PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

amanha vou à sotermica ver a pelicula que colocam e provavelmente devo pedir para instalarem nos 2 vidros dianteiros (condutor e passageiro). Já que tenho ipo B marcada para 1 Abril, aproveito e faço tudo !
 
e sim como já á duvidas, nos comerciais do pilar do meio para tras, podem chapar-lhe a pelicula que quiserem, escura, clara, opaca... etc...

Nao é preciso fazerem mais nada... é meter e rolar...
.

Em abril o JZ vai a inspecção e saco só as da frente...só espero q não impliquem!!!!
 
ya é mm.. atras do pilar os comerciais podem por o k kiserem ;) e n precisam de indicaçao no certificado de matricula nem de ir a ipo B, so nos da frente é k teem de ir.. e pelos preços k falam ronda os 90€
 
Retirado do fórum Audi.pt:

"1ª Inspecção a películas efectuada hoje no Centro de Inspecções do Grupo CIMA – Poço do Bispo



Após grande expectativa dos utilizadores de películas em vidros dos seus veículos, com a publicação do Decreto Lei 392/2007, que passou a permitir a sua utilização desde que devidamente reconhecidas pelo IMTT, foi hoje efectuada a 1ª inspecção no Centro de Inspecção de categoria B - CIMA (Poço do Bispo).

Com a emissão do despacho previsto no nº1 do Artigo 21º do referido Decreto-Lei estão criadas as condições necessárias para que os Centros da categoria B procedam às inspecções extraordinárias, previstas no Artigo 25º daquele Decreto-lei.

Desta forma, após aprovação no Centro de Inspecção, os proprietários dos veículos com películas instaladas, podem concluir a legalização desta transformação procedendo ao averbamento do Documento único ou Certificado de matrícula, junto dos serviços do IMTT.

Até à data, estão reconhecidas em Portugal, pelo IMTT, apenas as películas da marca LLumar®, constantes na listagem oficial daquele instituto. (em anexo)

Segundo Arlindo Gonçalves Duarte - Director geral da SOTÉRMICA, empresa representante da marca LLumar em Portugal - “foi muito gratificante ter tido a honra de ser o primeiro a submeter a minha viatura, com película instalada, à inspecção extraordinária e assim poder circular legalmente usufruindo dos benefícios destes materiais”, acrescenta ainda que “foram mais de 15 anos de luta pela criação de uma legislação já implementada internacionalmente e que nos remetia para a cauda da Europa. As mentalidades não devem impedir o desenvolvimento do país. Neste caso, além dos factores socio-económicos, as famílias estavam a ser privadas da protecção solar (UV A, B e Infra-vermelhos), protecção anti-estilhaço e vandalismo ou carjacking. É necessário que a mensagem dos benefícios das películas seja correctamente passada: 1º - com películas nos vidros protegemos os nossos filhos dos nocivos raios solares, 2º - protegemos os interiores dos veículos da descoloração e da acumulação do calor, 3º - acrescemos valor à viatura pela beleza estética, 4º - Protegemo-nos dos estilhaços e vandalismo, e só depois, em último lugar, vem a privacidade e os amantes do tuning.”

A primeira inspecção de categoria B efectuada hoje no Centro CIMA, contou com a presença do responsável do grupo e Presidente da ANEIA – Engº Mário Vicente, do Director de Qualidade deste mesmo grupo, e naturalmente de Arlindo Gonçalves Duarte, director da Sotérmica – LLumar Portugal, que submeteu a sua viatura à inspecção.

Neste momento a LLumar Portugal está a criar todas as condições necessárias para que o cliente proceda à legalização das películas na sua viatura da forma mais cómoda. Parceiras vantajosas e simplificação de processos são o que os nossos clientes podem esperar da LLumar. As inspecções já podem ser efectuadas nos centros de inspecção de categoria B do Grupo CIMA: Poço do Bispo, Feira, Felgueiras, Portimão, Taveiro (Coimbra), Viseu, Tomar, Montemor e Alcobaça. "
 
Entao se eu bem percebo posso por a plicula que quiser a tras? mas tem que ser homolgada certo? mas nao preciso de ir a inspeção nenhuma?

è isso? ou poder ser qualker pelicula?
 
qual é a parte do ...
Carro comercial atras, pode ter a pelicula que quiser, opaca ou nao, sem precisar de fazer inspecçao, ou averbar a pelicula

que ainda nao perceberam????
 
Desde ontem a bofia não pode multar comerciais com pelicula atras e passa na IPO!! :clap::clap::clap:
Isto foi-me dito agora por o homem do centro de inspeçoes!
A IPO para a pelicula homolgada é uma IPO B normal 95€ :eek:
 
Last edited:
Será mesmo verdade????

Desde ontem a bofia não pode multar comerciais com pelicula atras e passa na IPO!! :clap::clap::clap:
Isto foi-me dito agora por o homem do centro de inspeçoes!
A IPO para a pelicula homolgada é uma IPO B normal 95€ :eek:

sera k é verdade isso???:ideia:eek:nde ta isso escrito??ta no diario da republika ou no codigo da estrada???é k eles ainda esta semana me avisaram pra tirar as minhas......:whistle::respect::claque:

cumps:respect:
 
Back
Top