Opinião BMW 320D E46!

Épá.. Lol
O teu carro nunca deu problemas né?
fica lá com a bicicleta porque já vi que argumentar não é contigo.
 
Então só para te rires mais um bocado guarda mais esta.

Prefiro o meu carro de marca generalista do que esse 320d premium de 98.

isso são gostos, eu gosto muito de 6k mas apenas quero trocar de carro visto ser uma D senão ficava com ela, mas também queria algo que fosse mais carro, que tivesse melhor motor e um conforto, no qual estou virado ou pra um/a passat pd 130 ou um e46 150cv mas isto porque também queria um carro de 5lugares senão supostamente pegaria nesses 8000€ e comprava uma 6k2 e dava-lhe carga (o que também é um pensamento)
 
Mas uma coisa é teres um IBIZA carregado, em que és olhado de lado por tudo o que é policia, não tens carro confortável para viagens, não tens carro para ir de ferias com amigos etc etc.
Com qualquer um dos outros facilmente também os pões com 200+ cavalos e tens um carro que da para tudo. E se te apetecer ir curtir umas curvas também podes. Certo?
 
eu tive um 6k2 e comprei um bmw e46 e foi mais caro mas também da muito mais prazer a conduzir mais conforto isso do avariar acontece a todos não é só bmw que avariam
 
Mas uma coisa é teres um IBIZA carregado, em que és olhado de lado por tudo o que é policia, não tens carro confortável para viagens, não tens carro para ir de ferias com amigos etc etc.
Com qualquer um dos outros facilmente também os pões com 200+ cavalos e tens um carro que da para tudo. E se te apetecer ir curtir umas curvas também podes. Certo?

Tu dizes e contradizes.

Um ibiza carregado é olhado de lado, ok
E o um bmw não?? só porque é bmw.

Não sei se já tiveste ou tens ibiza mas pelo que falas parece que não ou então tiveste o pior ibiza.
Confortável?? Depende da suspensão que tens. Os ibizas são duros por natureza.
Ir de férias com amigos? Se tiveres carro de 5 não vejo qual o problema.

Quanto aos +200cv sim metes, tenta meter então no 320d premium de 98 e dá-lhe a mesma escáfia que num Tdi e depois diz-me alguma.

Quanto à bicicleta dá-me jeito.
 
Opa. Nem sei que queres que te diga mais. Para ti IBIZA é o melhor carro do mundo, e o resto não interessa. Cada um com as suas convicções, para mim é um carro interessante para chipar e tal mal nao passa disso, de um brinquedo para andar em frente.
É um carro que vende em Portugal e Espanha pois somos dos poucos que ligamos a carros baratos com boas potências a diesel. Por alguma razão nao vês 207, clios, pólos etc a saírem de origem com motores a Gasoleo com mais de 110 cvs. Pois não vão fazer versões para vender em Portugal apenas.
As melhores marcas deste segmento tem uma gama ajustada a realidade mudial. Não a península ibérica, nem muito menos a Portugal. Cumps
 
Opa. Nem sei que queres que te diga mais. Para ti IBIZA é o melhor carro do mundo, e o resto não interessa. Cada um com as suas convicções, para mim é um carro interessante para chipar e tal mal nao passa disso, de um brinquedo para andar em frente.
É um carro que vende em Portugal e Espanha pois somos dos poucos que ligamos a carros baratos com boas potências a diesel. Por alguma razão nao vês 207, clios, pólos etc a saírem de origem com motores a Gasoleo com mais de 110 cvs. Pois não vão fazer versões para vender em Portugal apenas.
As melhores marcas deste segmento tem uma gama ajustada a realidade mudial. Não a península ibérica, nem muito menos a Portugal. Cumps

Não é o melhor do Mundo obviamente, mas certamente é bem melhor que esse 320d premium de 98.
E mais fala-se aqui que o rapaz, possivelmente quer trocar o a3 dele por este.

Então é que não mesmo, a isso chamo andar de cavalo para burro.
 
Se o carro dele estiver bom, que não o troque por uma incógnita.
Mas já vi que tens algum problema com bms, mas também não me interessa. Cumps
 
Se o carro dele estiver bom, que não o troque por uma incógnita.
Mas já vi que tens algum problema com bms, mas também não me interessa. Cumps

Mais uma vez te digo guarda os cumps para ti.

Não tenho problema algum com Bimmer's.
Apenas este 320d, 136cv não é o meu favorito.
Bem como 318tds e 525tds.
Se me falares de 320d 150cv sim espectacular, trocava na hora pelo Ibiza.
Mas não é essa motorização em questão.
 
