O que eu tenho em casa...

nao era carro k preferisse a um serie 3 por razoes de gosto pessoal..

mas lá k é linda é.. estilo nao lhe falta!

cumps ;)
 
se tivesse guita, nao pensava duas vezes..

320cd com kit M.. se o dinheiro caisse do ceu ate era msm é um 330cd.. :D

era um assim.. sem tirar nem por! :)

e o resto é conversa! :rir:

821143317594095cw3.jpg
 
nao era carro k preferisse a um serie 3 por razoes de gosto pessoal..

mas lá k é linda é.. estilo nao lhe falta!

cumps ;)

Lá está!! Gosto pessoal.... Como bem disseste!!

Nem ponho em questão a qualidade de uma, ou de outra. Durabilidade, fiabilidade, valor de retoma o que quer que seja.

Por vezes tem que se ser racional quando se compra um carro, pensar nessas coisas, tais como manuntenção, um dia que se queira fazer a venda etc..

Mas eu se tivesse guita para gastar, não é muita guita, ou iria para o Porsche LOL, seria certamente um cliente Alfa Romeu.
 
Lá está!! Gosto pessoal.... Como bem disseste!!

Nem ponho em questão a qualidade de uma, ou de outra. Durabilidade, fiabilidade, valor de retoma o que quer que seja.

Por vezes tem que se ser racional quando se compra um carro, pensar nessas coisas, tais como manuntenção, um dia que se queira fazer a venda etc..

Mas eu se tivesse guita para gastar, não é muita guita, ou iria para o Porsche LOL, seria certamente um cliente Alfa Romeu.

eu referi as razoes de gosto pessoal msm pra nao criar aki mais uma discussao acerca de kual o mlhr.. :lol:

eu cá s tivesse guita a nascer no kintal era cliente bmw na msma.. M3 power!! :D
 
tdi... nao é pa criar mais polemica.. ate pk o carro k gostaria de ter comprado kd comprei o meu era um tdi ou gt tdi..
mas o comentário k eu dei foi em resultado do k tnh visto aki no forum e msm pessoal k conheço..
ouço falar de turbos, colectores, maf's k dão despesas e essas coisas, k se fossem os carros mais fiaveis do mundo nao teriam tais problemas..
e so falei na fiabilidade dos tdi's pk alguem falou contra a bmw (a minha marca de eleição).. e s falam mal da bmw, será k falar mal dos tdi's é sacrilegio????
pf.. nao sejamos tendenciosos..
e isso dos toyotistas.. ja falei aki algumas vezes do meu 2º carro do dia-a-dia.. sim, é um toyota.. bem mlhr k o meu ibiza, pena ser a gasolina..
mas eu nao sou como os toyotistas, e nem seker pertenço ao forum para vossa informação.. desd k vi uma ganda confusão há uns tempos aki no forum com eles (akilo do dia do encontro), desceram bastant na minha consideração!!

cumps ;)

Ok, vamos por partes:

Eu tambem ouço falar muitas vezes de turbos, colectores maf´s e etc, mas será que só os tdi´s é que dão esse problema???

Dou-te um exemplo que tu proprio eleges....320D, conta-se pelos dedos de uma mão apenas os que não vão parar á BMW com problemas nas bombas de alta pressão, e isto é só o exemplo que se ouve falar, tal como tu ouves falar mais nos turbos e maf´s dos tdi´s.

Todos somos um pouco tendenciosos por aquilo que gostamos, mas há limites, o meu carro tem 290mil km e a maf que lá está é a de origem, turbos levou 1, e embraiagem levou aos 200mil porque o excesso de binário que o carro tinha em relação ao que traz de origem assim o obrigou, senão provavelmente a de origem ainda lá andava.

Sei e afirmo isto porque conheço os antigos donos do meu carro, conheço todos os mecanicos que trataram dele até aos 140mil na seat, alturta em que o comprei.

