O novo iPhone 6 / Apple Watch

apesar de concordar em parte contigo, principalmente no "antigamente" da apple, já há muito que a orquestra às vezes desafina.. já não é nem parecido a excelentemente fiável.. tendo ultimamente aparecido situações impensáveis.. não estando a dizer que não aconteça noutros sistemas, mas que não podem dizer que continuam perfeitos não, nem lá perto.. como por exemplo:

http://www.imore.com/ios-801-cripples-iphone-6-and-6-plus-killing-touch-id-and-cell-service

Do not update: iOS 8.0.1 cripples iPhone 6 and 6 Plus by killing Touch ID and cell service

era mesmo isso que ia comentar contigo, tens toda a razão, a apple está a deixar de ser o que era, está a lançar produtos a mais, acho que seria muito mais util manterem a qualidade de excelência a que estamos habituados mesmo sacrificando um pouco as datas de lançamento de novos produtos, a apple habituou-nos a "se querem ter o melhor, damos o melhor mas tem que esperar!" e não é o que acontece hoje em dia.
 
Android's há muitos, o meu desde que comprei não levou uma actulização e está sempre a bombar . Acho muito mau um SO , que so entra em dois ou tres dispositivos dar uma boa barraca .
 
iPhone 6 e iPhone 6 Plus já estão à venda em Portugal

Ao contrário do que aconteceu em 2013, o tempo de espera pelos novos iPhone não foi significativo. Apresentados no dia 9 de setembro, chegam a Portugal numa altura em que a Apple está debaixo de um forte coro de críticas.

Para muitos consumidores a espera acabou. Os novos smartphones da Apple, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, já estão disponíveis em lojas físicas e online no mercado português. A NOS é a única operadora de telecomunicações a abrir um estabelecimento à meia-noite para receber os compradores mais “impacientes”, mas tanto a MEO como a Vodafone terão os smartphones para compra já durante a manhã.

O TeK contactou também outras lojas, como os Premium Reseller da Apple em Portugal, mas dos contactos conseguidos ficou confirmado que nenhuma loja iria estar aberta durante a meia-noite.

Os novos iPhone distinguem-se dos modelos anteriores sobretudo por causa do tamanho: o iPhone 6 tem um ecrã de 4,7 polegadas, enquanto o iPhone 6 Plus tem um ecrã de 5,5 polegadas.

Existem outras novidades como um processador renovado, uma câmara fotográfica melhorada e um design mais arredondado, mas o tamanho generoso do equipamento acaba por “ofuscar” as restantes características.

Tanto o iPhone 6 como o iPhone 6 Plus estão disponíveis em três versões: 16, 64 ou 128GB de armazenamento. A Vodafone Portugal foi a única operadora a confirmar que vai ter as seis versões disponíveis em loja, sendo que os modelos de 128GB vão estar para já reservados aos clientes empresariais.

Em Portugal o modelo mais pequeno do iPhone vai começar nos 699 euros para a versão com 16GB de armazenamento interno, subindo para os 799 euros com 64GB e para os 899 euros na versão de 128GB. Já o modelo maior terá um custo base de 799 euros para a versão de 16GB, 899 euros para a versão de 64GB e 999 euros para o modelo de 128GB. Todos os preços dizem respeito à venda de equipamentos livres de operadoras de telecomunicações.

Para compra nas operadoras com subsidiarização os leitores devem consultar o artigo onde o TeK detalha todas as modalidades nas quais os novos iPhone podem ser comprados.

Saiba ainda porque é que esta pode ser a altura ideal para comprar um iPhone e em que condições vale a pena trocar para os modelos mais recentes caso já tenha um smartphone da Apple.

A chegada dos novos iPhone está no entanto a ficar manchada por várias situações negativas para a Apple: o caso BendGate e dos iPhone 6 Plus que se dobram sem grande dificuldade; ou o grande número de bugs que têm sido encontrados no iOS 8, até na versão que devia corrigir os problemas.

No caso dos iPhone que se dobram o telemóvel da Apple está mesmo a ser gozado por outras empresas tecnológicas e por marcas que não estão diretamente ligadas ao universo dos telemóveis inteligentes.

