O ibiza curva ou ñ curva????

Concordo cntg TDsxe...
Quanto ao resto só tenho a dizer de um "colega" que disse kk coisa do genero, a 2cms do xão é claro k curva..meu amigo, rebaixar um carro n ker dizer k ele fike melhor..te-lo todo rijo tb não...tem menos rolamento da carrocaria? Claro k tem..mais eficaz em PISTA!? Com certeza k sim..agora para andares na rua n tens aí a melhor opção em termos de versatilidade..e já agora..anda com um carro com uns Konis Sport no minimo da dureza a xover e dps mete-os no máximo e vês a diferença que te faz...tem tudo a ver com afinações..mas o k se keria mm saber neste post era a base em si...e meus amigos..sem base boa nunca se anda ao melhor nível em termos de competição..ker em pistas ker em rallies..o 6K tem um chassis razoavel..mas o 6L tem melhor..é assim mesmo..há carros melhor conseguidos do que outros..apenas digo isso..
Axo k pouco mais se tem a dizer sobre este post...axo k ja disse tudo...
Ahhhh e o chassis do Clio ou mesmo do Saxo..n venham cá dizer k n presta ou k é demasiado vivo..o k eu sei é k sao as referencias do segmento em termos de comportamento..
Abraços e boas festas,

Afonso
 
sem base boa nunca se anda ao melhor nível em termos de competição..ker em pistas ker em rallies..o 6K tem um chassis razoavel..mas o 6L tem melhor..é assim mesmo..há carros melhor conseguidos do que outros..apenas digo isso..


Exactamente!!!!

Não te esqueças dos titulos mundiais em Rally que o 6k ganhou....
 
Boas

Eu tenho um 6l 130, e até agora tou a gostar do carro a curvar...axo k agora c as suspençoes e molas k vai levar deve ficar BEM melhor!! Na minha opiniao em termos d conforto as molas sao mto rijas, mas kdo começas a tentar curtir c ele nas curvas..já pareçem um poko moles!! :?
Em relaçao á traseira eu pessoalmente até nem desgosto k ela s solte kdo s faz lift off... :p

Tambem já li ai umas barbaridades do genero que um ibiza curva curva + k um carro françes!! DUVIDO!! mm mto!!

migueluxo :arrow: em relaçao aos clio´s poe um clio do mm nivel k o teu em pista (kdo falo ao mm nivel refiro-me potencia)...e axo k n tocas no berlinde!! :wink:

Eu tive um Clio RS e digo-te k dificilmente há carro da mesma gama k curve cmo akele carrito...nem ctr´s cmo molas lá iam c o Rs d origem!! pois é...custa a acreditar né?!?! mas é vdd até há filmes disso ai na net!! :twisted:

Outra que m fez rir...foi a do saxo cup...akilo curva mto podem crer k curva! Axo é k cada carro tem o seu estilo d conduçao...e as pessoas tem k aprender a guia-lo dentro desse estilo...

O Clio e o Cup sao carros destintos...um nasceu pra ser guiado tdo certinho...(o clio) e o outro foi pra ser + fun...(cup) é tipo 5 GTT. akilo é lindu!! tipo é um carro c 20 anos...k mete mtos carrinhos novos a um canto!! e no entanto s guiares um ou alguem k tenha tido essa oprotunidade vao-t dizer k ele foge mto de frente, mas s tirares o pé... a traseira vem-te comprimentar.. e no entanto kdo tas em ekilibrio c o carro fazes maravilhas c akilo!! :lol: (felizmente tb ja tive um) hehe


Abraços a tdos e boas curvitas!! hehe


PS: desculpem o testamento.
 
pegaste num carro que só é dos melhores carros a curvar :wink:

esse chassis é simplesmente :D então se for o chassis sport do novo rs :twisted:
 
Tb concordo contigo GTTDi6000rpm... nem sempre rebaixar é a melhor solução e na grande maioria das vezes curva pior, simplesmente é mais controlável e previsivel(coisa k o ibiza é pouco)... um carro rebaixado tem sempre mais tendência a deslizar...