Agora quanto á parte do teu carro do dia a dia ser um toyota e dizes ser melhor que o teu ibiza....quando falas em melhor referes-te ao que exactamente???

Não me vais dizer que um toyota a gasolina é mais performante que um ibiza 1.9D, porque acho que aí estamos todos de acordo e a comparação é quase como essa tal historia dos toyotistas que gerou confusão aqui no forum....gerou confusão porque alguns dos toyotistas, esses sim são tendenciosos e só veem aquilo á frente dos olhos, ao ponto de dizerem que não há tdi que se aproveite, que todos os dias veem tdi´s encostados á espera de reboque, e que os toyotas fazem milhares de km que é o exemplo dos corollas 2.0D, vistas as coisas assim são tão bons como os ibizas, ou os nissans, mercedes etc, carros com 1.9, 2.0 ou mais de cilindrada com menos de 70cv alguns, é logico que duram....tens mercedes 2.4 com pouco mais de 60cv tambem e que alguns ja vao a caminho do 2º milhão de kilometros, lá por causa disso não vamos dizer que é o melhor carro do mundo não achas?

Com isto só quero dizer de novo o que já referi, incoscientemente acabamos por ser todos um tanto ou quanto tendenciosos por aquilo que gostamos, o que até é bom, mas nunca em demasia.
 
Ok, vamos por partes:

Eu tambem ouço falar muitas vezes de turbos, colectores maf´s e etc, mas será que só os tdi´s é que dão esse problema???

Dou-te um exemplo que tu proprio eleges....320D, conta-se pelos dedos de uma mão apenas os que não vão parar á BMW com problemas nas bombas de alta pressão, e isto é só o exemplo que se ouve falar, tal como tu ouves falar mais nos turbos e maf´s dos tdi´s.

Todos somos um pouco tendenciosos por aquilo que gostamos, mas há limites, o meu carro tem 290mil km e a maf que lá está é a de origem, turbos levou 1, e embraiagem levou aos 200mil porque o excesso de binário que o carro tinha em relação ao que traz de origem assim o obrigou, senão provavelmente a de origem ainda lá andava.

Sei e afirmo isto porque conheço os antigos donos do meu carro, conheço todos os mecanicos que trataram dele até aos 140mil na seat, alturta em que o comprei.

Agora quanto á parte do teu carro do dia a dia ser um toyota e dizes ser melhor que o teu ibiza....quando falas em melhor referes-te ao que exactamente???

Não me vais dizer que um toyota a gasolina é mais performante que um ibiza 1.9D, porque acho que aí estamos todos de acordo e a comparação é quase como essa tal historia dos toyotistas que gerou confusão aqui no forum....gerou confusão porque alguns dos toyotistas, esses sim são tendenciosos e só veem aquilo á frente dos olhos, ao ponto de dizerem que não há tdi que se aproveite, que todos os dias veem tdi´s encostados á espera de reboque, e que os toyotas fazem milhares de km que é o exemplo dos corollas 2.0D, vistas as coisas assim são tão bons como os ibizas, ou os nissans, mercedes etc, carros com 1.9, 2.0 ou mais de cilindrada com menos de 70cv alguns, é logico que duram....tens mercedes 2.4 com pouco mais de 60cv tambem e que alguns ja vao a caminho do 2º milhão de kilometros, lá por causa disso não vamos dizer que é o melhor carro do mundo não achas?

Com isto só quero dizer de novo o que já referi, incoscientemente acabamos por ser todos um tanto ou quanto tendenciosos por aquilo que gostamos, o que até é bom, mas nunca em demasia.

certo.. bmw's nao sao excepção e tem problemas como tantos outros carros..
é certo k somos smp um pko tendenciosos.. temos as nossas preferencias, o k é normal!
e como tal apenas expresso a minha opinião e tento smp respeitar as dos outros!
fiabilidade á em toyotas, bmw (antigos andam prai ate cairem de podres lol), mercedes, nissan, seat, etc etc.. nuns modelos mais do k outros..
mas o k alguns perdem em fiabilidade ganham em prestações por exemplo (1.9d / tdi's), logo cada carro tem os seus pontos fortes e pontos fracos..

