Outravez os sinoblocos!!!

Já estão encomendados os sinoblocos e o deposito resolve-se em casa ;) é mais a chatice de andar atrás destas coisinhas nem tanto pelo preço delas...
O mecânico falou que por ele baixava um bocado o carro... Uns 2cm... Diz ele que assim pode ficar mais estável mas a nível de dureza para não querer milagres... Fui ver preços para prensar as molas (60€) ao que o sr lá dos amortecedores me diz que não é boa ideia e não sei mais o que... Falou num kit de molas por 240€ que baixam 3 ou 4 cm mas não disse a marca... Eu não quero o carro colado ao chão... Que acham?
 
Já estão encomendados os sinoblocos e o deposito resolve-se em casa ;) é mais a chatice de andar atrás destas coisinhas nem tanto pelo preço delas...
O mecânico falou que por ele baixava um bocado o carro... Uns 2cm... Diz ele que assim pode ficar mais estável mas a nível de dureza para não querer milagres... Fui ver preços para prensar as molas (60€) ao que o sr lá dos amortecedores me diz que não é boa ideia e não sei mais o que... Falou num kit de molas por 240€ que baixam 3 ou 4 cm mas não disse a marca... Eu não quero o carro colado ao chão... Que acham?


3cm fica subtil, nem se nota muito, por esse preço aqui molas a venda no forum mais baratas,
 
AMigo compras molas boas de 170 € até 200 € depende a quem as compres H&R ou Eibach ... fora isso não gastes dinheiro ...
que te levem uma hora de mao de obra para meter as molas não fica mt caro, digo eu de que, com 200 € fazes a festa e bem mais servido que molas prensadas nem pensar nisso é bom ...
 
o mal das molas sem trocar os amortecedores e que estes nao vao durar muito tempo, mas andas ate esses morrerem e depois metes uns de espigao curto
 
Mas e depois esse tipo de amortecedores não são mais caros? Já estou a ver que é melhor esquecer... Andasse a 20!!! LOL
Se meter as molas (por exemplo) os amortecedores vão ao ar em pouco tempo? O que é pouco tempo? A minha ideia não era mecher muito na altura mas se fica melhor em estrada... :s
 
Mas e depois esse tipo de amortecedores não são mais caros? Já estou a ver que é melhor esquecer... Andasse a 20!!! LOL
Se meter as molas (por exemplo) os amortecedores vão ao ar em pouco tempo? O que é pouco tempo? A minha ideia não era mecher muito na altura mas se fica melhor em estrada... :s

Tudo depende do tipo de estradas por onde andes,tanto podem ir a vida em 10 mil km,como em 30 mil km.

Os amortecedores de espigão curto convem colocar uma coisa mais ou menos,mas há para todos os preços.

Claro que vais ter que ter mais cuidado a andar em certas estradas com o carro rebaixado, que tenham buracos ou paralelo,se andares a velocidade normal propriamente dita,é claro que vais dar cabo da suspenção depressa.

O ibiza,principalmente os 6l's são carros duros mesmo com suspenção de origem,há que ter certos cuidados com a suspenção,por exemplo no paralelo não passo dos 15/20 km/h no maximo dos maximos.
 
da uma olhadela nestes topico e pesquisa um pouco sobre o assunto antes de mudares molas ou amortecedores
http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...ilovers-AP-bilstein-b8-com-molas-eibach-ou-hr
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/113578-AJUDA-Amortecedores-c-Molas-ou-Coilovers

eu tenho tudo de origem por isso nao posso dar opiniao, mas de vez em quando dou uma olhadela nestes topicos para caso um dia queira mudar ja tenho uma noçao.
pelo que tenho visto se fosse baixar o carro punha molas H&R e amortecedores bilstein b8, ou coils AP so nao sei o valor dos b8
 
Eu na rua onde vivo é paralelo... Já nem sei o que fazer então :(

Em paralelo,ainda mais com jante 17,tem que se andar mesmo devagar,porque se andares a velocidade normal propriamente dita,é normal rebentares os sinoblocos e suspenção em pouco tempo.

