Outravez os sinoblocos!!!

Epa variadissimas coisas que podem acontecer desde tremer ao travar, barulhos ah frente, se deres um "ponta-pé" na roda ela abana...alem de que torna o carro menos seguro claro.

Mas se tiveres um elevador, com facilidade vez se estão bons ou se ja os tens de mudar.
 
ahh...é q eu sinto de vez enquando um 'toq toq' de baixo do carro do meu lado e nao sei o q possa ser :s daí ter perguntado q barulhos faziam os sinoblocos qnd é preciso trocar
 
Opa o meu também faz quando viro para a direita (por exemplo num cruzamento) em paralelo... Não sei o que será nem nunca me chamaram atenção de nada quer em revisões, IPO, mudança de pneus... Nunca ninguém detetou algum tipo de folga :s
 
experimenta com alguem de fora a ver, ou pede a alguem para pegar no teu carro e tu de fora e a andar devagar da um toque tipo pancada no travao, se a roda andar um bocado para tras e porque ja precisa dos sinoblocos.
eu na altura de trocar os sinoblocos fui a inspeçao e nao repararam neles, so acusou direçao desalinhada
 
No meu caso sinoblocos novos e o barulho continua... Mas os outros já estavam rachados... Deve ser outra cena qualquer sei lá... Sinceramente nem estou para me chatear com isso... Logo que não saia uma roda fora!! :lol:
 
ahh...é q eu sinto de vez enquando um 'toq toq' de baixo do carro do meu lado e nao sei o q possa ser :s daí ter perguntado q barulhos faziam os sinoblocos qnd é preciso trocar

A mim acontece-me o mesmo, mas é ao arrancar e a andar a baixas rotaçoes, parece que tenho alguma coisa por baixo do carro partida.
Um dia olhei para debaixo do carro e vi a transmissao cheio de massa, levei o meu mecanico e ele disse que devia ser o fole de transmissao, quando o ia para tirar ele tava novo, tava era a verter por uma frincha meteu selicone e passou, mas passado dois dias ficou igual.
Sabado ja vai para la outra vez para trocar o fole, da mais trabalho a trocar o fole do que o preço do propio fole.
 
O mecanico meteu selicone e ficou impecavel, mas dois dias depois voltou o mesmo, mas sabado ele ja vai ver melhor, mas quase decerteza que é de lá.
Mais vale trocar do que andar sempre a correr para la ;)
 
O meu já faz o barulho à 2 anitos mais ou menos... Vou pedir para me darem uma olhadela nisso a ver como está... Obrigado pela dica ;)
 
As vezes pode ser o topo dos amortecedores..
Eu quando na altura que pus coils, nao troquei os topos, uns tempos depois fazia o tok tok. fui ver, disseram que devia de ser disso, trocaram e ficou impec..

Mas recentemente tenho esse tok tok que falam apenas quando viro o volante, eh ate mais tipo um estalo, mas na IPO e na garegem dos pneus tb nao me detectaram nada..
 
Pra começar a minha suspençao de origem no 6j fr é uma valente me*** lol em paralelos e covas parece q o carro se vai desfazer lol depois esse toq toq so o sinto quando ando devagar em paralelos ou em algum buraco peqeno q apareça..se for grande como disse parece q o carro se vai desmanchar :rir: e a virar nao noto é mesmo a andar normal... nao sei mesmo o q possa ser...e penso q é do lado do condutor...mas o q é n ta muito danificado ainda devido a nao fazer sempre...
 
lool pelo q tenho lido ya..tudo o q é ibiza de gama alta tudo se qeixa do mesmo...em relaçao a barulhos de interior tambem ja ouvi falar mt mal.. o manco da minha velha é q é..suspençao espetacular e barulhos pra ja 0 e smp a abrir paralelos buracos tudo ha frente :D
 
:rir::rir:
considero gama alta tipo FR CUPRA (nao desvalorizando os outros atençao..referi me ao q ouço e leio sobre FR'S e CUPRAS)... vejo muita gente a qeixar se do mesmo mas sempre dos mesmos carros.. e é como te digo o manco 6j da minha velha espetacular em termos de suspençao e barulhos e é smp a abrir paralelos covas e td... és a 1 pessoa q tem um manco q vejo a qeixar se.nem sabia q era manco o teu;)
 
Bem... Resumindo toda a gente tem problemas com a suspensão!! E viva os IBIZAS!!!:cool::lol:

Não é dos Ibizas, é devido aos pneus de baixo perfil e das nossas estradas.

O material de suspensão de origem dos Ibizas/Polos até é bom. Agora com coilovers baratos, jante 17 perfil 40 e as nossas estradas não há milagres.
 
Back
Top