PD130 - relantim acelerado em frio

Ainda não resolvi..
Um dia destes quando tiver muitos €€ a estorvar troco os sensores que faltam.. lolol
 
eu tambem nao sinto nenhuma folga e praticamente nem o sinto a mexer, mas o facto é que as rotações baixam ao fazer isso, e nao foi só uma vez fiz...

mas claro, cada caso é um caso ;)
 
eh pa, nao sei tambem, estou igual como viste. ja liguei a maquina, nao acusou nada, a unica coisa foi que a valbula GR nao fexa bem, esta sempre um pouco aberta, vou fazer uma limpeza a ver se resolve, mas o problema e que faz isso de vez em quando, teja quente ou frio faz, :( o sensor da temperatura ta bom, o do gasol e onde?
 
eh pa, nao sei tambem, estou igual como viste. ja liguei a maquina, nao acusou nada, a unica coisa foi que a valbula GR nao fexa bem, esta sempre um pouco aberta, vou fazer uma limpeza a ver se resolve, mas o problema e que faz isso de vez em quando, teja quente ou frio faz, :( o sensor da temperatura ta bom, o do gasol e onde?

olha ai amigo esse e o local do sensor de temperatura de gasoleo dos PD

 
fuin a seat esse sensor de temperatura de gasoleo custa 25euros ja com iva....e serve em todos os PD sao iguals asz, amf, bms, bls etc etc

Eu tenho um diodo para enganar a temperatura de gasóleo logo deveria fazer sempre e não faz

Sent from my E15i using Tapatalk 2
 
Continuo igual, vou terça feira trocar o sençor do gasoleo a ver. ja liguei a maquina e nao acusa erro nenhum, ontem e hoje demanha nao me fez nada. agora a tarde com o carro quente fez :( mas ja falaram da bateria. sera? a minha axo que ja esta a ficar velhota :)
 
Isso é normal meus amigos! Não tem nada estragado no carro ;)
Vocês andam a gastar dinheiro a toa! Se não derem acelaradelas nenhumas ele baixa sozinho!
Isso é mesmo assim. Tem a ver com o gasóleo, por estar muito frio ou estar muito tempo parado. Tanta gente aqui neste forum e não há ninguém que tire esta duvida ao pessoal.

Outro exemplo é se tiverem o filtro do gasóleo muito sujo, ao ligarem o carro a frio ele acelera ate ganhar a pressão exacta no circuito do gasóleo..

Inté
 
Last edited:
Isso é normal meus amigos! Não tem nada estragado no carro ;)
Vocês andam a gastar dinheiro a toa! Se não derem acelaradelas nenhumas ele baixa sozinho!
Isso é mesmo assim. Tem a ver com o gasóleo, por estar muito frio ou estar muito tempo parado. Tanta gente aqui neste forum e não há ninguém que tire esta duvida ao pessoal.

Outro exemplo é se tiverem o filtro do gasóleo muito sujo, ao ligarem o carro a frio ele acelera ate ganhar a pressão exacta no circuito do gasóleo..

Inté

Obrigado amigo. Mas o xato e que nao fazia lool... o meu filtro e novo. olha como ja nao e defeito, e feitio, vou deixar-me andar :p
 
Isso é normal meus amigos! Não tem nada estragado no carro ;)
Vocês andam a gastar dinheiro a toa! Se não derem acelaradelas nenhumas ele baixa sozinho!
Isso é mesmo assim. Tem a ver com o gasóleo, por estar muito frio ou estar muito tempo parado. Tanta gente aqui neste forum e não há ninguém que tire esta duvida ao pessoal.

Outro exemplo é se tiverem o filtro do gasóleo muito sujo, ao ligarem o carro a frio ele acelera ate ganhar a pressão exacta no circuito do gasóleo..

Inté

No meu caso não será problema com sujidade excessiva no filtro, mas aguardo por dias mais quentes para confirmar que é provocado pelas temperaturas baixas.
 
Last edited:
O meu 6L FR também esta com esse problema e faz a frio o u a quente ou mesmo estando desligado apenas um minuto ele volta a ficar acelerado, o que ja me foi dito é que é a poli do alternador
 
Back
Top