Oleos

  • Thread starter pokoto
  • Data de Início

Oleos


  • Total voters
    694
Eu nos carros todos cá de casa estou a renovar para Liqui Moly com uma embalagem de Ceratec, ja coloquei 5W30 na bmw e 10W40 no 6k Tdi sport da minha irma, falta trocar numa ducato 2.7JTD, uma ford 1.8D e um 6k GT TDi que rola com Elite competition
 
Bem como li no manual que o meu 1.4 tdi tem que levar 5W-40 optei plo Castrol EDGE com a respetiva norma VW505 tendo todas as normas inclusive...
 
Boas pessoal.

Foi adquirido recentemente um ibiza 6L de 2002 ca para casa. é um 1900 de 100cv.

Qual um bom oleo para lhe coloca?

tanto quanto consigo perceber no papel da ultima muda levou 15w40...

é bom continuar com este?
 
Boas pessoal.

Foi adquirido recentemente um ibiza 6L de 2002 ca para casa. é um 1900 de 100cv.

Qual um bom oleo para lhe coloca?


tanto quanto consigo perceber no papel da ultima muda levou 15w40...

é bom continuar com este?

15w40?:shock:

Estragas o motor todo a andar com esse óleo.

Isso é motor PD,visto que é 2002 não tem fap,tem que levar oleo com norma 505.01 no minimo,e um oleo ou 5w30 ou 5w40.

Para esse motor aconselho ou liqui moly 4100 top tec ou motul specific,na minha opinião são os melhorzinhos.
 
15w40?:shock:

Estragas o motor todo a andar com esse óleo.

Isso é motor PD,visto que é 2002 não tem fap,tem que levar oleo com norma 505.01 no minimo,e um oleo ou 5w30 ou 5w40.

Para esse motor aconselho ou liqui moly 4100 top tec ou motul specific,na minha opinião são os melhorzinhos.

até poderá se 5w40 que diz no papel. mas nao consigo perceber bem.

de klker maneira o 15w40 respeita a norma 505.00 que está no manual.
 
até poderá se 5w40 que diz no papel. mas nao consigo perceber bem.

de klker maneira o 15w40 respeita a norma 505.00 que está no manual.


Os motores PD,ou seja motores injector-bomba tem que levar oleo com a norma 505.01,isto para carros sem FAP,motores PD com fap tem que levar óleo com a norma 507.00,mas se o teu é de 2002 não tem fap,logo pode levar qualquer oleo com a norma 505.01,a norma 505.00 é para motores VP.

Porque nos motores PD,a cablagem dos injectores está em contacto com o óleo do motor,e se o oleo nao obdecer á norma correcta poderás danificar essa cablagem,e claro ter outros problemas a nivel de motor.

E os motores PD's tem que levar óleo com viscosidade baixas por exemplo 5w40,5w30.

Espero ter ajudado.

Cump.
 
Last edited:
boas como sei que o meu carro não tem filtro de particulas, a designação é BNM mas o carro é de novembro de 2008, supostamente dos ultimos... onde vejo se o carro nao tem o filtro de +particulas »?
 
Cá em casa os carros levam todos (excepto TRANSIT E COROLLA) neste momento MOBIL 1 ESP FORMULA 5W30. Nenhum deles gasta pinta de óleo entre mudas e sempre com excelente performance, consumos e temperaturas.

Em alternativa SHELL HELIX ULTRA EXTRA 5W30. Preços muito mais em conta que os MOTUL e qualidade semelhante.
 
Que voces acham do oleo 100%sintético do continente 4litros , 10w40 norma 505..001 salvo erro.
Nao é nenhum top mas para um motor velhinho ja deve ser fixe?
 
Que voces acham do oleo 100%sintético do continente 4litros , 10w40 norma 505..001 salvo erro.
Nao é nenhum top mas para um motor velhinho ja deve ser fixe?

Não te metas nisso, lê as especificações dos óleos, alto teor em cinzas que acaba por os componentes do motor ficarem "sujos", entre outros aditivos que o óleo não leva para ficar mais low cost, mas também a carteira de cada um é que manda neste tempo de crise!
 
