PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

ja nao percebo nada!!! se meter umas peliculas homolgadas com aquele nº gravados... o que é preciso fazer a seguir?????
 
Bem já li e re-li o topico todo e as lei, e uma das coisas que ainda não estão totalmente esclarecidas são:

1ª - carros comerciais com peliculas OPACAS antes do pilas B têm de ser homologadas, ou continua em vigor a lei já existente (despacho nº 878/2003 de 16 de janeiro)?

2ª - carros não comerciais que tonalidade pode ter antes do pilar B?

A questão aqui é sempre o pilar B pois não é referido na nova lei, e se não é referido qual é a conclusão...qualquer carro pode por qualquer tonalidade?Então se assim fore os carros comerciais tambem podem ter qualquer tonalidade na caixa de cargas?

Não entendo como 11 paginas de lei não se referem a esses parametros e todas essas duvidas...só mesmo em portugal.

Já agora alguem me sabe dizer para onde posso mandar um mail a pedir essas informações?DGV por exemplo?


Abraços
 
Essas em porgutal ainda nao se viu :cryy:

Com números gravados já existe, se é legal ou não não sei mas já há varias empresas que trabalham com pelicula com esses números. O que ainda não se viu foi um unico centro de IPO com capacidade de fazer a inspeção as peliculas de modo a legalizar as mesmas. E pelo que sei só vai acontecer daqui a uns 4 meses, até lá esses FDP desses policias vão andar a caça a multa..............
 
Não digam merd** que não sabem, e não tenham a mania da perseguição!!

Se não respeitas ou concordas com a lei pelo menos tens que medir as palavras que dizes pois talvez não sejam essas pessoas que tu referes que sejam as FDP... tal como o Parreira disse, todos podem "visitar" o forúm...


Mania da perseguição ?
Contra senso no seu melhor...

Le o que escrevestes ...
:rir:
 
Para simplificar :

PELÍCULA SEM A INSPECÇÃO IPO B...
DÁ MULTA E/OU APREENSÃO DO VEICULO.
PONTO FINAL !


Os centros de Inspecção não teem as condições para inspeccionar os vidros ainda.

Aguardem mais uns tempos para tal acontecer.

Ate la esta previsto a IPO B ficar em cerca de €20 e não em €90 como esta actualmente.

Aconselho a retirarem as películas que teem agora, todos ja sabem que é ilegal.

Evitem problemas desnecessários.


:)
 
Para simplificar :

PELÍCULA SEM A INSPECÇÃO IPO B...
DÁ MULTA E/OU APREENSÃO DO VEICULO.
PONTO FINAL !


Os centros de Inspecção não teem as condições para inspeccionar os vidros ainda.

Aguardem mais uns tempos para tal acontecer.

Ate la esta previsto a IPO B ficar em cerca de €20 e não em €90 como esta actualmente.

Aconselho a retirarem as películas que teem agora, todos ja sabem que é ilegal.

Evitem problemas desnecessários.


:)

se nao havia condiçoes para k foi k resolveram corrigir a lei ou fazer uma nova??? eu sei pk....!!!pra nos poderem foder..... em vez de serem 30 euros agora assim a ***** do governo k temos kerem é encher os bolsos á nossa custa e etc pra depois irem passear e cenas do genero....!!!!:redcard::axe:

fikem bem e espero k isto se resolva rapido e os senhores agente nao comecem por ai a torto e a direito a aplikar as multas pois tmb devem saber k a ***** da lei ta uma cagada e n se pode fazer nada pra a legalizar.....

cumps....:respect:
 
new2zv3.jpg
 
Mania da perseguição ?
Contra senso no seu melhor...

Le o que escrevestes ...
:rir:

LOL

TeDI então conta-me lá o que eu não sei ou disse de errado ?

E sim os policias que implicam com isso nesta altura são uns gajos muito porreiros não haja duvida. Numa altura que não há maneira de legalizar a pelicula, a solução é enviar tudo para IPO B. Ainda a uns dias teve um GNR a meter pelicula no carro e foi o própio a dizer que quando poder evitar multar o pessoal nesta altura, EVITA! Claro que quando os centros tiverem aptos a realizarem as inspeções não há perdão possível, mas nesta altura ??

Mas pelos vistos estás contente com a situação actual. ;)
 
se nao havia condiçoes para k foi k resolveram corrigir a lei ou fazer uma nova??? eu sei pk....!!!pra nos poderem foder..... em vez de serem 30 euros agora assim a ***** do governo k temos kerem é encher os bolsos á nossa custa e etc pra depois irem passear e cenas do genero....!!!!:redcard::axe:

fikem bem e espero k isto se resolva rapido e os senhores agente nao comecem por ai a torto e a direito a aplikar as multas pois tmb devem saber k a ***** da lei ta uma cagada e n se pode fazer nada pra a legalizar.....

cumps....:respect:

Pois, era mais ou menos isto que eu queria dizer, mas a má notícia é que MUITOS srs agentes andam a cumprir o seu serviço de prestar serviço a comunidade e andam a caça á pelicula . . . :clap:
 
Esclarecendo o português de alguns... não há "contra senso" nenhum, pois:
- Perseguição não é, pois não vem praqui ninguém ver matriculas só pra depois multar;
- Agora, que pode muito bem vir aqui alguém apenas frequentar o forúm plas mesmas razões de todos nós pode, e não é por ai que vem "sacar" matriculas pra depois lixar lá fora, agora a xamar "FDP" e etc...já não terão tanta pena nem compreensão se a lei está mal ou não.
A boca dum estraga a vida a muitos!!
Não tou satisfeito com a lei não, mas é o que há de momento, se te fizerem cumprir algo no teu trabalho quer gostes ou não cumpres, pensa que os tais "FDP" como te referes talvez tejam a cumprir também.
Esperemos que a lei defina o mais breve possível o procedimento das películas então.


:rolleyes: Podes me esclarecer esse portugues de novo... não entendi um Corno !!! :rir:
 
Ja tirei as minhas. Foram 2 dias a esfregar. Acho que nunca mais ponho. Legalizar para so ter pelicula decente atras. A frente é clara demais. Prefiro nao colocar.
 
:rolleyes: Podes me esclarecer esse portugues de novo... não entendi um Corno !!! :rir:

TeDI: Escreve de novo que também não percebi muito bem o que querias dizer...

TdisportR: Pois também vou ter de esfregar um bocado a tirar as minhas peliculas que neste país não se poder ter nada legal.... :rolleyes:
 
Eu tirei já! :(
Com os 250€ de multa mais ipoB dá para por a pelicula como deve ser, prefiro poupar na multa para depois gastar na pelicula homologada. Mas tou como o TdiSportR, será que vale a pena?
 
Para simplificar :

PELÍCULA SEM A INSPECÇÃO IPO B...
DÁ MULTA E/OU APREENSÃO DO VEICULO.
PONTO FINAL !


Os centros de Inspecção não teem as condições para inspeccionar os vidros ainda.

Aguardem mais uns tempos para tal acontecer.

Ate la esta previsto a IPO B ficar em cerca de €20 e não em €90 como esta actualmente.

Aconselho a retirarem as películas que teem agora, todos ja sabem que é ilegal.

Evitem problemas desnecessários.


:)

Não está a 90€ a IPO B mas sim a 64€ e qualquer coisa .. :weedman:
 
Back
Top