PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

sera k é verdade isso???:ideia:eek:nde ta isso escrito??ta no diario da republika ou no codigo da estrada???é k eles ainda esta semana me avisaram pra tirar as minhas......:whistle::respect::claque:

cumps:respect:


é comercial? atras nao é necessario homolgacao
as da frente tem de estar homolgadas!

eu fui a um agente sotermica hoje, mas amanha vai dar-me a percentagem da pelicula que foi homolgada ontem. Como tenho ipo B para 1 abril, vou tentar colocar nos vidros do condutor e passageiro antes..
 
[FR]claré;652940 disse:
Ja alguem foi pelicular os vidros?
Para ver as fotos de como fica a pelicula..

As fotos nunca mostra a realidade, uma foto ao tem a mesma resoluçao do olho humano. É melhor veres ao vivo. Nas fotos parece sempre mais escuro;)
 
sera k é verdade isso???:ideia:eek:nde ta isso escrito??ta no diario da republika ou no codigo da estrada???é k eles ainda esta semana me avisaram pra tirar as minhas......:whistle::respect::claque:

cumps:respect:

a lei diz que nos carros comerciais podes ter a "cabine tapada", antes a unica lei que te lixava era a proibição de afixação de peliculas coloridas, como essa lei desapareceu podes por pelicula nos vidros de tras a unica condição é teres retrovisor do lado do pendura como em qq carro comercial com a cabine tapada. Isto foi o que me disse o gajo do centro de inspeções, ninguem pode multar por ter pelicula atras num comercial.
 
Last edited:
a lei diz que nos carros comerciais podes ter a "cabine tapada", antes a unica lei que te lixava era a proibição de afixação de peliculas coloridas, como essa lei desapareceu podes por pelicula nos vidros de tras a unica condição é teres retrovisor do lado do pendura como em qq carro comercial com a cabine tapada. Isto foi o que me disse o gajo do centro de inspeções, ninguem pode multar por ter pelicula atras num comercial.

desde que seja pelicula ja com simbolo de homologação, certo?
 
acho muito estranho so a LLUMAR ter "Pelicula legal"
Já parece a PT ou a TV Cabo:rir:

mas nao digo nada, secalhar o importador é sobrinho do Nosso Mister Socrates:rir:
 
resta saber com este despacho se que foi vitima da caça à multa das peliculas por ter peliculas nos vidros da caixa de carga se vão ser reembolsados...
 
resta saber com este despacho se que foi vitima da caça à multa das peliculas por ter peliculas nos vidros da caixa de carga se vão ser reembolsados...

X2 :D

mas ja estou a ver k não ...

vai ser como akela hostoria da devoluçao do IVA na compra dos carros...

o estado não é burro ;)

:redcard:
 
resta saber com este despacho se que foi vitima da caça à multa das peliculas por ter peliculas nos vidros da caixa de carga se vão ser reembolsados...

A jsutificação é que conta a partir da data que sai apenas :(

Isso do iva nao vai a lado nenhum poi snao?:s
ou do IA.....
 
boas, eu tenho uma duvida, fui mandado parar pelos senhores da BT e o ke me disseram foi no minimo desmoralizante, ora o senhor agente disse-me que eu tinha de tirar a "pelicula" ou seja lá o ke for pois não estava legalizada, ora eu lá expliquei ao homem ke o carro era comercial e ke a "pelicula" era 100% opaca ou seja não se vê nada de dentro para fora e de fora para dentro. mas mesmo assim ele disse ke não era legal,sendo comercial ou não tinha mesmo ke as tirar... será isto verdade ou é mesmo negligência ou falta de informação por parte da BT??? eu já não percebo nada disto, é ke não estou disposto a pagar 250€ de multa...:mad: podem ver as "peliculas" nos projectos 6L.
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=41562
 
boas, eu tenho uma duvida, fui mandado parar pelos senhores da BT e o ke me disseram foi no minimo desmoralizante, ora o senhor agente disse-me que eu tinha de tirar a "pelicula" ou seja lá o ke for pois não estava legalizada, ora eu lá expliquei ao homem ke o carro era comercial e ke a "pelicula" era 100% opaca ou seja não se vê nada de dentro para fora e de fora para dentro. mas mesmo assim ele disse ke não era legal,sendo comercial ou não tinha mesmo ke as tirar... será isto verdade ou é mesmo negligência ou falta de informação por parte da BT??? eu já não percebo nada disto, é ke não estou disposto a pagar 250€ de multa...:mad: podem ver as "peliculas" nos projectos 6L.
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=41562

O desconhecimento da lei e a má formação por parte dos agentes é uma coisa impressionante. Já agora menciona o artigo que ele escreveu na folha ;)
 
boas, eu tenho uma duvida, fui mandado parar pelos senhores da BT e o ke me disseram foi no minimo desmoralizante, ora o senhor agente disse-me que eu tinha de tirar a "pelicula" ou seja lá o ke for pois não estava legalizada, ora eu lá expliquei ao homem ke o carro era comercial e ke a "pelicula" era 100% opaca ou seja não se vê nada de dentro para fora e de fora para dentro. mas mesmo assim ele disse ke não era legal,sendo comercial ou não tinha mesmo ke as tirar... será isto verdade ou é mesmo negligência ou falta de informação por parte da BT??? eu já não percebo nada disto, é ke não estou disposto a pagar 250€ de multa...:mad: podem ver as "peliculas" nos projectos 6L.
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=41562

Qd foi isto?? :eek:
 
entrei em contacto com um agente da SOTERMICA, as informações que me passaram foram as seguintes:


-> Pelicula para os vidros dianteiros (Condutor, passageiro, parabrisas): não existe ainda pelicula que passe na IPO B, embora exista homolgadas.

