O k será?? Ajudem-me por favor..

Boas pessoal...

É o seguinte... Eu tenho uma ibiza 6K2 TDI Sport, e todo o material ainda é de origem... eu tenho uma Power Box e dantes fazia-me SAFE acima dos 200 Km h mas só fazia SAFE com a box ligada pois tenho um botão k liga e desliga e com ela desligada nunca me fez SAFE... Ultimamente ao puxar só abria o turbo quase as 3000 rpm, fui ver o k era e tinha um tubo de vacuo furado... substitui o tubo por um novo e ficou nova novamente... o problema é k agora anda-me a fazer SAFE tanto com a box ligada como desligada tambem... Portanto a carrinha original faz SAFE tambem agora, o mais engraçado é k original ela faz SAFE eu desligo e volto a ligar e já nao faz SAFE só faz a primeira vez lol... Com a box ligada faz sempre ou a puxar 3ª ou a 4ª...

O k será pessoal?? Ajudem-me por favor...

Abraços a todos...
 
tira a box e faz uma repro à séria..

Pois eu tambem queria isso mas infelizmente os cambios andam baixos.
E nao é só esse caso já fui a alguns reprogramadores e eles só de repro nao me metem mais do k aquilo k a box está a debitar...
portanto eu ao gastar o dinheiro na repro queria k fica-se igual ao melhor k com a box mas todos dizem k é quase impossivel ficar a puxar igual á box... e mais do k a minha box está a debitar nao me metem ou metem mas nao garantem k nao vá partir...
 
impossível??lol.. depende do €€...

vais à MB e põem como tu quiseres, o problema é que a maior parte das casas só sabe fazer copy&paste e não fazer um ficheiro como tu realmente queres..
 
impossível??lol.. depende do €€...

vais à MB e põem como tu quiseres, o problema é que a maior parte das casas só sabe fazer copy&paste e não fazer um ficheiro como tu realmente queres..

pois isso é verdade... falam-me muito bem da MB e já me falaram da VC tambem...

Pois mas o meu medo é k parta o turbo ou algo assim e preciso da carrinha todos os dias e os cambios andam muito baixos ainda por cima desempregado lol...
Mas entao expliquem-me uma coisa...
Pk a carrinha faz SAFE de origem??
esquecam a box pk ela desligada nao está a fazer efeito nenhum e faz SAFE na mesma...
Será o turbo??
 
como é que é possivel alguém te dizer que é quase impossivel uma repro ficar a puxar igual à box????? uma repro super soft já fica melhor que com uma box! lol

tipo:
"e mais do k a minha box está a debitar não me metem ou metem mas nao garantem k nao vá partir... "

isto não faz qualquer sentido! uma box só te dá débito de gasóleo! vais partir o que?? os injectores? agora realmente, se o teu carro faz safe é porque alguma coisa não deve está bem mas será a nivel "fisico" do carro e não resultante da box..
 
pois isso é verdade... falam-me muito bem da MB e já me falaram da VC tambem...

Pois mas o meu medo é k parta o turbo ou algo assim e preciso da carrinha todos os dias e os cambios andam muito baixos ainda por cima desempregado lol...
Mas entao expliquem-me uma coisa...
Pk a carrinha faz SAFE de origem??
esquecam a box pk ela desligada nao está a fazer efeito nenhum e faz SAFE na mesma...
Será o turbo??

pode ser desvio de pressao do turbo, injectores marados, maf lixada.. provavelmente ligando o carro ao vagcom consegues ver qual o problema.. ou vais a seat e pedes um diagnostico ou entao procura alguem pela tua zona que tenha o cabo e te faça o teste..
 
só o débito que isso te está a dar, e a preocupação que tens pelo dinheiro o melhor é andar sem box então..lol..
 
só o débito que isso te está a dar, e a preocupação que tens pelo dinheiro o melhor é andar sem box então..lol..