Contra-tempos à parte, este está a ser até ao momento o melhor lançamento de iPhone de sempre para a Apple, que no primeiro fim de semana movimentou mais de 10 milhões de unidades dos smartphones.

ndohe9.jpg


Várias análises afirmam que o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus são os melhores smartphones no mercado, apesar de diversos testadores reclamarem que a duração da carga da bateria deveria ser maior.

Tamanho

A Apple lançou dois novos modelos de iPhone 6, um com tela de 4,7 polegadas e outro de 5,5 polegadas. O iPhone 5s tinha tela de quatro polegadas. Os novos tamanhos são uma das novidades dessa geração do smartphone.

Apesar da boa recepção, o iPhone 6 Plus (o maior deles) recebeu algumas críticas. “Ele não coube bem no meu bolso. Também era grande demais para as minhas mãos”, escreve Lauren Goode, para o site Re/code.

No site The Verge, Nilay Patel, que acredita ter mãos grandes, disse que um telefone de 5,5 polegadas faz você repensar o tamanho de suas mãos. “O iPhone 6 Plus demanda que você contorça suas mãos quando o está usando”, escreve.

Tela

Os novos tamanhos são exatamente para comportar telas maiores. A resolução cresceu junto e gerou grandes elogios. “A tela IPS de 4,7 polegadas do iPhone 6 parece viva, rica e tão boa quanto era no iPhone 5 ou 5 s, mas maior”, escreve o site Cnet.

O review do The Verge define a tela do iPhone 6 Plus como “absolutamente deslumbrante”. O jornalista ainda ressalta que com o novo aparelho é mais fácil ver a tela em lugares com muita iluminação e que a reprodução de cores está mais real do que antes.

Uma informação extra é que a tela continua sensível a quedas. Walt Mossberg, do site Re/code afirma que derrubou um iPhone 6 durante seus testes. A queda deixou a tela toda rachada.

Câmera

Os iPhones 6 chegam com uma câmera de 8 MP. A contagem é a mesma do que se via na versão anterior. Mas a Apple afirma ter melhorado a câmera; e os reviews concordam.

“É uma câmera fantástica, ponto”, escreve Joshua Topolsky, na Bloomberg Businessweek. “[A câmera] foi consistente ao tirar belas fotos em qualquer configuração, em lugares claros ou escuros”, completa Topolsky.

O Wall Street Journal afirma que o desempenho da câmera em ambientes escuro foi uma das maiores evoluções. “A câmera do iPhone 6 Plus vai além com sua estabilização óptica, que me ajudou a tirar melhores fotos no período da noite”, escreve Geoffrey A. Fowler.

Bateria

A duração da carga da bateria um ponto de discordância entre as pessoas que testaram o iPhone 6.

Para a Bloomberg Businessweek, a melhora não foi grande. “A duração da bateria melhorou nos dois modelos, mas sinto muito ao reportar que mesmo no iPhone 6 Plus ela não aguenta um dia todo”, escreve Topolsky.

O Wall Street Journal reporta que um teste envolvendo o iPhone 6 e o iPhone 5s, mostrou que a carga da bateria do iPhone 6 durou ainda menos que a do 5s.

Por outro lado, The Verge é só elogios à vida da bateria. De acordo com o site, o iPhone 6 aguentou um dia e meio de uso regular. Já o iPhone 6 Plus foi ainda melhor, com dois dias de uso após uma carga.

É claro que a duração da bateria depende muito do uso de cada pessoa. Se você está descontente com a autonomia do seu iPhone 5s, aparentemente não haverá grande melhora com os novos modelos.

Design

Os novos modelos trouxeram uma reformulação no visual. Ambos são mais finos do que o iPhone 5s. Eles chegam com bordas arredondadas, em contraposição às linhas retas do 5s. A traseira em metal é elogiada por ser um material de alta qualidade.

Algo que recebeu críticas, no entanto, são as linhas da antena (aquelas faixas mais claras na traseira). De acordo com alguns reviews, as linhas poluem a aparência limpa do iPhone 6.

iOS 8

O New York Times não mede palavras para falar sobre o novo sistema. “Com novos iPhones maiores, é o iOS 8 que importa”, se chama o review do jornal. O texto ressalta mudanças como o iCloud Drive (similar ao Dropbox e ao Google Drive) como algo bacana.

O compartilhamento de arquivos entre familiares e a possibilidade de enviar mensagens de voz pelo iMessage também são elogiados. Mas essas funções novas já estavam disponíveis usando outros apps.

