Opinião BMW 320D E46!

Estou em vista para um negócio para um 320D E46 e gostaria da opinião dos peritos sobre este carro.

Deixo aqui algumas fotos para poderem avaliar.

5.jpg_s.jpg

6.jpg_s.jpg

7.jpg_s.jpg

9.jpg_s.jpg

10.jpg_s.jpg

11.jpg_s.jpg

12.jpg_s.jpg

2.jpg_s.jpg

3.jpg_s.jpg

4.jpg_s.jpg

8.jpg_s.jpg


Segundo as informações do stand o carro tem:
Full extras, tais como pele, jantes 17, travagem Tarox e malha aço, suspensão bilstein, Panela final Supersprint homolgada para o carro, Espelhos laterais Sport, entre outros... frente 2004...

O carro em questão é de 98 e tem segundo a informação do stand 220mil km.
Quais os cuidados e dicas que devo ter ao ir analisar este carro? O que devo procurar (defeitos)?

Aguardo feedback.
Obrigado.
 
Olha amigo, assim há primeira vista e sendo de 98 já tem a frente do restyling.
das duas uma, ou o antigo dono trocou de frente ou então isso já levou um fardo.

Quanto ao motor é o pior motor diesel da BMW, 2.0 de 136cv.
Dão muito problemas, faz-me lembrar os 525tds e os problemas de colassa.

Porque não vês os de 2002 para a frente?
Motor 2.0 mas de 150cv.
Alguns com caixa de 5 e os melhores, para mim, com caixa de 6.
 
Olha amigo, assim há primeira vista e sendo de 98 já tem a frente do restyling.
das duas uma, ou o antigo dono trocou de frente ou então isso já levou um fardo.

Quanto ao motor é o pior motor diesel da BMW, 2.0 de 136cv.
Dão muito problemas, faz-me lembrar os 525tds e os problemas de colassa.

Porque não vês os de 2002 para a frente?
Motor 2.0 mas de 150cv.
Alguns com caixa de 5 e os melhores, para mim, com caixa de 6.

bmw 320d de 136cv têm todos o mesmo problema crónico, por volta dos 200mil klm costumam dar o berro da bomba injectora, de resto não tenho queixa nenhuma, apenas acho que por 3000€ a mais, mais vale fazer um esforço e comprar um 150 em que esse problema já está corrigido e é outra fruta
 
O unico bom motor 2.0cc diesel da BMW foi o de 163cv sem FAP, o resto é lixo.

PS: Mas de qualquer das formas tenta ir pelo 150cv, já é commonrail. Enquanto o 136 é VP
 
Last edited:
Eu tenho uma E46 touring de 2003 150cv caixa de 6 e tem um andamento optimo para uma carrinha
Nao esquecer que as 150 tem por norma problemas nas borboletas que costumam partir(retirar)

Deve ajudar
http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=1071


Relativamente ao estado exterior esta em excelente estado levou o restyling completo da frente guarda lamas do 150cv agora pode ser bom ou mau depende dos motivos da mudança:confused:
 
Last edited:
ja agora qual o valor que estao a pdir pelo carro???

eu tenho um e46 320td de 150cvs e nao tenho nada apontar ,os de 136cvs sei que sao carros um pouco mais pasteloes ,a nivel de problemas e como tudo...
 
Um carro com 15anos? so se fosse um grande negocio....é nacional? Caso contrario tem pelo menos 400mil, essa frente deve ser fruto de um bilhete....
 
Eu axo esse motor super fiavel. Existe um ca em casa de 98 desde os 0km. O motor nunca foi aberto e sempre fiavel . Conta agora com 370 mil. Deixo uma lista do k levou:
Embragem aos 340 mil
Turbo parte interna por assobiar e nao por partir aos 350mil
Suspenssoes da frente aos 290mil
Escovas do Motor de arranque aos 360 mil
Conpressor do ar condicionado aos 345 mil


A meu ver super fiavel
 
pra mim é o pior motor q a bmw mandou pra fora (2.0 de 136cv)
um amigo meu tem 1 de 98,comprou-o c 230/240k km.tudo de problemas cronicos q tinha a dar deu (bomba injectora,injectores,turbo..)procura o user die46.
 
Eu axo esse motor super fiavel. Existe um ca em casa de 98 desde os 0km. O motor nunca foi aberto e sempre fiavel . Conta agora com 370 mil. Deixo uma lista do k levou:
Embragem aos 340 mil
Turbo parte interna por assobiar e nao por partir aos 350mil
Suspenssoes da frente aos 290mil
Escovas do Motor de arranque aos 360 mil
Conpressor do ar condicionado aos 345 mil


A meu ver super fiavel

conheço um caso parecido. tem 300 mil, nao sabe o que é colocar o carro aquecer em tempo de frio mesmo, nao arrefece ca turbo no fim de uma viagem longa. é rodar a chave pra ligar e pra desligar sempre andar. apenas vai 1x por ano a revisao a bmw. de resto parece um tanque!

tambem de 98!
 
Back
Top