O ibiza curva ou ñ curva????

policia e radares, mas o pior mesmo multas q nao sao nada baratas podem ir ate 2500euros pagos na hora com apreençao de carta e prisao
 
policia e radares, mas o pior mesmo multas q nao sao nada baratas podem ir ate 2500euros pagos na hora com apreençao de carta e prisao

assino por baixo lool
Quando la estive de ferias so víamos Porches, Ferraris, Maseratis, R8, ou seja tudo super carros e dps na autoestrada não passam dos 110/120.
Se fosse em Portugal acho que não passavam era dos 200... Dos 200 pra baixo claro :lol:
 
os ibizas não foram pensados para curvar, e sinceramente é um carro que detesto de conduzir o 6L, direcção muito leve, cx muito leve, é um carro muito anestesiado, nem se sente as rodas, dá pra brincar, mas quando foge a velocidades altas é preciso ter unhas, e mesmo assim na minha opinião é um carro muito falso.

só se forem os 6l, porque o meu 6k sente se tudo, a partir dos 160 começa logo a fazer barulho pelas portas, e nas curvas sente se tudo, eu tenho coils fk ak street ( lowcost ) e já chegam para brincar nas curvas, porém quando foge , foge mesmo ...
 
os ibizas não foram pensados para curvar, e sinceramente é um carro que detesto de conduzir o 6L, direcção muito leve, cx muito leve, é um carro muito anestesiado, nem se sente as rodas, dá pra brincar, mas quando foge a velocidades altas é preciso ter unhas, e mesmo assim na minha opinião é um carro muito falso.

por acaso com o setup que tenho até se sente bastante.. é das coisas que mais gosto no carro, como ele está sinto a estrada toda.. o pessoal que vai ao lado queixa-se.. mas quando (muito raramente e muito pouca gente) o conduz, diz que realmente há ali um feeling muito bom e gostam de o conduzir :p
 
E a nível de alterações? P.e. turbos/ics, tamanhos jantes, barras AA, essas cenas?

preparaçoes tens q homologar tudo fazer testes de barulhos poluiçao etc se tiver nos limites da lei para competiçao podes andar para a competiçao se nao para andar na estrada e como ai andar ate ser apanhado, a vantagem e q ca o pessoal nao mexo nos diesel logo ainda passa despercebido o barulho da linha etc...eu por exemplo uso o meu launch control para o caso de ser mandado parar pois ca eles andao com aparelhos para medir os gases e da maneira q eu o afinei posso ir ate as 5mil q passa na boa xd

barra AA eu tenho no meu da SeatSport o senhor q ma vendeu disse so para andar com o comprovativo da compra uma vez q e material de origem nao precisa de ser homologado, em relaçao a jantes podes homologar quase tudo ate os coils pode homologar ca quando vais e a inspeçao tipo B para homologar so podem ir a -4 que de horigem quando sais de la podes baixar q normalmente eles nao implicao so se for mesmo a esconder roda eu ando com os meus sem afinadores atraz e nunca me mandarao parar nem nada. O grande problema e mesmo o preço para as homologaçoes se for peças q nao sejao compradas ca podes pagar mais pela homoloigaçao q pela peça
 
assino por baixo lool
Quando la estive de ferias so víamos Porches, Ferraris, Maseratis, R8, ou seja tudo super carros e dps na autoestrada não passam dos 110/120.
Se fosse em Portugal acho que não passavam era dos 200... Dos 200 pra baixo claro :lol:

isso e normal pois acima de 150 ja podes ter apreençao de carta mais a multa

a cima de 180 ou 190 ja nao me lembro e muita de alguns mil mais apreençao de carta mais prisao e mais direito a ficar sem carro q o estado fica com ele e interdito de tirar carta durante X anos
 
A minha irmã chegou me a falar que pode acontecer o mesmo que aconteceu a um. O gajo ia a perto de 230 e passou num radar, resultado multa em casa e teria de se apresentar no posto num espaço de 3 dias para o levarem a tribunal, dps a multa foi de perto 15.000 Francos, 16 meses de prisão, carta e carro apreendidos e ainda ficou 10 anos sem poder tirar a carta novamente. Isto tudo pq era num sitio em que o limite era 80km/h e já era a segunda vez q era apanhado em excesso de velocidade, apesar da outra não ter sido muito grave este passava bem pra la de crime
 
eu ja conduzi alguns carros e quase todos foram meus, e o melhor a curvar para fim foi este
img0043o.jpg

no qual tenho muitas saudades dele, isto a curvar era fora de serie, so gozei do carro 1ano ate o vender e foi a pior venda que fiz, ja la vao 7anos, esse carro estava top

a ibiza que tenho curva bem, em chuva é para esquecer, culpa tambem dos pneus que estao a frente ta sempre o tcs acender
 
