Opinião sobre Coils Formel k

pois... mas o preço nao é tudo... depende muito se as caracteristicas dos coils se correspondem às tuas necessidades...
no teu caso deve ter sido afirmativo.. e ainda bem :)

nao precisas de ir pa bisltein... vais logo pa marca mais cara do mercado... :p
a fk tem coils que regulam altura e dureza e nao passa os 700...

Amigo, considero a Bilstein uma das melhores marcas de suspensoes do mercado e corrige-me s estiver enganado!
Claro q existem meios termos, mas por 700 ia para a marca branca da KW, a Weitec, q e excelente e superior a FK!
E qd os euros nao sao muitos por 450 ia para a Formel-K, q foi o meu caso!

Cumps
 
DPower... sem duvida... bilstein é a melhor suspensao de sempre...
o problema sao os €€€.. nem todos têm carteira ou estao dispostos a dar o que se pede por bilstein...


KW, Weitec, FK, Bilstein, H&R, Eibach.... tudo feito na alemanha...
uns mais caros do que outros...

ja existe um post a comparar Weitec e FK... quem usa qualquer uma
das duas marcas nao se motra arrependido... :brilho:


s7ven... foi por volta disso... mas sem iva :D
 
Last edited:
DPower... sem duvida... bilstein é a melhor suspensao de sempre...
o problema sao os €€€.. nem todos têm carteira ou estao dispostos a dar o que se pede por bilstein...


KW, Weitec, FK, Bilstein, H&R, Eibach.... tudo feito na alemanha...
uns mais caros do que outros...

ja existe um post a comparar Weitec e FK... quem usa qualquer uma
das duas marcas nao se motra arrependido... :brilho:


s7ven... foi por volta disso... mas sem iva :D

Quanto á Bilstein ser a melhor suspensão de sempre, apenas respondo que existe bem melhor!

E segundo me estive a informar as KW V1 para o 6k2 custam 886,40€ já com iva.
 
Quanto á Bilstein ser a melhor suspensão de sempre, apenas respondo que existe bem melhor!

E segundo me estive a informar as KW V1 para o 6k2 custam 886,40€ já com iva.

Ja agora diz la qual a suspensao melhor q Bilstein, tamos aki para trocar ideias!

E esses precos sao relativos dependendo do importador e do revendedor, tem tudo a ver com quantidades encomendadas, como tudo, consegue-se melhores precos nuns sitios do q em outros. Mas mesmo assim os KW V1 nao devem fugir muito desses valores, seja onde for!

Cumps
 
A KW possui preço tabelado para a Europa variando apenas no imposto de cada país, logo esse é o preço dessa suspensão em Portugal, na Alemenha fruto do IVA a 19%, o valor será mais baixo... o contrário se passa com a Bilstein...mas sim, quanto maior a quantidade, maior o desconto possível, é assim em tudo...:)

A única diferença que os Bilstein possuem como mais valia face aos competidores está na gama Sport e Sprint, com amortecedores Monotubo, o resto é mundano...

Abr.
 
A KW possui preço tabelado para a Europa variando apenas no imposto de cada país, logo esse é o preço dessa suspensão em Portugal, na Alemenha fruto do IVA a 19%, o valor será mais baixo... o contrário se passa com a Bilstein...mas sim, quanto maior a quantidade, maior o desconto possível, é assim em tudo...:)

A única diferença que os Bilstein possuem como mais valia face aos competidores está na gama Sport e Sprint, com amortecedores Monotubo, o resto é mundano...

Abr.


Dpower acho que tens aqui a tua resposta!
 
mas ja estamos a fugir do factor qualidade e a entrar na relação qualidade-preço....

a nivel de qualidade, como ja foi dito, os bilstein oferecem algo que as restantes marcas nao apostam tanto...

agora se falarmos de relaçao qualidade-preço, entao a bilstein perde o
favoritismo... ou nao... depende muito das necessidades em questão :)
 
Entao mas o que é que a bilstein oferece mais? :confused:


basicamente, oferece maior conforto e durabilidade....

mas la ta... usar molas de rebaixamento em amorts que nao o suportam, esticar o material por pensarem que as coisas por oferecerem melhores condiçoes, pensam que pode ser usado da pior forma... enfim...
se as condiçoes nao forem usufruidas da melhor forma, o resultado nunca é o esperado...

dai nascem a maioria dos feedbacks negativos... falo no geral... e nao em casos especificos :)
 
basicamente, oferece maior conforto e durabilidade....

