a mim tmbm me acontece mas é kd faz muito frio, tipo 3º... mas muito raramente... acho k nao é defeito é feitio! ehehehe
Já foi trocado, continua igual.
E essa tecnica do pedal também não funciona.
Tudo dito, para mim é mesmo este o problema, passa pelo alternador, pode ser do tensor automatico ou mesmo a correua sem aderencia nas polis.Muitos de voces estiveram quase la, o problema existe no facto de a corrente constante ter uma ligeira quebra, como acontece essa quebra o carro "sente necessidade de a compensar", dai ele acelarar...resumindo o problema esta no alternador
a titulo de exemplo:
o alternador deve carregar a uma media de 14.5 mais ou menos e como o mesmo esta " avariado " de vez em quando carrega a 12, ou seja existe um pico de corrente...e ai o carro acelera para que o mesmo mantenha os 14.5...quando voces aceleram e o sintoma passa, existe isso mesmo, ou seja, nao e o carro mas sim voces que estam a fazer a vez dele...perceberam?
no meu caso tive mesmo que trocar o alternador, mas sei de alguns casos que foi so limpar o mesmo...outros a troca da poli do mesmo...
passem bem![]()
Já foi trocado, continua igual.
E essa tecnica do pedal também não funciona.
3° frio?Eheh ainda não viste o frio![]()
Muitos de voces estiveram quase la, o problema existe no facto de a corrente constante ter uma ligeira quebra, como acontece essa quebra o carro "sente necessidade de a compensar", dai ele acelarar...resumindo o problema esta no alternador
a titulo de exemplo:
o alternador deve carregar a uma media de 14.5 mais ou menos e como o mesmo esta " avariado " de vez em quando carrega a 12, ou seja existe um pico de corrente...e ai o carro acelera para que o mesmo mantenha os 14.5...quando voces aceleram e o sintoma passa, existe isso mesmo, ou seja, nao e o carro mas sim voces que estam a fazer a vez dele...perceberam?
no meu caso tive mesmo que trocar o alternador, mas sei de alguns casos que foi so limpar o mesmo...outros a troca da poli do mesmo...
passem bem![]()
Como detectaste isso?
o meu também acelera sozinho de vez em quando! não sei se o sensor de temperatura avariado faz com que isso aconteça se é outra coisa..
Isso deve ser o próprio alternador que não está a 100% o meu as vezes já se ouve a polia a "cantar" e antes de ouvir isso já acelerava sozinho, ora bem então falaram aqui no valor em VOLTS que o alternador deve dar e realmente quando o meu carro faz isso como tenho turbo timer coloco na posição de Voltagem e não é que o raio do alternador só está a marcar 12V+/- e quando estabiliza perto dos 14V deixa de ficar acelerado :O
Quando me der na cabeça em trocar a polia ou então estar mesmo em estado critico para troca mando revisionar o alternador, se passar o sintoma de aceleração óptimo se não passar paciencia xD