PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

Só películas (Circunvalação)

Boas, na Só películas põem a película dentro das percentagens "permitidas"
e põe selo para além de darem a folha de certificado lá da ISO nao sei quantas...

Que vos parece??? Pinho, não ponho?...
Agradecia opinião pessoal, obrigado...:rolleyes:
 
Boas, na Só películas põem a película dentro das percentagens "permitidas"
e põe selo para além de darem a folha de certificado lá da ISO nao sei quantas...

Que vos parece??? Pinho, não ponho?...
Agradecia opinião pessoal, obrigado...:rolleyes:

Isso é tudo muito bom e bonito agora e ipo B onde fazem? e qual o valor dela? e certificado de aporvaçao de ipo para levar á DGV para alteraçao de livrete?
Cumps
 
Algum SANTO ja conseguiu meter película legal aqui ? :confused:

falei com um casal de advogados amigos e vão ajudar-me neste processo.. vou recorrer à multa e seguir para tribunal caso seja necessário.. este f.d.s. vou discutir melhor o assunto..

no entanto, quando tiver que ir a IPO B, vou pedir o livro de reclamações porque pelos vistos vou pagar entre 60 a 100 euros a um "eng." para olhar para o meu carro e confirmar que não tem pelicula.

nem um mecanico na porsche cobra isso por hora.

No entanto, quanto a isso, ainda nao existe uma entidade regulamentadora para as peliculas.
 
falei com um casal de advogados amigos e vão ajudar-me neste processo.. vou recorrer à multa e seguir para tribunal caso seja necessário.. este f.d.s. vou discutir melhor o assunto..

no entanto, quando tiver que ir a IPO B, vou pedir o livro de reclamações porque pelos vistos vou pagar entre 60 a 100 euros a um "eng." para olhar para o meu carro e confirmar que não tem pelicula.

nem um mecanico na porsche cobra isso por hora.

No entanto, quanto a isso, ainda nao existe uma entidade regulamentadora para as peliculas.


É isso mesmo Pmramos, contesta a multa e reclama.:clap:

Já agora eles vão te pedir 93 € pela IPO B
 
É isso mesmo Pmramos, contesta a multa e reclama.:clap:

Já agora eles vão te pedir 93 € pela IPO B

é triste.. 93 euros.. para isso pago-te a ti 20e e fazes o mm, dizes-me que o meu carro não tem película..

o problema é que preciso do carro para me deslocar para o trabalho.. não para corridas.. enfim.. é triste..

farto de um pais com burocracias ridículas e inúteis.. dps é papel para aqui, papel para ali, papel para todo o lado.. enfim..
 
é triste.. 93 euros.. para isso pago-te a ti 20e e fazes o mm, dizes-me que o meu carro não tem película..

o problema é que preciso do carro para me deslocar para o trabalho.. não para corridas.. enfim.. é triste..

farto de um pais com burocracias ridículas e inúteis.. dps é papel para aqui, papel para ali, papel para todo o lado.. enfim..

E o mais abusado é o tempo que tens de aguardar por uma IPO B. Já me falaram de 2/3 meses de espera. Tendo em conta que a polícia apreende os documentos e para todos os efeitos o veículo não deveria circular, obrigam as pessoas a ficar inibidas de conduzir o seu carro durante muito tempo.

Eu não tenho nem nunca tive película e um dos motivos que me fez criar a petição foi o da injustiça de se andar a multar e impedir de circular carros com película quando já existe uma lei que viabiliza o seu uso.

Aconselho todos os que foram ou vierem a ser multados a não ficarem parados e denunciarem estes casos à Comissão Europeia.

Para contactar a comissão europeia - http://ec.europa.eu/contact/index_pt.htm

Página do Durão Barroso - http://ec.europa.eu/commission_barroso/president/contact/mail/index_pt.htm

Comissão Área dos Transportes - http://ec.europa.eu/dgs/energy_transport/
contact/index_en.htm

Comissão em Portugal - comm-rep-lisbonne@ec.europa.eu

Tribunal de Justiça Europeu - http://www.curia.europa.eu/pt/
infosprat/contacts.htm

e-mail do Tribunal de Justiça Europeu - info@curia.europa.eu

Provedor de Justiça Europeu - euro-ombudsman@europarl.europa.eu
 
E o mais abusado é o tempo que tens de aguardar por uma IPO B. Já me falaram de 2/3 meses de espera. Tendo em conta que a polícia apreende os documentos e para todos os efeitos o veículo não deveria circular, obrigam as pessoas a ficar inibidas de conduzir o seu carro durante muito tempo.[/email]


E outro problema, os documentos demoram 1 semana / 1 semana e meia para chegar à DGV, só quando fôr o caso, podes marcar a IPO B, e por exemplo, se houvesse efeciencia no trabalho, e os documentos já lá estivessem, poderia ter a IPO B já no dia 21, foi o mais cedo que tinham vaga..


Este f.d.s. vou elaborar uma reclamação com pés, tronco, braços e cabeça e depois vou enviar aos contactos que referiste ;)

obrigado paulo
 
Last edited:
E outro problema, os documentos demoram 1 semana / 1 semana e meia para chegar à DGV, só quando fôr o caso, podes marcar a IPO B, e por exemplo, se houvesse efeciencia no trabalho, e os documentos já lá estivessem, poderia ter a IPO B já no dia 21, foi o mais cedo que tinham vaga..


Este f.d.s. vou elaborar uma reclamação com pés, tronco, braços e cabeça e depois vou enviar aos contactos que referiste ;)

obrigado paulo

Força com essas reclamações,"aperta" com esses"gajos":axe:,q só pensam em "comer" dinheiro a quem trabalha,com leis e burocracias:redcard:.
Boa sorte para a resolução do caso.
 
Existe algum limite mínimo de assinaturas para ter algum tipo de aceitação?

A audição dos peticionários, durante o exame e instrução, é obrigatória, perante a comissão parlamentar, ou delegação desta, sempre que a petição seja subscrita por mais de 1000 cidadãos.

As petições são apreciadas em Plenário sempre que se verifique uma das condições seguintes:
a) Sejam subscritas por mais de 4000 cidadãos;
b) Seja elaborado relatório e parecer favorável à sua apreciação em Plenário, devidamente fundamentado, tendo em conta, em especial, o âmbito dos interesses em causa, a sua importância social, económica ou cultural e a gravidade da situação objecto de petição.

São publicadas na íntegra no Diário da Assembleia
da República as petições:
a) Assinadas por um mínimo de 1000 cidadãos;

Claro que muitas pessoas assinam apenas com o 1º e último nome, e para a assinatura ter valor legal tem que conter o nome completo. Devido a este facto precisamos de mais de 4000 assinaturas porque algumas não contam legalmente.
 
Back
Top