kt ao toyota..
a perfomance nem vale a pena flr.. é um 1.8 vvt-i, nao tem comparação possivel com o 1.9d.. :lol:
mas pronto, tb nao posso comparar noutros niveis de facto, visto ser um carro relativament recente (fins de 2000)..
logo conforto, sem comparação
ekipamento, nao é mt para o k custou o carro, mas é mt + do k o do ibiza
comportamento.. pah, tendo em conta k é um carro stock, nao posso compara-lo com o ibiza.. mas s o ibiza tivesse stock nao xegava nem aos pés do corolla..

nunca deu problemas o toyota (tb so tem 66.000 km) assim como o ibiza tb nao deu.. (tem 203.000km, 35000km feitos na minha mao)

enfim, nao tnh nd a dzr de mal tnt de um como de outro..

cumps ;)
 
Ora aí está, a falar é que o pessoal se entende mas tambem é preciso que se saiba ver as coisas como elas são e não como nós as queremos ver.

Para comparar com o 1.8VVTi tens um 6Lcupra a gasolina por exemplo todo stock, isso sim era uma comparaçao, porque de certeza absoluta que existem alguns tdi´s carregados de material por aí capazes de fazer a vida negra a esse motor da toyota, mas lá está, acho injusta a comparação, são carros que não teem nada a ver.
 
Realmente com diz o titulo do post...cada sabe "o que tem em casa"

quem tiver interessado..logo ponho umas fotos nos 6 k's.

Quanto aos 190km ...foram dados com um ibiza de 130 ao lado a confirmar..

amortecedores foram mesmo os primeiros..que ganhava eu em tar a inventar! vou ganhar algum premio por isso llolo :finga:

e o 500 contos que ele vale..bom isso ate já ofereceram mais---

eu é q não o vendo..lololada

mas calma pessoal,.,calma..n se excitem tanto nos comments ....:redcard:

afinal n passa de um 1.9 D porque tanto alarido...:brilho: +

e ainda ninguem me convenceu a comprar desses novos que voces têm todos de plástico lol.....

afinal:
..gastam mais!

andam mais 20 ou 30 à hora
e, como gostos n se discutem...acho-os bem menos atrativos..


xau xau!!

(o o som do 1.9 D nem é necessário escape de rendimento e afins...acorda toda a gente...bruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu )

FUi

olha o meu dá 200 num focus, será k é bom?
 
Bem, vamos lá acalmar as passarinhas que penso que já todos percebemos que o rapaz entrou no gozo ok?

Rfranco:arrow: Tambem te digo já que não o faças muitas vezes porque a malta daqui ferve em pouca agua, eu por exemplo sou um deles, mas como tava na duvida se o teu primeiro post era a brincar ou a sério, comentei mas com limites e a pensar bem no que ia escrever.

Quanto ao apagar o tópico, não se aprendeu nada aqui, não se ofendeu ninguem, nem se disse nada que o justificasse, portanto apago o tópico se o autor "Rfranco" assim o entender e me pedir que o faça, embora e acrescento que seria uma boa ideia.

A unica duvida que tenho e vou continuar é a suspenção desse carro ter feito os km que tu dizes, é que eu por exemplo sei bem o que é ibizas com 400 mil ou mais, e até o meu que tá quase com 300, e digo-te, se andaste com essa suspenção até aos 450mil, não és um gajo que sabe estimar o carro, és um irresponsavél que anda na estrada a causar perigo a toda a gente, pois isso com esses km já não era suspençao, era tipo barco.