Last edited:
Para mim é isto...
Ibiza stock para curvar com C grande só mesmo com um par de bolas bem grande, isto a já contar que leva 4 bons sapatos.
Obviamente podemos melhorar e juntar aos pneus e às bolas (não esquecendo do kit de unhas) a suspensão, espaçadores, barras, vai melhorar mas nunca vai ser um excelente carro para curvar. É diferente fazer uma curva tipo show off ou fazer a curva de forma eficaz, eficaz para mim é passar o mais rápido possivel antes e depois da curva, não é como vejo muitos que dão calor na reta, chegam à curva quase a parar depois de mandar duas patadas no travao e depois aceleram feitos maluquinhos dentro da curva (ainda são capazes de dar umas guinadas só pa coiso), isto porque vao em 2ªV LOOL rápido é travar apenas o necessário e entrar nessa curva a puxar 3ª e mal aponte para a reta meter 4ª! Isto é só um pequeno exemplo, nem sei se me estou a explicar bem :) isto tudo para dizer que além dos vários componentes materias do carro (alterações para melhorar) há sempre o componente humano, porque cada um é como é e eu não me acho piloto nenhum, secalhar tenho é noçoes diferentes de algumas coisas comparando com A ou B. O fundamental são as mãos, alguém com boas mãos conduz qualquer carro, já alguém que seja mais azelha, mais inconsciente arrisca-se ao abusar num carro como um 6L
 
Nao falei em direccao leve mas sim o carro é leve. Nao vamos a lado nenhum com esta discussao lol


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Um carro leve e bem balanceado não é um defeito mas sim o contrário.. Um Saxo é leve e curva como um desalmado.. Isto é simples, basta pegar em 2 carros com o mesmo peso/potencia de um Ibiza e com o mesmo setup é notório o fraco desempenho dos 6L em curva, aliás acho que isto não é novidade para ninguém. Não digo isto com sentido depreciativo, apenas constatação de um facto.. :)
 
Para mim é isto...
Ibiza stock para curvar com C grande só mesmo com um par de bolas bem grande, isto a já contar que leva 4 bons sapatos.
Obviamente podemos melhorar e juntar aos pneus e às bolas (não esquecendo do kit de unhas) a suspensão, espaçadores, barras, vai melhorar mas nunca vai ser um excelente carro para curvar. É diferente fazer uma curva tipo show off ou fazer a curva de forma eficaz, eficaz para mim é passar o mais rápido possivel antes e depois da curva, não é como vejo muitos que dão calor na reta, chegam à curva quase a parar depois de mandar duas patadas no travao e depois aceleram feitos maluquinhos dentro da curva (ainda são capazes de dar umas guinadas só pa coiso), isto porque vao em 2ªV LOOL rápido é travar apenas o necessário e entrar nessa curva a puxar 3ª e mal aponte para a reta meter 4ª! Isto é só um pequeno exemplo, nem sei se me estou a explicar bem :) isto tudo para dizer que além dos vários componentes materias do carro (alterações para melhorar) há sempre o componente humano, porque cada um é como é e eu não me acho piloto nenhum, secalhar tenho é noçoes diferentes de algumas coisas comparando com A ou B. O fundamental são as mãos, alguém com boas mãos conduz qualquer carro, já alguém que seja mais azelha, mais inconsciente arrisca-se ao abusar num carro como um 6L

Tens 2 exemplos conhecidos :D
Ken Block (aparatoso mas lento:D)
Loeb: (nada aparatoso mas cirurgicamente rápido;) )
 
Tenho uma ibiza 6l cupra e ela é bastante segura.
Mas tambem está colada ao chao e tem alargadores, tenho uns "parada" atras.
No tempo seco ate hoje nunca me fugiu, no tempo molhado já gosta mais de fujir.
 
Tenho uma ibiza 6l cupra e ela é bastante segura.
Mas tambem está colada ao chao e tem alargadores, tenho uns "parada" atras.
No tempo seco ate hoje nunca me fugiu, no tempo molhado já gosta mais de fujir.

o facto de estar colado ao chão não significa nada.. aliás, basta ires para um traçado sinuoso que perdes em relação a stock..

em relação ao resto não há muito a dizer, já foi tudo dito..
 
Tenho uma ibiza 6l cupra e ela é bastante segura.
Mas tambem está colada ao chao e tem alargadores, tenho uns "parada" atras.
No tempo seco ate hoje nunca me fugiu, no tempo molhado já gosta mais de fujir.

se nunca te fugiu é como dizia o colin mcrea:"se está tudo sob controle é porque não vais depressa o suficiente! " :p

EDIT:e se é" uma" ibiza, não pode ser cupra ;)
 
Last edited:
Foi o Mario Andretti que disse isso.. também pensava que era o Colin..

Mas não deixa de ser verdade.. esse cupra não é está a curvar bem, está é a precisar de alguém que encontre o ponto em que esse curvar de agora já não chegue.. quanto muito curva bem para o que fazes..
 
Foi o Mario Andretti que disse isso.. também pensava que era o Colin..

Mas não deixa de ser verdade.. esse cupra não é está a curvar bem, está é a precisar de alguém que encontre o ponto em que esse curvar de agora já não chegue.. quanto muito curva bem para o que fazes..

tinha ideia que era o colin. agradecido pela correcção :)
 
pois foi agora é que me lembro, o colin mcrea disse mas foi outra frase também mítica:"na dúvida acelera"
 
Back
Top