O topico dos Gasolineiros 1.0/1.1/1.2/1.3/1.4/1.6/1.8/2.0

ja tive um polo 1.0mpi e akilo era um stress! tinha de planear uma ultrapassagem um minuto antes! lol
em termos de segurança, uma valente *****. axo k é um motor pa cidade e nada mais mm.

Mas la por ixo nao ker dzr k nao se fale neles...Ja dixe isto e volto a repetir k eu nao preciso de planear axim tanto uma ultrapaxagem...Akilo nao anda mt mas tb nao vamos exagerar...O motor foi feito pa cidade mais nada nao se pode pedir mt dakilo mas olha k ja vi bem piores...É o k tnh e do k poxo falar...
 
é so a minha opiniao. na altura tb nao me keixava.... ate ter o motor k tenho agr... ;)
mas klaro k tinha as suas vantagens, como os consumos em cidade.
 
é so a minha opiniao. na altura tb nao me keixava.... ate ter o motor k tenho agr... ;)
mas klaro k tinha as suas vantagens, como os consumos em cidade.

Tem vantagens e desvantagens...Claro k prefeira um com masi power mas é o k tnh e em cidade é do mlh k ha...Bebe msm pouco agr fora dela bebe bem...
 
bem... o meu é um 1.3 55cv de 94 tá com 117 mil km e lá está.. bebado. medias de 10/11 em cidade 7/7.5 em AE mas abaixo dos 130... pk para cima é ver a gasolina fugir do deposito. veio novo cá para casa(era do meu pai) e prbs... so memo um radiador que furou.. e o normal que se gasta com o uso.(pastilhas, filtros etc etc) oléo ñ gasta nem uma pinga. só é memo pena ter 55cv.. mais uns 20 ou 30 era memo a calhar... :D ando a estudar a coisa para ver com que ganhos fico com uma linha directa, regulador de gasolina e admissão.
 
A linha directa tem akele grande inconveniente...chegas á IPO e boca :(

Agr essa parte do regulador de pressão de gasolina tb já me pus a pensar nisso, mas parece k é preciso saber a pressão do carro normal e kes...

Alguem me elucida melhor sobre isto?????
 
ya isso da ipo ja se sabe... mas agora o meu só mesmo em fev de 2008... o regulador opá... eu tb sei pouco mas sei de quem sabe lol
 
boas eu tenho um 1.6 SR 100cv e tem 117 ml sem problemas o unico que tem é ás vezes querer picar-se com o dono para ver quem bebe mais :drinkers: :D :D mas nao tem hipoteses:rir: :rir: :rir: :rir:
um abraço a todos


GASOLINA AO PODER
 
pah o distribuidor e a cena onde o rotor faz a faisca pas velas certo? ja pensei substituir isso e os cabos d velas!Esta cena ta a ficar cada vez pior! ms por outro lado... como so faz a frio... dá m ideia q seja o sensor ( o q faz com q a frio as rpm aumentem ao relantim) que esteja meio marado!digo eu...

Sim isso!
Isso tem um parafuso de regulação em que podes afinar.
Onde termina a tampa das válvilas, tem lá um parafuso de suporte ao distribuidor que tem um rasgo que permite regular para ambos os lados.

1º marcas a posição onde está e depois andas uns milimetros ( coisa pouca) para a frente e apertas e experimentas. Se ficar melhor ok senão tenta para o lado oposto
Como já limpas-te a borboleta da admissão em principio o problema será daí mas se com a regulação não chegares lá, mais vale ir mesmo a um mecanico do que andar a investir num distribuidor novo e depois não ser daí... Embora no Polo mandei afinar a um "Artista mecãnico" e o que ele fez foi mesmo isso, deu um avanço ao distribuidor e o carro disparava bué mas depois as rotações ficavam super maradas até que eu afinei a meu gosto e deixei andar até vender o carro.
 
