O ibiza curva ou ñ curva????

Eu acho que quem se queixa q o ibiza não curva nada tem os amortecedores nas lonas, ou não tem unhas para aquilo! O meu seja em molhado ou em seco nunca me foge de traseira a não ser ja no seu limite quando se da uma travadela em caso de emergencia. É preciso é unhas para saber como se curvar, curvas é a calcar a fundo nao é ir em 4a a 40 e guinar... ;)

Eu diria mais, quem acha que o Ibiza curva nas horas é porque nunca conduziu nada melhor. lol

Até hoje considero que o melhor Ibiza stock a curvar é mesmo o 6J. O 6K2 é divertido à brava mas é uma aventura. lol O 6L, posso falar do Cupra que era bastante bom, mas nada de impressionante. A meu ver, não têm um chassi tão equilibrado como os PSA, também tem muito a ver com o facto de serem habitulamente mais potentes mas não tenho qualquer dúvida em dizer que Ibiza stock não é carro de curvas.
 
O 6L 1.2 ou 1.4 com bom setup e o depósito de combustível cheio, curvam bastante bem. O 1.9 nem com material de topo.. tem o motor muito pesado na frente e desequilibra por completo..
 
Já conduzi 6k's 6l's e 6j, notasse a evolução, mas estão sempre uns furos abaixo dos Franceses da mesma época!
Não me venham falar de unhas, nem de evoluções de suspensões ou barras.. se o condutor mudar de carro ou evoluirmos a suspensão nos outros, estes vão ser sempre mais rápidos/melhores, que os Ibizas..
Só uma pergunta, há muita diferença de 6k para 6k2?
 
São francamente medíocres pra não dizer maus em estradas sinuosas, a direcção é directa mas não faz sentir a estrada nem aderência, falta-lhe feeling!! E mesmo com boa suspensão e pneus, não transmite o que devia, para além de ser estupidamente inconfortável!!!
Já em AE acho que não é mau, até acho bom para a gama a que pertence..
Dentro dessa gama os avecs continuam a ter os melhores chassis a nível de comportamento em curva..

Cumpts;-)

(ps- a minha opinião aí descrita é com base numa condução rápida como é evidente)
 
O objectivo do Ibiza não será o de fazer serras e andar em estradas com curvas e aguentar-se bem, pelo menos de origem. Para isso, a Seat tem o Leon... Mas, com umas simples alterações (pulmões no chão, alargar eixos e barras) fica muito bom para essas brincadeiras ;)

se fosse assim tão simples.. até a direcção é uma bosta, não se sente nada, ou quando se sente o carro jáfoi!

a verdade é que os chassis franceses são melhores, pelo menos eram, já conduzi peugeot 206 e 207 e aquilo também é um medo nas curvas parecem barcos, pelo menos não transmite confiança nenhuma, tal como os ibizas, mas não quer dizer que se o condutor conhecer bem o carro não consiga curvar, mas sim que precisa de mais práctica para o dominar bem do que com outro carro/chassis..
 
se fosse assim tão simples.. até a direcção é uma bosta, não se sente nada, ou quando se sente o carro jáfoi!

a verdade é que os chassis franceses são melhores, pelo menos eram, já conduzi peugeot 206 e 207 e aquilo também é um medo nas curvas parecem barcos, pelo menos não transmite confiança nenhuma, tal como os ibizas, mas não quer dizer que se o condutor conhecer bem o carro não consiga curvar, mas sim que precisa de mais práctica para o dominar bem do que com outro carro/chassis..

É evidente que se quiseres sentir o chassi não pode ser uma versão light com roda de bicicleta, etc, mas sem dúvida que não há comparação, os Ibizas não são talhados para o curvanço.
 
São francamente medíocres pra não dizer maus em estradas sinuosas, a direcção é directa mas não faz sentir a estrada nem aderência, falta-lhe feeling!! E mesmo com boa suspensão e pneus, não transmite o que devia, para além de ser estupidamente inconfortável!!!
Já em AE acho que não é mau, até acho bom para a gama a que pertence..
Dentro dessa gama os avecs continuam a ter os melhores chassis a nível de comportamento em curva..

Cumpts;-)

(ps- a minha opinião aí descrita é com base numa condução rápida como é evidente)

E o Evo? isso sim, dá gosto...
 
E o Evo? isso sim, dá gosto...