exacto.. e sem repro também.. qualquer situação vai aumentar o desgaste do carro por isso vais sempre gastar mais dinheiro que se andasses stock..
 
como é que é possivel alguém te dizer que é quase impossivel uma repro ficar a puxar igual à box????? uma repro super soft já fica melhor que com uma box! lol

tipo:
"e mais do k a minha box está a debitar não me metem ou metem mas nao garantem k nao vá partir... "

isto não faz qualquer sentido! uma box só te dá débito de gasóleo! vais partir o que?? os injectores? agora realmente, se o teu carro faz safe é porque alguma coisa não deve está bem mas será a nivel "fisico" do carro e não resultante da box..

uma repro super soft já fica melhor que com uma box! lol

olha que nao é bem assim... tem aqui colegas meus com 6K2 com repro soft e nao tem nada a ver fogo de longe a minha é muito mais rapida... pode nao ser muito mas está a debitar 145 cv só de box...

isto não faz qualquer sentido! uma box só te dá débito de gasóleo! vais partir o que?? os injectores
eu sei k a box só dá debito de gasolio estava-me a referir á repro... tipo repro exagerada pode partir...
 
pode ser desvio de pressao do turbo, injectores marados, maf lixada.. provavelmente ligando o carro ao vagcom consegues ver qual o problema.. ou vais a seat e pedes um diagnostico ou entao procura alguem pela tua zona que tenha o cabo e te faça o teste..

maf lixada nao é...

na vagcom segundo o meu mecanico disse é a geometria encravada... será???
 
exacto.. e sem repro também.. qualquer situação vai aumentar o desgaste do carro por isso vais sempre gastar mais dinheiro que se andasses stock..

sim eu estou ciente disso... mas o k eu gostava mesmo de saber é pk faz SAFE e se realmente será a geometria encravada para nao andar a gastar dinheiro desnecessario...
 
uma repro super soft já fica melhor que com uma box! lol

olha que nao é bem assim... tem aqui colegas meus com 6K2 com repro soft e nao tem nada a ver fogo de longe a minha é muito mais rapida... pode nao ser muito mas está a debitar 145 cv só de box...
:mad:
isto não faz qualquer sentido! uma box só te dá débito de gasóleo! vais partir o que?? os injectores
eu sei k a box só dá debito de gasolio estava-me a referir á repro... tipo repro exagerada pode partir...

mostra me o teste de potencia....
 
mostra me o teste de potencia....

Nao tenho como meter aqui o teste de potencia...
Mas fui ao banco de potencia da autoperformance e debitou-me 142 cv so de box.. agora com linha directa e tal anda por volta das 145 cv... Talvez num proximo encontro a gente se encontre e mostro-te o teste... se conheceres algum pessoal aqui da zona onde moro trofa pergunta se me conhece e pergunta e eles...
 
Larga a box e bota repro......MB é boa opçao;) dizes o que queres e sao capazes de fazer...é á vontade do freguez=D>
 
Larga a box e bota repro......MB é boa opçao;) dizes o que queres e sao capazes de fazer...é á vontade do freguez=D>

sim eu sei amigo... e obrigado pela opiniao... o mal é k a carrinha anda-me a fazer safe mesmo de origem sem a box... nao sei o k será o meu mecanico diz k é a geometria encravada... mas nao queria andar a gastar dinheiro desnecessareio.. sabes me dizer o k é desvio de pressao do turbo???
 
sim eu sei amigo... e obrigado pela opiniao... o mal é k a carrinha anda-me a fazer safe mesmo de origem sem a box... nao sei o k será o meu mecanico diz k é a geometria encravada... mas nao queria andar a gastar dinheiro desnecessareio.. sabes me dizer o k é desvio de pressao do turbo???

Exacto a geometria pode estar presa e fazer safe.....ja ligas o carro ao vag-com?
tirar turbo e afinar a geometria
 
Back
Top