-> Pelicula para os vidros dos passageiros e mala: existe, e foi aprovado no dia 25 Março o primeiro automovel na IPO B.

Para os comerciais, já não é necessária película homologada.

O que reparei da parte do tecnico com que tive a falar, é que queriam mesmo vender pelicula homolgada mesmo que nao fosse aprovada na IPO B, como cliente, este é um dos requisitos que mais desprezo num establecimento.
 
Last edited:
OS gajos da sotermica andam a trocar se todos... mandei mail pa la... disseram que havia pelicula para os vidros da frente de acordo com a lei, (era uma que passava 89% da luz ) e que para tras podia ser qualquer uma.
 
Películas Profissionais LLumar para Automóveis - PROPOSTA:
Referência da película: a definir no acto da instalação Fabricante: CP Films
Garantia: 5 anos Marca/Modelo/portas da viatura: “Audi A4 (4 portas)”

Opções / Valores:
- Parcial - do Pilar B para trás: € 175,00
- Completo (inclui película permitida por lei (1) nos vidros laterais da frente): € 282,00
- Completo (inclui película nos vidros laterais da frente com passagem de luz inferior ao limite legal): € 257,00
- Triângulos: € 7,00/Cada
(IVA incluído)

Cada vez entendo menos!
 
OS gajos da sotermica andam a trocar se todos... mandei mail pa la... disseram que havia pelicula para os vidros da frente de acordo com a lei, (era uma que passava 89% da luz ) e que para tras podia ser qualquer uma.



Essa pelicula é a pelicula de segurança, logo, é transparente.. nem a policia vê.
 
entrei em contacto com um agente da SOTERMICA, as informações que me passaram foram as seguintes:


-> Pelicula para os vidros dianteiros (Condutor, passageiro, parabrisas): não existe ainda pelicula que passe na IPO B, embora exista homolgadas.

-> Pelicula para os vidros dos passageiros e mala: existe, e foi aprovado no dia 25 Março o primeiro automovel na IPO B.

Para os comerciais, já não é necessária película homologada.

O que reparei da parte do tecnico com que tive a falar, é que queriam mesmo vender pelicula homolgada mesmo que nao fosse aprovada na IPO B, como cliente, este é um dos requisitos que mais desprezo num establecimento.



Películas Profissionais LLumar para Automóveis - PROPOSTA:

Referência da película: a definir no acto da instalação Fabricante: CP Films

Garantia: 5 anos Marca/Modelo/portas da viatura: “Seat Ibiza (3 portas)”


Opções / Valores:

- Parcial - do Pilar B para trás: € 125,00

- Completo (inclui película permitida por lei (1) nos vidros laterais da frente): € 190,00

- Completo (inclui película nos vidros laterais da frente com passagem de luz inferior ao limite legal): € 175,00

- Triângulos: € 7,00/Cada

(IVA incluído)

(1) clique aqui para ficar a conhecer os parâmetros legais das Películas para vidros de automóveis.


eu mandei mail a pedir orçamento para colocarem pelicula, de modo a obter aprovação numa IPO B.. e afinal ele diz q para a frente ainda ñ é permitido?!
 
Aqui deixo parte de um email que enviei e obti algumas respostas sobre as peliculas.

De: marco cipriano [mailto:marco.cipriano@gmail.com]
Enviada: quarta-feira, 26 de Março de 2008 19:39
Para: SOTÉRMICA | AUTOMOTIVE
Assunto: Re: LLumar Automotive | Proposta de Preço 1750/CD/08


Boa Tarde,
Então a pelicula atras do pilar B pode ser de qualquer percentagem e à frente tem de ser a pelicula minima que é quase transparente correcto?

Obrigado

-----------

Bom dia Sr. Marco Cipriano!


Sim, do pilar B para trás pode pôr qualquer película, nas portas da frente e pára-brisas apenas poderá colocar uma película de Segurança, é a Safety Film que poderá ver no nosso site (completamente transparente).

Espero ter respondido às suas questões, para qualquer outro esclarecimento adicional, não hesite em nos contactar.

------------


Películas Profissionais LLumar para Automóveis - PROPOSTA:

Referência da película: a definir no acto da instalação Fabricante: CP Films

Garantia: 5 anos Marca/Modelo/portas da viatura: "Seat Ibiza (3 portas)"



Opções / Valores:

- Parcial - do Pilar B para trás: € 125,00

- Completo (inclui película permitida por lei (1) nos vidros laterais da frente): € 190,00

- Completo (inclui película nos vidros laterais da frente com passagem de luz inferior ao limite legal): € 175,00

- Triângulos: € 7,00/Cada

(IVA incluído)



Espero que tenham sido bem esclarecidos ;)
 
Back
Top