Lourenço_:arrow: Isso dos TDi´s não serem exemplo de fiabilidade....no que te baseias para o dizeres?
Não leves a mal o que eu vou dizer mas agora parecias um Toyotista (sem ofensa a alguns deles que são boas pessoas) a falar, que segundo o que eles dizem os toyotas é que sao bons e tudo o que é tdi nao presta.
Posso-te dizer que conheço tdi´s completamente de origem de motor com mais de 600mil, um deles exactamente com 630mil, e continua a rolar, o que levou? consumiveis apenas....amortecedores, 1 turbo, revisão á bomba porque o dono assim o quis, kit´s de distribuição, e 2 embraiagens.

Quanto aos tdi´s chipados meus amigos, são como qualquer outro carro, quem corre por gosto não cansa, e eu por exemplo ao ter o material que tenho montado no carro e sabendo os km que ele tem, corro esse risco, se partir nao venho praqui dizer que o motor nao presta pois á partida já sabia ao que estava sujeito né? Mas isso é como eu digo, qualquer carro chipado e carregado de material está sujeito a partir.

Rfranco:arrow: Falando novamente pra ti, dou-te toda a razão quando dizes que é um bom carro em termos de estectica e linhas, segurança é bom (nada de outro mundo) e com um motor excelente, até aí tudo muito bem, tens toda a razão, até porque se andasses cá no forum á mais tempo já tinhas lido por aí algures por mais que uma vez que eu sou o proprio a dizer que em termos de fiabilidade nada do grupo Vag é superior ao 1.9D, nada mesmo, agora no resto tiro-te a razão toda, performances, consumos, etc, nem queiras comparar...é mesmo como o killer disse, pra manteres o carro daqui a grandola por exemplo a 160km/h vais a gastar na boa mais 2 litros aos 100 do que eu no meu tdi e como já te disse o meu nao ta de origem.

Quanto ao facto dos 130 e cupras chegarem aos 13 anos não sei, o meu sei que vai a caminho dos 10 anos de idade e até hoje mesmo antes de toda a transformação de que foi alvo nunca me deu motivo forte o suficiente para o vender.

As ultrapassagens que fazes aos meninos acanhados como tu dizes teem igualmente muito que se lhe diga...vem lá aqui para a minha zona para uma estradinha que eu conheço que é bem movimentada em hora de ponta com o teu 1.9D que eu com o Fiat uno 45-s que tinha em tempos limpava-te na boa, isso nao tem absolutamente nada a ver com o carro que conduzes, tem sim a ver com a tua condução e se conheces a estrada ou não.

Volto a repetir, se quiseres que feche o topico é so dizeres.

Grande confusão que se criou aqui...

Ja se disse por aqui mta coisa menos boas, com e sem razão e fui participante em todas...

Quanto à retirada do post..deixo ao teu critério TDi...

Como disseste e com razão o meu post foi mto provocador e sinceramnete usei um pouco de ironia mas foi tudo para mostrar um pouco do meu carro.

Epá...vou bater nisto pq tenho razão...a porcaria dos amortecedores andaram lá esse tempo todo..troqueios à 2 semanas e a diferença é muita acredita...aquilo nas curvas já n era nada..

a pessoa que mos mudou ficou passado pq eu deveria andar já só as molas...ha BUE...

não quero que me respondam..."epá és capaz de ter razão e tal..." pq sei q é dificil acreditar mas é msm verdade...p'ra que andar aqui a ficar mal ou a passar por mentiroso num forum q espero frequentar muito tempo?


O facto da malta ferver em pouca àgua..epá é normal...e por isso se forem ver...mandaram-me bocas do car**** e eu limitei-me a responder sem ofender...

Bom minha gente...se me estiquei desculpem lá...

qdo houver um encontro vou lá e faço um filme com a maquina para verem o 1.9D a bater nos 190...

sabem que no meio disto tudo fico mto contente..porque afinal se passo por mentiroso e sei q to a falar a verdade é pq o meu ibiza afinal é fora do normal...

Vá n me estico mais mas tive que mandar esta final..

Te já..

TDI- Obrigado pela compreensão
 
Epá...vou bater nisto pq tenho razão...a porcaria dos amortecedores andaram lá esse tempo todo..troqueios à 2 semanas e a diferença é muita acredita...aquilo nas curvas já n era nada..

a pessoa que mos mudou ficou passado pq eu deveria andar já só as molas...ha BUE...

