O topico dos Gasolineiros 1.0/1.1/1.2/1.3/1.4/1.6/1.8/2.0

Oh pessoal o meu carro anda com um prob marado ja a bue tempo... mas so se manifesta quando ta tempo mais humido chuva e isso...

Sintomas
as Rpm aumentam e se se toca no acelerador quando isso acontece... ele embrulha se todo e quer ir a baixo... a solucao é arrancar so d embraiagem ate ja ter alguma velocidade ( pelo menos até lhe passar a pancada )

o rotor da distribuiçao ja troquei, as velas tambem... falta o distruibuidor... e os cabos d velas... ou será outra coisa??? :D:D

o meu faz isso, mas é kuando ta frio!! ligo o, as rpm sobem uma beca mas mentêm, espero uma beca e ele volta ao relantin dele!! se arrankar tendo as rpm's elevadas como explikei a pouco, ele ai acontece tal e kual como o teu, uma vez ate m foi a baixo!! mas depois de as rpm voltaren ao seu relantin é na boa!! sp a fundo!! :D
 
o meu faz isso, mas é kuando ta frio!! ligo o, as rpm sobem uma beca mas mentêm, espero uma beca e ele volta ao relantin dele!! se arrankar tendo as rpm's elevadas como explikei a pouco, ele ai acontece tal e kual como o teu, uma vez ate m foi a baixo!! mas depois de as rpm voltaren ao seu relantin é na boa!! sp a fundo!! :D


POis eu sei! mas essa cena é no minimo chato porque a mim acontece me tipo as vezes depois de ja andar com ele e tar nos semaforos... vou andar puff vai a baixo pq n tou a contar q as rpms s passem do nada!
gostava de saber o que causa isto!!
 
Confirmo, o meu amigo antunes que acho que tu conheces e tudo, foi o primeiro carro dele.:)


Epá esse motor n conhecia! tive a ver nos motores vag ( nakela lista ) e nao vi la esse tambem! so os de 55 cv.
mas esse motor existe nos polos gt. nos ibizas desconhecia.
 
tipo o meu faz isso mas so ao ligar frio en andamento, ta 5*, pa tens de ver se á alguem daki do forum saiba a soluçao pa iisso, s soubesse ajudava mas n sei lolol!!

cumps
 
Cardoso, tens a borboleta de admissao limpa?

n te sei responder... :rolleyes: ao olhar para a caixa do filtro d ar ( que se ve a borboleta ) parece limpa... mas por baixo dela ja n sei né...
eu quero é que me digam possiveis causas para o q pode fazer isto

será a valvula ou sensor da temperatura q faz com q aumente as rpm a frio?
 
cardoso:
o filtro do ar do teu carro tb é dakeles circulares???
akilo tb tem um "cone" (com mau aspecto kt á sua função) pa levar ar lá pra dentro???
 
n te sei responder... :rolleyes: ao olhar para a caixa do filtro d ar ( que se ve a borboleta ) parece limpa... mas por baixo dela ja n sei né...

por baixo é onde acumula carvao.. no meu antigo Polo 1.0mpi, tb tive esse problema por 2x e a soluçao foi, em ambas as vezes, limpar a borboleta.
 
Secalhar vou tirar isso fora....! Alguem sabe mais ou menos o metodo mais correcto para o fazer e cuidados a teR?
 
axo k ha por ai um DIY. é uma kestao de se prokurar

Cardoso, eu no meu polo tb tinha de fazer n vezes isso mas o meu manifestava-se mais no oscilar das rotações...
Isso é super facil, tiras a caixa do filtro, vez o corpo indector. Tens uma ficha para desligar e depois tens 4 parafusos unbraco salvo erro pela parte de cima que depois de de desapertar ficas com o corpo de fora para limpar. Atenção para não entrar nada por lá abaixo!!!! :D

Ps Não terá nada haver com o avanço do distribuidor? O polo do meu pai teve há pouco tempo uns stresses parecidos e depois de muito afinar aquilo lá se concluiu que melhor do que está só com o distribuidor novo mas um toquesito e tal até está mais ou menos...

Mas descarboniza na mesma a borboleta, é sempre bom fazer isso ;)
 
pah o distribuidor e a cena onde o rotor faz a faisca pas velas certo? ja pensei substituir isso e os cabos d velas!Esta cena ta a ficar cada vez pior! ms por outro lado... como so faz a frio... dá m ideia q seja o sensor ( o q faz com q a frio as rpm aumentem ao relantim) que esteja meio marado!digo eu...
 
Cardoso, tens a borboleta de admissao limpa?

Agora ja te posso garantir que ta limpa!
a brilhar tanto por cima como por baixo!
Resta me as opçoes do distribuidor ou cabos de velas..! ou entao o que controla as rotaçoes... que nao sei o q é!
agradeco opinioes :D
( hoje tive a ver o prob mais a pormenor... e afinal tar frio ou quente é igual... é quando lhe dá a pancada! )
 
Mas já tiveste (ou alguem k leia o post) algum kn de caixa ou coisa semelhante???
é k hoje kd fui limpar o meu (stock), tirei os seus 8 parafusos e quando vi o filtro fiquei :eek: :eek: : metade do filtro tinha sido mal posto, ficando encavalitado com as formas da parte de baixo da caixa. resumindo: meio filtro tá completamente amaxucado e em certas partes partido.

já arranjei um pa desenrrascar, mas vai ter de ser substituido o quando antes, a minha dúvida é: será k compensa um kn de caixa em relação a um normal???

tenho a noção k n se ganha cavalos, mas fica o motor + disponivel???

abraço
 
Back
Top