Last edited:
lol eu cheguei a ter um 1.1 45cavalos...ai meu deus,nem ebom lembrar lol.
omotor era muito mau mesmo,a 110klms ja ia a forçar q era uma coisa doida e gastava mais q um 2000cc..
mas gostei mt,foi o meu primeiro carro :)
 
Sim isso!
Isso tem um parafuso de regulação em que podes afinar.
Onde termina a tampa das válvilas, tem lá um parafuso de suporte ao distribuidor que tem um rasgo que permite regular para ambos os lados.

1º marcas a posição onde está e depois andas uns milimetros ( coisa pouca) para a frente e apertas e experimentas. Se ficar melhor ok senão tenta para o lado oposto
Como já limpas-te a borboleta da admissão em principio o problema será daí mas se com a regulação não chegares lá, mais vale ir mesmo a um mecanico do que andar a investir num distribuidor novo e depois não ser daí... Embora no Polo mandei afinar a um "Artista mecãnico" e o que ele fez foi mesmo isso, deu um avanço ao distribuidor e o carro disparava bué mas depois as rotações ficavam super maradas até que eu afinei a meu gosto e deixei andar até vender o carro.


Olha aparece no estio na 5ª! a gent falamos lá ehehe!! :)
 
Bem, o meu é um 1.4 de 100cvs. Até agora só teve um problema, que por acaso foi a poucos dias. Uma bobine foi a vida e o bixo ficou a trabalhar a 3 cilindros. De resto, as revisoes normais e nada mais.Problemas de electronica nada. Conta já com 50 e poucos mil e sempre a bombar. Em cidade ando na media dos 8.2 a 8.4 litros. Dentro de cidade tenho o pe leve. Em AE, tanto faço medias de 6, ou 7 ltrs, como 10 a 11 ou um pouco mais.... :D
Conta com uma admissao Bmc, jantes de 17", e espaçadores de 20mm.Apenas lhe retirei o silenciador central e coloquei uma panela com um barulho mais a racing..
 
Last edited:
É mesmo assim Angelo, orgulho no 1.0, também fiquei com o carro do meu pai do ano 2000 e tenho muito orgulho e tou a gostar bastante da experiencia do carro, agora o carro pas subidas mais complicadas e longas é q se borra todo mas não me queixo, primeiros meses de carta também não quero nenhum CTR.
 
eu cá tb é os 1º meses de carta, e tiveram-me pa comprar um carro novo ou em 2º mão, bem melhor em termos de performances, mas eu recusei...ganhar esperiencia com este e n começar logo ai feito alonso, assim por termos carro fraquinho ñ nos pomos em aventuras:D
 
1.4 Gt 100cv 16v 132.000km

Se não abusar no pedal ele consegue ser bastante agradável, mas é como tudo... Esta semana 52€ 39lt de gasolina 95. Agora é ver quanto dura...:cool:
 
Motor: 1.0 - 50cv
Rodagem: perto dos 200k
Problemas: 0 !!!
Revisoes: nem sempre a horas,
Despesa: nickles

Fartasse de viajar pela europa. Nunca deixou ficar mal
Que posso pedir mais?
 
Motor: 1.0 - 50cv
Rodagem: perto dos 200k
Problemas: 0 !!!
Revisoes: nem sempre a horas,
Despesa: nickles

Fartasse de viajar pela europa. Nunca deixou ficar mal
Que posso pedir mais?

Motor: 1.0 - 50cv
Rodagem:200k...K/h??? Ou km realizados???
Revisoes: Sempre k precisa e oleo de 10 em 10.000km
Despesa: Xapa e pintura

Nao viaja pela europa mas faz bastantes kilometros...Ate as 3000rpm mt economico depois dixo ja nao poxo falar mt...
 
ó cardoso (e demais 1.4 60cv), n me sbx dizer +/- quanto tempo fazes dos 0 aos 100km/h??? e a quantas rpm vais em 5ª a 100 km/h???

obrigado:D
 
Back
Top