O 6l cá de casa,anda com casquilhos reforçados há 1 ano e meio,as estradas onde vivo são só buracos e os sinoblocos estao impecs,só que lá esta a velocidade é sempre 15/20 em zonas com estradas menos boas,e no paralelo,é sempre ou 1 ou 2 ao relantim,há aqui uma estrada nacional que a média de velocidade que a faço é 30/40 km/h,é chato andar assim com o carro,farto-me de levar buzinadelas ;)mas se não queres rebentar a suspenção e sinoblocos rapido,tem que ser assim,e rebaixado,mais cuidados tens que ter pois o chassi sofre mais com os buracos,etc.
 
Last edited:
da uma olhadela nestes topico e pesquisa um pouco sobre o assunto antes de mudares molas ou amortecedores
http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...ilovers-AP-bilstein-b8-com-molas-eibach-ou-hr
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/113578-AJUDA-Amortecedores-c-Molas-ou-Coilovers

eu tenho tudo de origem por isso nao posso dar opiniao, mas de vez em quando dou uma olhadela nestes topicos para caso um dia queira mudar ja tenho uma noçao.
pelo que tenho visto se fosse baixar o carro punha molas H&R e amortecedores bilstein b8, ou coils AP so nao sei o valor dos b8

Apenas pondero baixar para ele se "agarrar" melhor à estrada... O meu circuito maioritário é alcatrão novo em nacional só que sempre curva contra curva!! Gostava de o sentir mais seguro... Não sei se passa por baixa-lo mas pronto :s
Não é tanto pelo aspecto, até porque para mim OEM é fixe :cool: Daí até ter trocado o meu rádio por um alana MP3...
 
Apenas pondero baixar para ele se "agarrar" melhor à estrada... O meu circuito maioritário é alcatrão novo em nacional só que sempre curva contra curva!! Gostava de o sentir mais seguro... Não sei se passa por baixa-lo mas pronto :s
Não é tanto pelo aspecto, até porque para mim OEM é fixe :cool: Daí até ter trocado o meu rádio por um alana MP3...

num desses topicos que te falei esta este comentario que ja da uma ajuda.
o carro mais baixo ajuda sim, mas acho que nao e mesmo necessario isso, por exemplo o polo de 2000/2001 na melhor vesao, com perfil 45 e tal curva que e um espetaculo e é mais alto que o ibiza, porque tem uma suspençao muito boa. esta e uma questao que gostava de ter mais opinioes, ou seja, como por o carro melhor de suspençao mas sem o rebaixar.
eu digo isto porque pelo menos na minha zona "grande lisboa" os azuis nao perdoam nada e ja vi um amigo meu a gastar mais de 1000€ por causa disso e nao quero passar pelo mesmo. vejo falarem bem dos bilstein b6. mas melhor ainda seria mesmo umas molas e amortecedores bons, ficavas a curvar um espetaculo, e ate ja tens jante 17, ainda melhor

"b8 com eibach pro kit é mais confortável que eibach pro kit com suspensão original.

continuo sem perceber como é que querem rebaixar o carro sem perder conforto e a não gastar mais que 1500€ nuns coils ou amortecedores..

a minha ideia é a seguinte:

Objectivo:

- Conforto - Bilstein B6 com molas originais ou melhores, mas não rebaixadas.. que maravilha de carro..

- Beleza/estilo - coils até 500€

- Performance - Bilstein B8 com molas H&R ou eibach pro kit (a bilstein nos seus kits usa eibach)

Com valores aceitaveis dentro do que falas só podes escolher um destes tipos..

Se for para optar por duas destas opções:

- Conforto e beleza/Estilo - gastar 1500€

- Beleza/estilo e performance - Bilstein B8 com molas H&R ou eibach pro kit (digo estilo/beleza porque rebaixam uns 4cms)

- Performance e conforto - gastar muito muito dinheiro..