Continuando com o tópico e deixando todos os diversos off-topics que foram sendo criados de Toys e BMWs...

Se afirmas que os amortecedores fizeram esses km todos, quem sou eu para duvidar.
Claro está que como o carro foi comprado usado, tens conhecimento de todo o histórico do carro...
Continuo a achar que os amortecedores terem feito esses kms é um achado e tu mesmo disseste que o mecânico disse que já devias andar só com molas à bue.
Um carro com essa idade deveria ir ao IPO todos os anos. Como é possível passar no teste dos amortecedores?
Preserva bem o carro, porque máquinas dessas já não se fazem.
De uma coisa podes ter a certeza, motores fiáveis são os diesel aspirados, alguns! Não quer com isto dizer que os turbinados são maus, mas em percentagem quase que garantia que os aspirados duram mais.

Se o tópico continuar a descambar com off-topics deixo de postar.

Inté
 
Ora aí está, a falar é que o pessoal se entende mas tambem é preciso que se saiba ver as coisas como elas são e não como nós as queremos ver.

Para comparar com o 1.8VVTi tens um 6Lcupra a gasolina por exemplo todo stock, isso sim era uma comparaçao, porque de certeza absoluta que existem alguns tdi´s carregados de material por aí capazes de fazer a vida negra a esse motor da toyota, mas lá está, acho injusta a comparação, são carros que não teem nada a ver.

o meu toyota nao tinha pernas para um 6l cupra a gasolina.. :lol:
o meu só tem 126cv.. :rolleyes:
e sim.. há aí mts tdi's k fariam a vida negra ao vvt-i..

datsun 1200? 4l? nahh.. eu pra mim kero um mini 1000!!
 
Continuando com o tópico e deixando todos os diversos off-topics que foram sendo criados de Toys e BMWs...

Se afirmas que os amortecedores fizeram esses km todos, quem sou eu para duvidar.
Claro está que como o carro foi comprado usado, tens conhecimento de todo o histórico do carro...
Continuo a achar que os amortecedores terem feito esses kms é um achado e tu mesmo disseste que o mecânico disse que já devias andar só com molas à bue.
Um carro com essa idade deveria ir ao IPO todos os anos. Como é possível passar no teste dos amortecedores?
Preserva bem o carro, porque máquinas dessas já não se fazem.
De uma coisa podes ter a certeza, motores fiáveis são os diesel aspirados, alguns! Não quer com isto dizer que os turbinados são maus, mas em percentagem quase que garantia que os aspirados duram mais.

Se o tópico continuar a descambar com off-topics deixo de postar.

Inté


Este carro antes de vir p as minhas mãos era de uma pessoa muito proxima um cota que era director de um banco de portugal..fazia com o ibiza 200 km todos os dias numa IP neste caso a IP2..nada de curvas e subidas como no norte..

O carro tava novo qdo veio p as minhas mãos..e ainda tá--lol, tenho prometidofotos mas ainda nada...hoje quando for à barragem passear a cadela tro o posto à noite


agora apesar de ter mudado os amortecedores sinto o gajo a muito saltitão em lombas, possivelmente tenho q trocaraas molas não pesssoal?
 
Este carro antes de vir p as minhas mãos era de uma pessoa muito proxima um cota que era director de um banco de portugal..fazia com o ibiza 200 km todos os dias numa IP neste caso a IP2..nada de curvas e subidas como no norte..

O carro tava novo qdo veio p as minhas mãos..e ainda tá--lol, tenho prometidofotos mas ainda nada...hoje quando for à barragem passear a cadela tro o posto à noite


agora apesar de ter mudado os amortecedores sinto o gajo a muito saltitão em lombas, possivelmente tenho q trocaraas molas não pesssoal?

possivelment as molas tb estão a dar as ultimas..
k molas tens??
 
Back
Top