PD130 - relantim acelerado em frio

Antes de gastares dinheiro liga o Vag e vê as temperatura, com o carro frio, tipo depois de muitas horas parado vês as temperatura, tem que estar tudo á temperatura ambiente, caso contrario o sensor que não apresentar valores da temperatura ambiente está marado, simples e rapido. Se estiverem todos a ler corretamente, será outra coisa.

Além disso o sensor que apresente valores de temperatura no vag diferentes daquilo que deve dar também pode estar bom e o problema pode estar na parte electronica, removendo o sensor pode-se verificar o valor Ohmico do mesmo.
Existem tabelas de conversão na net com relação da temperatura e valor Ohmico.

Mas primeiro que tudo é verificar os valores todos com o carro frio.

Amanhã vou testar isso com o vagcom.
Obrigado.
 
amigo meu tem manco 6l e faz o mxm relanti alto mxm a kente faz o mxm dou cadin de acelarador e ele fica normal...dizem k sensor temperatura de gasoleo esta fuck
 
U relantim do meu PD 130 também fica por volta das 1000rpm mesmo quando acelero ele fica ali nas 1000rpm a minha linha não está original, não tem a panela do meio e não sei se tem o catalisador acho que não, será por isso?
 
U relantim do meu PD 130 também fica por volta das 1000rpm mesmo quando acelero ele fica ali nas 1000rpm a minha linha não está original, não tem a panela do meio e não sei se tem o catalisador acho que não, será por isso?

Claro que não, de certeza que é um sensor avariado..
 
Não mas como ando com a bateria a dar o peido vou experimentar trocar para ver se não é daí porque como influencia a direcção assistida, pode também influenciar isso.

hummm.... pois, so experimentando. ve la isso entao que eu tambem vou ver se resolvo o mal do meu...
 
Boas o meu está na casa dos 900rpm eu quando vi 1000rpm pensei que mesmo as 900rpm fosse exagerado daí eu ter dito que o meu também não estava normal, mandei mp a um user aqui do forum onde ele me disse que o normal eram os 900rpm logo fiquei mais descansado hehe é o que dá ser novato e não perceber nada disto peço desculpa
 
fuin a seat esse sensor de temperatura de gasoleo custa 25euros ja com iva....e serve em todos os PD sao iguals asz, amf, bms, bls etc etc
 
ve la se o hugo ou alguem nao te tapou o buraco daquela bola de vaco ao lado do filtro de oleo...essa bola é k fas esse control do vaco da bomba de altas e kuando nao fas vaco tem gasoleo em excesso e fas isso mas nao tem mal ninhum ate podes tirar isso fora..mas depois fas em quente volta e meia mas tankuilo
 
ve la se o hugo ou alguem nao te tapou o buraco daquela bola de vaco ao lado do filtro de oleo...essa bola é k fas esse control do vaco da bomba de altas e kuando nao fas vaco tem gasoleo em excesso e fas isso mas nao tem mal ninhum ate podes tirar isso fora..mas depois fas em quente volta e meia mas tankuilo

A bola está ligada a caixa de electro valvulas, isto começou a fazer de um dia para o outro.
Já falei com o Hugo sobre isso e montou-se a valvula de temperatura, agora só falta testar a de gasoleo ou trocar a bateria, também pode ser isso..
Mas vou verificar as ligaçoes..
 
Last edited:
A bola está ligada a caixa de electro valvulas, isto começou a fazer de um dia para o outro.
Já falei com o Hugo sobre isso e montou-se a valvula de temperatura, agora só falta testar a de gasoleo ou trocar a bateria, também pode ser isso..
Mas vou verificar as ligaçoes..

depois dá noticias sobre o assunto fabregas
 
Back
Top