Calma pessoal não é para se andarem aí a matar.
Vi mais um, este aqui em baixo de Outubro de 2001 de 150cv, mas penso que seja caixa de 5 pois os de caixa de 6v só saíram a partir de Junho de 2002 salvo erro.
Este já conta com o Pack M exterior e interior Sport... por 8500€.
Opiniões sff.

p7427608_5x.jpg

p7427608_16x.jpg

p7427608_1x.jpg

p7427608_4x.jpg

p7427608_6x.jpg

p7427608_8x.jpg

p7427608_9x.jpg

p7427608_13x.jpg

p7427608_15x.jpg
 
Mais uma vez te digo guarda os cumps para ti.

Não tenho problema algum com Bimmer's.
Apenas este 320d, 136cv não é o meu favorito.
Bem como 318tds e 525tds.
Se me falares de 320d 150cv sim espectacular, trocava na hora pelo Ibiza.
Mas não é essa motorização em questão.

Vou ignorar a primeira parte do comentário, e apenas dizer que concordo com a segunda. Cumps


Ot: esse não ê 150cvs, parece estar direito e tudo, mas esta caro.
 
Eu bem me parecia, mas então quando saíram os 150cv caixa de 5v?
Sei que os de 6v são de Junho de 2002 para a frente, então quer dizer que o que estiver para trás até inícios de 2002 são os de 150cv caixa de 5v, estou certo?
 
Eu bem me parecia, mas então quando saíram os 150cv caixa de 5v?
Sei que os de 6v são de Junho de 2002 para a frente, então quer dizer que o que estiver para trás até inícios de 2002 são os de 150cv caixa de 5v, estou certo?

Amigo de 150cv tem de ser restyling.
Fárois em bico.
eheheh
 
a não ser que o gajo altera -se os faróis os guarda lamas a carnagem do motor colocou o capo do 136 para ficar parecido com um 136cv depois vender como 150 loool
 
Bem, aqui fica o conhecimento de quem teve durante 4 anos um 320d e46 de 98.
Como já foi dito essa frente foi alterada para a versão restyling de 150 cv (esse carro é de 136cv).
Esse ano de 1998 foi o ano de transição para esse modelo, em que os carros trazem vários defeitos que foram corrigidos posteriormente (borrachas das portas, esteira airbag do banco do passageiro, elevadores dos vidros elétricos). Medidor de massa de ar...e depois a partir dessa quilometragem atenção ao turbo, tubagens e mais umas válvulas e tretas que comprando da marca facilmente te limpam a carteira.
No entanto 220000Km, acho estranho e se for importado esquece. O meu perdeu 70000 Km na viagem da Alemanha para cá (interessante...) e acredita que segundo informação de quem sabe nem foi assim muito...
Gostei do carro mas por fim começou-me a dar algumas dor de cabeças e a limpar euros da carteira com alguma frequência.

Quantos às picardias de alguns users na questão de ter\preferir Ibiza Vs BMW eu falo por mim... tenho 6l Fr, já tive 6k2 sdi e 320d E46... claro que conforto, qualidade de materiais, construção e acabamentos não podemos comparar os ibizas ao BMW. Na questão manutenção\financeira não podemos comparar BMW aos ibizas... como deve ser óbvio...
Na altura quando comprei o BMW de 98 o Ibiza sdi de 99 que tinha ficou para o meu irmão. Com um ano de diferença, mas os quilómetros ela por ela o BMW sempre deu muito mais problemas e dores de cabeça. Em relação a prestações e comparando com o Fr (devido a diferenças de caixas, motor, peso, etc) o BMW é pastelão em baixas, dá gosto conduzir em altas em AE e com conforto. O Ibiza Fr com jantes 17 "parte-me" as costas e tenho que ir com o rádio alto para não ouvir as passagens do ar, mas o motor a puxar deixa outra alegria no ego.
Agora como em tudo é preciso ter sorte com os carros e sobretudo escolher o que mais se privilegia. Por exemplo, uns preferem ter mais equipamento a ter um motor melhor, outros é exatamente o oposto...cada um sabe de si...
Ps: Tenho\Tive sempre os dois carros stock. E claro que alguns dos problemas que tive poderão advir dos maus tratos de anteriores donos (manutenção e tratos cuidados, podem valer ouro a partir de alguma alguma quilometragem).
Cumps
 
Last edited:
Os 150cv caixa de 6 só começaram a sair a partir de maio de 2003, salvo erro...Eu tenho um 320td de maio de 2002 e era caixa de 5...
 
Back
Top