 205/45R16. Estou a ponderar as seguintes marcas e modelos tendo como factor de carga o 83W:

. DUNLOP SP2000 ---- Valores entre: 100€ e 120€

. GOODYEAR EXCELLENCE ---- Valores entre:107€ e 187€

. (5*) BRIDGSTONE ER300 ---- Valores entre: 100€ e 178€

. MICHELIN EXALTO 2 (PE2) ---- Valores entre: 114€ e 165€

Faltam ainda casas na Marinha Grande, Albergaria-a-Velha e Aveiro. O meu Leon está a rodar nos Bridgstone Potenza RE050 e são excelentes. Foram colocados em Albergaria-a-velha, onde consegui um preço excelente, senão muito bom.

Posso verificar tal medida dos bridgstone em Albergaria-a-velha, e comunicar.

Melhores cump.

LLemos
 
Boas Lemos,

Tens razão, aqui neste tópico já existe muita opinião ou sugestão sobre pneus!! Fica aqui um tópico util :p

Seria possivel colocares aqui alguns preços dos pneus em questão, e de outros também com o mesmo grau de qualidade. Se isso for possivel!

Já agora deixo aqui uma questão no geral, todas as marcas de pneus. Quais os pneus que menos ruido provocam em andamento, e quais os mais macios?

Cumprimentos,

Obrigado a todos aqueles que ajudaram neste tópico!
 
oi amigo eu o que posso comentar é so em relaçao aos potenza pois tive uns quando tinha jante 15 .
são muito porreiros aderem bem nao sao ruidosos com chuva tambem nao ha stress.
resumindo sao muito bons
 
oi amigo eu o que posso comentar é so em relaçao aos potenza pois tive uns quando tinha jante 15 .
são muito porreiros aderem bem nao sao ruidosos com chuva tambem nao ha stress.
resumindo sao muito bons

:rolleyes::rolleyes: Tens a certeza?

Acho que não existem RE050 em 15''... Tb não tenho a certeza mas, acho que só existe a partir de 16''!
 
Boas!
Quanto aos bridgestone não posso opinar uma vez que, não tenho qualquer tipo de experiência.
Quanto aos Pirelli posso falar por experiência própria sobre uns com a medida 235/45/r18 e são bastante ruidosos, o que não quer dizer que o sejam numa medida mais reduzida.
Espero ter ajudado na medida do possível.
Aquele abraço.
 
Já posso dar a minha opinião em relação aos Pirelli, desde do inicio de agosto que tenho um ibiza FR que veio com os pirelli PZero Nero. Antes tinha uns BFgoodrich G - Force Profiler num ibiza sport jante 16, achava os pneus muito bons mas ainda acho melhor os PZero, agarram melhor, o TCS liga menos. Em relação ao ruído, acho que os pneus não são ruidosos mas tb não ligo muito a este aspecto.

Sinceramente pensava que nao iam ser melhores que os BFgoodrich mas são.

Quando mudar de pneus vou experimentar os RE050, se tiverem a mesma performance dos PZero, ja fico bastante satisfeito, alem que tras protecção de jante (indispensável)
 
Last edited:
Boas a Todos,

julgo não haver muito mais a dizer acerca de tal assunto pois o que já foi mencionado, completa bastante a opinião de qualquer um potencial comprador de pneus. Neste momento estou igualmente em fase de procura/ orçamentação para substituir os pneus do Ibiza que roda em 205/45R16. Estou a ponderar as seguintes marcas e modelos tendo como factor de carga o 83W:

. DUNLOP SP2000 ---- Valores entre: 100€ e 120€

. GOODYEAR EXCELLENCE ---- Valores entre:107€ e 187€

. (5*) BRIDGSTONE ER300 ---- Valores entre: 100€ e 178€

. MICHELIN EXALTO 2 (PE2) ---- Valores entre: 114€ e 165€

Faltam ainda casas na Marinha Grande, Albergaria-a-Velha e Aveiro. O meu Leon está a rodar nos Bridgstone Potenza RE050 e são excelentes. Foram colocados em Albergaria-a-velha, onde consegui um preço excelente, senão muito bom.

Posso verificar tal medida dos bridgstone em Albergaria-a-velha, e comunicar.

Melhores cump.

LLemos
Aqui no Barreiro meti ontem 2 PZero Nero por 90€ cada 1. ;)
 
Boas a TODOS,

conforme prometido aqui está o melhor preço que arranjei após ter efectuado consulta nos locais de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Nazaré, Vieira, Albergaria-a-Velha, Agueda e Aveiro.

Para a medida 205/ 45 R16 com um indice de carga 83W, da marca Bridgstone, modelo - Turanza ER300 83W, o melhor preço foi na Vulcanizadora - Pneus, situada na Garcia, Marinha Grande, com o valor total de 480€ + 15€ de alinhameno.

Nota: Os PZero Nero são pneus demasiado duros, o que terão á partida a vantagem de fazer km's, mas em contrapartida, a insegurança em condições levadas mais a extremo na condução do ibiza. No mercado, são pneus de marca com um PVP acessivel, isto dentro do universo das " reais " marcas.

Melhores cump.

LLemos
cump.

LLemos
 
Last edited:
Afinal compensa mudar de 16' pa 17'...Vejo preços de 16 muito mais caros que 17...
 
Last edited by a moderator:
Boas a TODOS,

conforme prometido aqui está o melhor preço que arranjei após ter efectuado consulta nos locais de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Nazaré, Vieira, Albergaria-a-Velha, Agueda e Aveiro.

Para a medida 205/ 45 R16 com um indice de carga 83W, da marca Bridgstone, modelo - Turanza ER300 83W, o melhor preço foi na Vulcanizadora - Pneus, situada na Garcia, Marinha Grande, com o valor total de 480€ + 15€ de alinhameno.

Nota: Os PZero Nero são pneus demasiado duros, o que terão á partida a vantagem de fazer km's, mas em contrapartida, a insegurança em condições levadas mais a extremo na condução do ibiza. No mercado, são pneus de marca com um PVP acessivel, isto dentro do universo das " reais " marcas.

Melhores cump.

LLemos
cump.

LLemos

Tendo já usado uns ER300 em 205/ 45 R16 (Ibiza sport) e agora uns PZero Nero num FR 2007, digo que uns PZero Nero são muito muito melhores, mas de longe... a diferença que noto é tão óbvia que nunca mais quero uns ER300
 
Last edited:
Back
Top