A meu ver, se não andas sempre no limite do carro em curvas, não vale a pena estar a gastar dinheiro com B8.. é desperdiçar..

Algum conforto com um rebaixamento suave, de uns 3,5cms, podes optar pelos B6 e molas origem ou melhores, de rebaixamento.. mas, a médio prazo vais ter de trocar os amortecedores pois eles acabam por rebentar.. mas duram bem mais que os de origem com molas de rebaixamento.. "
 
Bom pelo que vou lendo, fico mesmo inclinado a manter a altura do carro e meter os B6... É assim tanta a diferença no conforto? É que honestamente prefiro conforto...
 
ou cupra ou powerflex, os normais, nao valem ponta de um chaveiro, sao muito fraquinhos, eu se fosse hoje tinha metido powerflex, era mais macio um bocado que os que tenho

Boas pessoal!
Eu tmb estou com o mesmo problema os sinoblocos forama vida,
portanto tenho que comprar uns. A minha duvidad é quais...
Qual é a diferença entre os reforçados e os powerflex??
Eu tenho um 1.2 portanto os cupra estao fora d questão.
Tmb preciso d umas pastinhas, quais é que aconselham visto ter td
stock?
 
Malta para trocar os sinoblocos é necessário retirar o charrion fora ??
Quanto tempo demora aproximadamente a operação de os trocar ??
 
num desses topicos que te falei esta este comentario que ja da uma ajuda.
o carro mais baixo ajuda sim, mas acho que nao e mesmo necessario isso, por exemplo o polo de 2000/2001 na melhor vesao, com perfil 45 e tal curva que e um espetaculo e é mais alto que o ibiza, porque tem uma suspençao muito boa. esta e uma questao que gostava de ter mais opinioes, ou seja, como por o carro melhor de suspençao mas sem o rebaixar.
eu digo isto porque pelo menos na minha zona "grande lisboa" os azuis nao perdoam nada e ja vi um amigo meu a gastar mais de 1000€ por causa disso e nao quero passar pelo mesmo. vejo falarem bem dos bilstein b6. mas melhor ainda seria mesmo umas molas e amortecedores bons, ficavas a curvar um espetaculo, e ate ja tens jante 17, ainda melhor

"b8 com eibach pro kit é mais confortável que eibach pro kit com suspensão original.

continuo sem perceber como é que querem rebaixar o carro sem perder conforto e a não gastar mais que 1500€ nuns coils ou amortecedores..

a minha ideia é a seguinte:

Objectivo:

- Conforto - Bilstein B6 com molas originais ou melhores, mas não rebaixadas.. que maravilha de carro..

- Beleza/estilo - coils até 500€

- Performance - Bilstein B8 com molas H&R ou eibach pro kit (a bilstein nos seus kits usa eibach)

Com valores aceitaveis dentro do que falas só podes escolher um destes tipos..

Se for para optar por duas destas opções:

- Conforto e beleza/Estilo - gastar 1500€

- Beleza/estilo e performance - Bilstein B8 com molas H&R ou eibach pro kit (digo estilo/beleza porque rebaixam uns 4cms)

- Performance e conforto - gastar muito muito dinheiro..

A meu ver, se não andas sempre no limite do carro em curvas, não vale a pena estar a gastar dinheiro com B8.. é desperdiçar..

Algum conforto com um rebaixamento suave, de uns 3,5cms, podes optar pelos B6 e molas origem ou melhores, de rebaixamento.. mas, a médio prazo vais ter de trocar os amortecedores pois eles acabam por rebentar.. mas duram bem mais que os de origem com molas de rebaixamento.. "

Andei ontem num carro de um amigo meu com b4 e eibach sportline (5cm) diz ele que ta melhor que tava com as molas de origem e digo-vos estava bem bom tomara eu que o meu 6l fosse assim com a suspensao de origem mesmo no paralelo e com os b4 estava espetacular o audi a3 dele ...
 
pessoal tirem me uma duvida..quando o carro necessita desses tais sinoblocos o q se sente no carro? barulhos e essas cenas?
 
Back
Top