Parou! um grande estrondo "PUM"...o k foi?Tubo d

o colector de admissao é o tubo grosso k vem do filtro de ar...certo?e se tiver oleo?

Pedro tudo bem,
Já sei que não e as noticias não parecem ser nada boas, eu acho que o tubo de admissão que aqui se está a falar é aquele que vai á EGR, aos colectores de admissão, consegues ver bem é só tirar um braçadeira ou um clipe para poderes ter acesso e vês logo se está encharcado de óleo.

Algo que precises apita já sabes!!!!

Abraços
 
Pedro tudo bem,
Já sei que não e as noticias não parecem ser nada boas, eu acho que o tubo de admissão que aqui se está a falar é aquele que vai á EGR, aos colectores de admissão, consegues ver bem é só tirar um braçadeira ou um clipe para poderes ter acesso e vês logo se está encharcado de óleo.

Algo que precises apita já sabes!!!!

Abraços

tou a espera k me liguem para ir buscar um carro...quero da uma vista de olhos antes de ir pa oficina! tb ja me disseram k poderia ser a correia de distribuiçao?!!!!!:confused: ou bomba injectora!:confused: enfim nem sei o k dizer ...so mesmo explicar o que me aconteceu!

abç e obrigado! a montagem da manete vai ficr para mais tarde...:(
 
Tem calma não deve ser nada de grave, parece mais sintomas de tubagem ou mesmo o IC que abriu as tampas, podes nem te aperceber se for um dos tubos de plastico, pode simplesmente ter aberto um lanho daí o barulho mais grosso do lado direito do carro


boa sorte
 
Tem calma não deve ser nada de grave, parece mais sintomas de tubagem ou mesmo o IC que abriu as tampas, podes nem te aperceber se for um dos tubos de plastico, pode simplesmente ter aberto um lanho daí o barulho mais grosso do lado direito do carro


boa sorte

e dai o barulho! a acelaração inconstante em andamento! e o fumo preto!!!?:(:confused::confused: a mim o k me faz torcer o nariz é o estrondo antes de desligar e o fumo branco k nao foi mt comparado com o k ja vi por ai...agora...

obigadao!!!
 
Last edited:
Pedro´,
Só mais uma pergunta, fez muito fumo mesmo que não visses nada para trás?

Só um pensamento se fosse tubagem rota acho que não fazia fumo?!?! Corrijam-me se estiver enganado, o motor quando meteste a trabalhar fazia barulho mas sentias o motor redondo ou meio com soluços a não trabalhar bem, já ligaste ao vag com para ver se tens erros?

Abraços
 
e dai o barulho! a acelaração inconstante em andamento! e o fumo preto!!!?:(:confused::confused: a mim o k me faz torcer o nariz é o estrondo antes de desligar e o fumo branco k nao foi mt comparado com o k ja vi por ai...agora...

obigadao!!!

o estrondo é normal quando tens a tubagens em carga"pressão" e sobre a descarga bruta.
como foi dito mais a cima a mim já me aconteceu a 200Km/h e não é nada agradavel

agora num carro diesel pensa tens o turbo a encher motor a meter gasoleo com fartura e tiras o ar à bruta tens a explicação do fumo

penso eu
 
Pedro´,
Só mais uma pergunta, fez muito fumo mesmo que não visses nada para trás?

Só um pensamento se fosse tubagem rota acho que não fazia fumo?!?! Corrijam-me se estiver enganado, o motor quando meteste a trabalhar fazia barulho mas sentias o motor redondo ou meio com soluços a não trabalhar bem, já ligaste ao vag com para ver se tens erros?

Abraços

nao fez mt fumo k nao desse para ver para tras!o relantim estava bom so que fazia aquele barulho do lado da roda do pendura um barunho mais abafado!vag ia encomendalo esta semana para por o cc ....enfim...

abç
 
o estrondo é normal quando tens a tubagens em carga"pressão" e sobre a descarga bruta.
como foi dito mais a cima a mim já me aconteceu a 200Km/h e não é nada agradavel

agora num carro diesel pensa tens o turbo a encher motor a meter gasoleo com fartura e tiras o ar à bruta tens a explicação do fumo

penso eu

pois...a mim foi para ai a 80 km/hora acredito k seja assim...por isso é k tenho imensas duvidas...

abç
 
eu pouco percebo disso mas sei que bomba injectora não foi! o teu é injector-bomba...

se conseguires tirar o tubo que vai desde o filtro de ar ate ao turbo e ver o interior do turbo era uma grande ajuda, com o carro frio mexias a ventoinha do turbo a mão para ver se estava boa ou se tinha uma charco de óleo la....

podes também sacar o pára-choques e verificar as tubagens do intercooler etc...

PS: mais o mais certo é ter saltado um tubo... como o turbo continua a puxar ar, a MAF lê ar a mais, entra mais combustível por isso faz fumo preto...
 
Last edited:
Pois, o melhor mesmo é passares por lá e verificares tudo aquilo que já foi dito.

Espero que não seja nada de grave, boa sorte com tudo!

Um abraço!
 
afinal nao pude la ir...vai segunda feira po estaleiro...e dps logo se verá do que pode ser...

obrigado pelos comentarios e pela força!vag com é k é chato nao ter...

abç´s
 
Back
Top