Em que te baseias para afirmar uma coisa destas? Viste algum teste de comparação entre as variadas marcas para o mesmo veículo?

mas la ta... usar molas de rebaixamento em amorts que nao o suportam, esticar o material por pensarem que as coisas por oferecerem melhores condiçoes, pensam que pode ser usado da pior forma... enfim...
se as condiçoes nao forem usufruidas da melhor forma, o resultado nunca é o esperado...

dai nascem a maioria dos feedbacks negativos... falo no geral... e nao em casos especificos :)

Neste aspecto tens razão, as grandes marcas de molas costumam aconselhar em rebaixamentos maiores a troca dos amortecedores para amortecedores desportivos, mas é obvio que a troca dos mesmos em nada influencia o rebaixamento, mas unicamente salvaguarda o bom funcionamento e longividade dos novos amortecedores.


Cumprimentos
 
sim ha varios estudos que comprovam o destaque das bilstein... tinha isso guardado mas ja nao sei onde meti :(
mas todos os estudos nunca sao totalmente crediveis... sao testes feitos em diversos artigos.. mas nao em todos, claro ta... dai todos os resultados referirem-se sempre na geral...

referente ao rebaixamento relativo a amortecedores:

salvaguarda o bom funcionamento e longividade dos novos amortecedores
ta correctissimo...

mas é obvio que a troca dos mesmos em nada influencia o rebaixamento
depende muito do rebaixamento que a mola proporciona... a diferença de rebaixamento conseguido começa-se a notar a partir dos 45-50mm...

com esses numeros ja se pode usar a teoria:

amortecedor quer o carro alto;
mola quer o carro baixo;
a equipa nao funciona 100%
 
sim ha varios estudos que comprovam o destaque das bilstein... tinha isso guardado mas ja nao sei onde meti :(
mas todos os estudos nunca sao totalmente crediveis... sao testes feitos em diversos artigos.. mas nao em todos, claro ta... dai todos os resultados referirem-se sempre na geral...

Se por ventura encontrares esses estudos posta aqui, gostava de os ver! Apesar de a maioria dos mesmos não serem minimamente crediveis.

referente ao rebaixamento relativo a amortecedores:

depende muito do rebaixamento que a mola proporciona... a diferença de rebaixamento conseguido começa-se a notar a partir dos 45-50mm...

Estou a ver que não te vou conseguir fazer ver que nenhum amortecedor irá influenciar a altura de rebaixamento, seja ele desportivo ou não, tenha ele o veio mais curto ou não. O que comanda o rebaixamento é unica e simplesmente a mola.

Os amortecedores de veio mais curto apenas têm a vantagem de trabalharem por todo o seu curso, face ao rebaixamento que a mola possibilita.

Como eu disse anteriormente as melhores marcas de molas recomendam a troca dos amortecedores OEM por amortecedores de veio curto em rebaixamentos elevados, ou como referiste, a partir dos 45/50mm, mas única e exclusivamente a fim de salvaguardar a eficiência e longevidade dos amortecedores.

Acho que em todos os meus posts tentei fazer-te ver a ti e a todos os user's o que fazer. Termino aqui a minha participação.

Cumprimentos
 
Last edited:
Eu compreendo perfeitamente o teu ponto de vista e agradeço toda a informação que transmites à malta...


eu mantenho a minha opiniao devido a experiencias passadas... encontrei cobaias para tirar a prova dos nove e depois fui procurar respostas ao sucedido... so nao tirei fotos nem guardei provas sobre isso... agora arrependo-me, pois agora era capaz de dar jeito:)

ha diversos que influenciam nos resultados bem como, marca e modelo das molas, marca e modelos dos amortecedores e o carro em questão.

mas la ta... fala-se no geral..
 
arranjar 2 carroçarias iguais..
numa meter molas em amorts de origem.. e noutra meter kit suspensao...

fazer isso uma, duas e tres vezes.... cada vez com rebaixamentos
diferentes...
uma vez com 35-40mm, outra com 60/40mm e outra com 75/50mm


ja nao me lembro bem mas acho que ainda se fez tambem com 50/50mm
 
Last edited:
Então vamos fazer um seguimento lógico, começas por dizer que a Bilstein é a melhor marca de amortecedores, dizes que tens documentos que o provam, mas não os encontras, perfeitamente legitimo, mas fizeste experiências que provam tal...

Ou seja, colocaste molas de 35/40mm nuns bilstein sprint, depois 60/40 nuns bilstein sprint e por fim 75/50 nuns bilstein sprint e chegaste à conclusão que a partir dos 50mm o rebaixamento não é efectivo?

Que molas usaste e em que carro foi usado este rebaixamento, ou que tipo de suspensão foi a usada?

Sim, eu sou muito curioso :whistle:
 
bem.. que confusao... tas a misturar alhos com bugalhos.. lolol

disse que tenho nao sei onde uns estudos bistein... isso é uma coisa


depois tava-se a falar de rebaixamento com amortecedores de origem e de espigao curto... eu nunca disse que fiz experiencias com bilstein.. lololol

o material usado foi molas e Kits FK e amortecedores de origem...
e para as 50/50 acho que foram molas weitec
 
Back
Top