Conclusão

A maioria dos reviews afirma que o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus são os melhores smartphones no mercado.

Em resumo, a Apple deixou a teimosia de lado e partiu para o mercado de grandes telas — que é o que os consumidores procuram. The Verge, no entanto, afirma que faltou a Apple pensar em como usar uma tela maior de maneira diferente.

Apesar das mudanças de tamanho e upgrades técnicos, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus continuam sendo apenas iPhones maiores.
 
Poucas horas de depois de o iPhone 6 e seu irmão maior, o iPhone 6 Plus, começarem a ser vendidos, já havia gente jogando os novos smartphones da Apple ao chão para ver o que acontece.

Pelo menos três desses ensaios destrutivos foram publicados no YouTube. Eles mostram resultados variados.

Um dos testes foi feito pelo canal PhoneBuff, que derrubou tanto o iPhone 6 como o iPhone 6 Plus em várias posições. Conseguiu quebrar ambos. O iPhone 6 Plus teve a tela rachada quando caiu de lado. O iPhone 6 teve o mesmo destino ao cair com a tela para baixo:

[video=youtube;eGxlm82hWDM]https://www.youtube.com/watch?v=eGxlm82hWDM#t=250[/video]

Tanto o iPhone 6 como o iPhone 6 Plus saíram-se muito melhor no teste do site Android Authority. Também nele, os dois aparelhos foram jogados ao chão em diversas posições. Mas ambos sobreviveram com apenas alguns arranhões:

[video=youtube;JS8f-hVsDzA]https://www.youtube.com/watch?v=JS8f-hVsDzA[/video]

O terceiro teste, do canal TechSmartt, avalia a proteção oferecida pelas capinhas da Apple. Ele compara um iPhone 6 com capinha de couro com outro “vestindo” capinha de silicone. Um iPhone 5s com capinha de couro também foi derrubado.

Foram quatro quedas. A primeira da altura da cintura, a segunda da altura do rosto (com se a pessoa tivesse deixado o aparelho cair enquanto falava) e as duas últimas de cerca de 3 metros de altura.

Os três modelos do iPhone resistiram muito bem às três primeiras quedas. Isso sugere que as capinhas protetoras cumprem sua função.

Na última queda, os smartphones foram soltos com a tela virada para baixo de 3 metros de altura (algo que dificilmente aconteceria no uso prático). Só o iPhone com a capinha de silicone saiu inteiro. Os demais tiveram a tela quebrada:

[video=youtube;TWZpAr0S4Ik]https://www.youtube.com/watch?v=TWZpAr0S4Ik[/video]
 
Isso não é feito para andar a cair no chão. Quem compra um telem não pode estar á espera de andar sempre a cair no chão e nunca se estrague. Quem compra um carro também não pode andar a bater com o carro nas paredes a pensar que nunca se estraga o carro LOL.

Mais de 10 milhões num fim de semana é mesmo á boss.
 
eu vi logo a apple tinha um trunfo na manga

e poder dobrar o telemovel foi a exclusividade do iphone 6, nunca antes visto noutros telemoveis

conclusão: feito de Alumínio reciclado = mais barato o custo produção = + €€ no lucro final = 700€ por uma "telha" que se dobra toda ... enfim...
 
Last edited:
Devo dizer que o telefone é super rápido e o ecrã tem uma qualidade brutal, assim como a camara.

Em contrapartida o design parece de um telefone banal de 150/200€, perdeu o requinte e a classe a que a Apple sempre nos acostumou.

Cumps,
GT_Bruno
 
2zpjnmp.jpg


iPhone 6 pega fogo e queima utilizador!
O smartphone de Phillip Lechter dobrou e começou a arder.

Phillip Lechter estava a andar de riquexó com a família em Tucson, no estado norte-americano do Arizona, quando se despistou e bateu contra uma parede. Pouco depois, Phillip sentiu que algo estava a queimar a sua perna. Era o iPhone a arder.

Segundo conta o próprio, no seu blogue, o iPhone dobrou quando o riquexó chocou contra a parede e terá sido isso que levou o aparelho a arder.

Phillip foi posteriormente assistido por um médico que lhe diagnosticou queimaduras de segundo grau na perna direita, junto ao bolso onde se encontrava o iPhone.
 
Back
Top