Oleos

  • Thread starter pokoto
  • Data de Início

Oleos


  • Total voters
    694
boas a todos andei a procura de informação aqui sobre qual o melhor óleo para o meu bolinhas mas não encontrei assim muita informação por isso gostaria de pedir a vossa ajuda e opinião assim sendo é o seguinte comprei o meu bolinhas a pouco tempo e trata-se de um vw bora 1.9 110 cv motor ahf e conta com 230 mil km resolvi fazer já a revisão já fiz cerca de 4 mil km e ele aparentemente não consumiu óleo o vendedor disse que tinha metido óleo 10w40 e eu estou com vontade de trocar e por 5w40 agora as minhas duvidas o que acham? faço bem ou nem por isso visto que já tem 230 mil km e já agora qual o melhor óleo e marca para este motor visto que com óleos não se brinca quero por um óleo bom para andar descansado
ps: não tenho o carro reprogramado pelo menos eu não reprogramei o antigo dono não sei lool sem mais assunto os melhores comprimentos e agradecia a vossa ajuda

Podes por à vontade 5w40 desde que respeite a norma indicada para o teu carro.
Tens vários bons óleos como o Castrol Edge FST TD 5W-40, o Liqui Moly Top Tec 4100 ou o
MOTUL 8100 X-CESS 5W40 assim como outros.
 
Boas pessoal, alguém me sabe dizer um oleo razoavel para um polo 6n 1.4 16v ?!

Ta na hora da revisão, e como não conheço bem estes motores fica a dúvida ... ;-)

Tambem não tenho a certeza nem sei o grau que é o indicado para o teu carro. Tens de ver no manual se é o 10w40.
 
Podes por à vontade 5w40 desde que respeite a norma indicada para o teu carro.
Tens vários bons óleos como o Castrol Edge FST TD 5W-40, o Liqui Moly Top Tec 4100 ou o
MOTUL 8100 X-CESS 5W40 assim como outros.

visto que não entendo nada disto é que já me disseram para manter 10w40 mas eu estou com vontade de por um óleo totalmente sintético mas mas dai vir pedir a vossa opinião pois estão mais dentro do assunto so quero o melhor para o meu bolinhas
 
Se calhar dizem-te para por o 10w40 por causa dos km do carro e para minimizar os consumos de óleo.
Mas de facto o 5w40 é um óleo melhor. Eu já tive um ibiza com o 1.9tdi de 110cv com 200 e tal mil km e andava com Mobil 0w40 com a norma que a VW pede. Podes pôr o 5w40 à vontade, é um óleo de melhor qualidade em relação ao 10w40.
Mas o mais importante é respeitar a norma da VW 505.00
 
Se calhar dizem-te para por o 10w40 por causa dos km do carro e para minimizar os consumos de óleo.
Mas de facto o 5w40 é um óleo melhor. Eu já tive um ibiza com o 1.9tdi de 110cv com 200 e tal mil km e andava com Mobil 0w40 com a norma que a VW pede. Podes pôr o 5w40 à vontade, é um óleo de melhor qualidade em relação ao 10w40.
Mas o mais importante é respeitar a norma da VW 505.00

agora fiquei na duvida fui ao site da castrol e eles la dizem que o óleo para este motor é magnatec 10w40 e alternativo o 15w40 opa sera que ao alterar para um 5w40 vou prujudicar em algo o motor?
 
boas pessoal, ao longo dos anos já usei vários óleos no vários carros que tive, agora roda um Ibiza 1.9 TD e só há dois óleos que uso, de preferência Shell hélix 10w40 ou em alternativa Motul 10w40, fora isso não meto nada, já usei BP num Peugeot e não gostei mesmo nada, usei Castrol num Opel e também não gostei, outro que também gosto e finaliza o meu top 3 ó o Mobil, há uns anos era baratinho, agora esta bastante caro por isso deixou de ser opção ;) e pronto, está partilhada a minha opinião acerca deste tópico :D
 
agora fiquei na duvida fui ao site da castrol e eles la dizem que o óleo para este motor é magnatec 10w40 e alternativo o 15w40 opa sera que ao alterar para um 5w40 vou prujudicar em algo o motor?

Claro que não prejudicas desde que o 5w40 tenha a norma VW 505.00
Se quiseres ver Castrol vê o que mencionei porque dá perfeitamente para o teu motor.
Como disse já tive um carro com esse motor e cheguei a usar óleo Mobil 0w40 com norma VW 505.00.
Desde que respeite esta norma podes colocar à vontade ;-)
Dá tambem uma vista de olhos no site da texoleo.
 
Claro que não prejudicas desde que o 5w40 tenha a norma VW 505.00
Se quiseres ver Castrol vê o que mencionei porque dá perfeitamente para o teu motor.
Como disse já tive um carro com esse motor e cheguei a usar óleo Mobil 0w40 com norma VW 505.00.
Desde que respeite esta norma podes colocar à vontade ;-)
Dá tambem uma vista de olhos no site da texoleo.

obrigado vou ver então
 
Boas pessoal,

Duvidas sobre o Óleo Motul 8100 X-cess 5w40 e o Óleo BP Visco 7000 c 5w40 para um 6k2 tdi 110cv ... qual aconselham?

já ouvi dizer que o óleo Motul é feito através de outros óleos ... é verdade?
 
Boas pessoal,

Duvidas sobre o Óleo Motul 8100 X-cess 5w40 e o Óleo BP Visco 7000 c 5w40 para um 6k2 tdi 110cv ... qual aconselham?

já ouvi dizer que o óleo Motul é feito através de outros óleos ... é verdade?

Sem dúvidas escolhia o Motul! Quem te contou essa história dos óleos motul? Este óleo é 100% sintético não é semi sintético ou mineral que pode ser feito de óleo reciclado.
 
Boas pessoal, qual a diferença entre estes 2 oleos, e o mais indicado:

- Motul 8100 X-clean 5W40 C3
- MOTUL 8100 X-CESS 5W40

tenho um seat ibiza de 2000 1.9tdi 110cv
 
Back
Top