Modéstia á parte, é o carro mais equilibrado que já conduzi, tanto é que tenho um, não vou dizer que não tem defeitos pk tem evidentemente!! Mas é perfeito para o que foi talhado!! Seja piso molhado ou seco é um prazer curvar, faça chuva ou sol, seja lama, alcatrão, paralelo, gravilha etc... Tem um grip abismal, e com ligeiras melhorias de potência, ainda melhor fica!!
Mas lá está, tem a desvantagem de ser um carro que consome "bem" quando se aperta com ele, a manutenção é cara, os pneus vão depressa etc... Não se pode ter tudo!!:rolleyes:
Enquanto não sair um Evo TDI não troco o meu bicho por nada:D

Cumpts
 
Boas,

O meu 6k, stock, é uma miseria a curvar... Mesmo com as 16'' e uso sempre pneus muito bons... Mas aquele chassis é muito fraquinho... o 6k2 já é um pouco melhor... O 6l anda ali o controlo de tracção aos papéis com o binário a cair nas rodas da frente.. O 6J já é engraçado...
Agora, um pouco em off-topic, a par da Ibiza tenho um Civic Vti, e aquilo mete a ibiza num bolso a curvar.. Já para não falar nos carros mais recentes, tipo Astra H e J... :shock:

Cps
 
Boas,

tenho um 6K2 com bloco 1.6SR(mais leve que um 1.9) o carro é de 5 lugares, é um Sport(as molas são mais duras). tenho respeito pelas curvas, mas acho que ele foge mais de frente do que a trazeira. e geralmente quando sinto a trazeira a soltar o carro sai por todo.
 
Boas,

O meu 6k, stock, é uma miseria a curvar... Mesmo com as 16'' e uso sempre pneus muito bons... Mas aquele chassis é muito fraquinho... o 6k2 já é um pouco melhor... O 6l anda ali o controlo de tracção aos papéis com o binário a cair nas rodas da frente.. O 6J já é engraçado...
Agora, um pouco em off-topic, a par da Ibiza tenho um Civic Vti, e aquilo mete a ibiza num bolso a curvar.. Já para não falar nos carros mais recentes, tipo Astra H e J... :shock:

Cps

Tens de ir ao mecánico ver o q se passa com o teu controlo de tracção pq algo nao está bem .. lol ..
 
Tens de ir ao mecánico ver o q se passa com o teu controlo de tracção pq algo nao está bem .. lol ..

Amigo Diogo (também sou Diogo lol) "abusa" com o teu 6l em rotundas e ganchos e sai em aceleração e de certeza que só vês a luzinha a piscar... e eu não digo as coisas porque ouvi dizer.. experiência própria.. ;)
 
Ah , ai sim , como é obvio , o ESP liga logo se abusares ao saires de uma rotunda.. !! Agora experimenta desligar-lo .. ;-)

Pessoalmente , acho q o 6l nao curva mal , mas como é obvio , acho q poderia ter um chassi bem melhor .. Abraço
 
6L com coils KW e barras curva razoável... Mas deixa muito a desejar...

Cláudio o 6J nesse aspecto está superior, o diferencial electrónico é um grande apoio mas é um chassi mais equilibrado. O 6L não é do pior que já vi mas com os incrementos de potência que lhes damos não há milagres.
 
Amigo Diogo (também sou Diogo lol) "abusa" com o teu 6l em rotundas e ganchos e sai em aceleração e de certeza que só vês a luzinha a piscar... e eu não digo as coisas porque ouvi dizer.. experiência própria.. ;)

cada carro é um carro.. acelerar de modo a sair de frente numa rotunda é estar a fazê-la erradamente quando num 6l.. noutros já será assim, se bem que não me acredito que hajam carros de tracção frontal (com potência suficiente, claro) que, acelerando a fundo em curva, não saiam de frente..

o 6l pelo menos curva mal, em comparação com outros curva mal, sem dúvida.. por outro lado é muito divertido.. e acaba até por ensinar a conduzir com sobreviragem..
o meu setup de "divertimento" é, basicamente, barra à frente, pneu mole com bom grip á frente, pneu duro atrás.. para as rotundas não há melhor..
 
Ah , ai sim , como é obvio , o ESP liga logo se abusares ao saires de uma rotunda.. !! Agora experimenta desligar-lo .. ;-)

Pessoalmente , acho q o 6l nao curva mal , mas como é obvio , acho q poderia ter um chassi bem melhor .. Abraço

Nem eu digo que o 6l curva mal, aliás, comparado com o 6k é um colosso a curvar.. :)

Abraço
 
cada carro é um carro.. acelerar de modo a sair de frente numa rotunda é estar a fazê-la erradamente quando num 6l.. noutros já será assim, se bem que não me acredito que hajam carros de tracção frontal (com potência suficiente, claro) que, acelerando a fundo em curva, não saiam de frente..

o 6l pelo menos curva mal, em comparação com outros curva mal, sem dúvida.. por outro lado é muito divertido.. e acaba até por ensinar a conduzir com sobreviragem..
o meu setup de "divertimento" é, basicamente, barra à frente, pneu mole com bom grip á frente, pneu duro atrás.. para as rotundas não há melhor..

Não é acelerar de modo a sair de frente.. é à saída das curvas..

O que eu apenas quero dizer Valter, é que caem doses massivas de binario nas rodas frontais de uma 6l 130cv e que o equilíbrio geral do carro, comparado com muitos outros de tracção dianteira, não é nenhum exemplo, longe disso..

Quanto a carros realmente eficazes e equilibrados de tracção frontal, e que não fogem de frente (pelo contrário) acelerando em curva, o exemplo mais flagrante e, na minha opinião dos mais eficazes, se não o mais eficaz... Honda Integra Type R 8)
 
Back
Top