Não te metas nisso, lê as especificações dos óleos, alto teor em cinzas que acaba por os componentes do motor ficarem "sujos", entre outros aditivos que o óleo não leva para ficar mais low cost, mas também a carteira de cada um é que manda neste tempo de crise!

So preguntei, visto ser 100sintetico, e ter a norma. claro que nao é o mais top, mas para um carro soft para andar soft , é uma opção xD
Acho que nao vale a pena gastar 50euros em bp, castrol ou liqui
 
So preguntei, visto ser 100sintetico, e ter a norma. claro que nao é o mais top, mas para um carro soft para andar soft , é uma opção xD
Acho que nao vale a pena gastar 50euros em bp, castrol ou liqui

Claro já é um bom passo meteres o óleo indicado para o carro, (há algumas pessoas que não se preocupam com isso).
Mas atenção que não é por andares a "pastar" que um óleo mais fraco vai chegar ao final de vida útil e ainda vai ter viscosidade, alguns ficam mais finos que água, e o motor por dentro parece um fogareiro, atenção que é a minha humilde opinião.
tens aqui bons óleos por menos 10eur. do que indicas.te

http://www.texoleo.com/epages/2934-...ectPath=/Shops/2934-120730/Products/OMS505015
http://www.texoleo.com/epages/2934-...Path=/Shops/2934-120730/Products/OLMTT415W405
 
Claro já é um bom passo meteres o óleo indicado para o carro, (há algumas pessoas que não se preocupam com isso).
Mas atenção que não é por andares a "pastar" que um óleo mais fraco vai chegar ao final de vida útil e ainda vai ter viscosidade, alguns ficam mais finos que água, e o motor por dentro parece um fogareiro, atenção que é a minha humilde opinião.
tens aqui bons óleos por menos 10eur. do que indicas.te

http://www.texoleo.com/epages/2934-...ectPath=/Shops/2934-120730/Products/OMS505015
http://www.texoleo.com/epages/2934-...Path=/Shops/2934-120730/Products/OLMTT415W405
Venho assim nesse site , sempre mais vale levar um melhor por mais uns euros. Um melhor oleo sempre arrefece melhor o motor ?
A marca EuroCat , vende-se na loja das peças auto, isso é bom?
na altura de mudar tenho de estudar isso...

edit: nesse site um Visco custa 20euros?! ta do aço o preço xd
 
Last edited:
Venho assim nesse site , sempre mais vale levar um melhor por mais uns euros. Um melhor oleo sempre arrefece melhor o motor ?
A marca EuroCat , vende-se na loja das peças auto, isso é bom?
na altura de mudar tenho de estudar isso...

edit: nesse site um Visco custa 20euros?! ta do aço o preço xd


Os oleos da texoleo saiem mais baratos porque os 2 socios que vendiam anteriormente so vendiam pneus, comprando-os diretamente da europa, agora importam oleo sem passar pelo representante em portugal, dai ter a mesma qualidade e sairem mais barato.

Eu recomendo! Os oleos bmw entao ficam a menos de metade do preço na bmw cá.
 
Os oleos da texoleo saiem mais baratos porque os 2 socios que vendiam anteriormente so vendiam pneus, comprando-os diretamente da europa, agora importam oleo sem passar pelo representante em portugal, dai ter a mesma qualidade e sairem mais barato.

Eu recomendo! Os oleos bmw entao ficam a menos de metade do preço na bmw cá.

Obrigado aos dois pelas dicas/ajudas :twisted:
 
Boas pessoal,

estou a pensar mudar o óleo e filtro de óleo, Que óleo aconselham para um Ibiza 1.9 TD de 1996 com 204 mil km?

pelo que andei a ver estava a pensar no LIQUI MOLY M0S2 LEICHTLAUF 10W40 5LT é indicado para o meu carro?

Cumprimentos
 
Last edited:
Back
Top