Aliás sou um grande adpepto das curvas, e dos "handling cars", já passei por 4 swifts gti´s(k tb ñ curva lá mt bem) e montei nos 4 vários marcas de amortecedores/molas... e tirei mts conclusões...

No gti k tenho actualmente investi forte na suspensão:
-Koni(no minimode afinação)
-molas eibach
-barra AA ft sup. OMP
-barras estabilizadores 2mm + grossas á ft e a trás
-borrachas de suspensão todas novas
-pneus 195/45r14 e jantes mais largas e com offset mais "saído", logo ficando com vias + largas

E de facto o carro curva bem; bem melhor k de origem, e bem melhor k o ibiza e da maioria dos carros normais de estrada...maaaaaaaasssssssss a base é sempre a mesma e kd á dias tentei acompanhar o CUP de um amigo k só tem umas molas, fiquei mt, mas mesmo mt para trás...é impressionante a diferença...acho k o segredo tá na geometria e no equilibrio geral do carro...é preciso uma boa base...o ibiza peca por isso...talvez seja aceitável como carro de estrada...

Podem ver aqui o brilho dos meus olhos:
http://www.cardomain.com/memberpage/557019
 
so uma retificaçao : eu nao disse q os saxos eram uma bosta a curvar, apenas disse q não sao assim tb nada do outro Mundo como muita gente faz crer .

Saxo CUP e Peugeot 106 GTI a curvar sao do best... mas dizerem q o Ibiza Curva mal... ou eh pq têm o carro todo podre ou é pq nao sabem fazer curvas caraças... ainda hoje fiz ali as curvas do monaco da marginal de pneus a xiar... e super estavel...e repito, tah de origeee.

ou Sou Suicida ou então de facto o carro eh bom a curvar, eu estou a cair mais para a segunda opçao.
 
Boas Pessoal

Adquiri um FR a dias e realmente a curvar alto lá!!! é preciso ter muita calma.
Gostaria de saber se alguem tem conhecimento se na marca existem kits de rebaixamento isto porque o carro foi comprado no sitstema ald o que envolve imensas burocracias com o car.

obrigado e abraços a todos
 
Ainda bem que houve pessoas k compartilharam a minha opinião..já tava a ficar um bocado irritado com isto..gajos a dizer k o Ibiza curva mais do k um Saxo ou um Clio...tss tss

TDsxe: Epa tive um Swift GTi e tb tinha umas mods fixes..agora o MkI com um turbalhaço..ai jazzzzzzzuz...haja unhas..haja travoes...haja curvar...lololololol...haja TRACÇAAAAO...eheheheheheheh..parabens, curti ver a tua pagina..tas d parabens:)

Sp1ax: Eu tenho esses videos..no Estoril..axo k kem tiver pode tirar as conclusões todas sobre o k se tem aki falado...curvar curva..e é fun...tu k o digas né?? Até me arrepiei das primeiras vezes k vi o video...ehehehheh..akilo descolou tudo...mas foi todo CONTROLADEX..eehhehehehehe;)

Abraços,

Afonso
 
GTTDi6000rpm - CONTROLADEX...com kem diz!! lol
Até nem correu mal de tudo, mas há que salientar que ao contrario de mtos outros carros em que o "kit" é mto importante neste caso os louvores tem que ir tdos para o carro...que ajuda em MTO e proporcionar momentos cmo ekele!! =)

Já que tamos a falar de curvar por acaso alguem sabe em que tempos é que estava a rolar o Ibiza da PKE no track day do estoril?!?
É que eu quero entrar no proximo TD com o meu charuto..e tinha um objectivo...lolol (um poko impossivel) e saber os tempos do ibiza da PKE é capaz d ajudar

Abraços
 
Eu n sei..mas vi-o a andar..e ai jazuz k fumarada pah..k andamento..tava mt poderoso...além disso ele puxava serrote comó caraças, p isso n sei se fez mtas voltas canhao mm...
Abraço,

Afonso
 
Hummm com que entao a rodar em 2.09...entao tou fdd!! lol
Se akele tinha um andamanto bem bom...o meu morto tá na lama!!

Ou melhor fdd n estou n consigo é fazer o k keria! :(



Abraços
 
Bem ppl cá venho eu remecher num topico k ja tava ca bem escondidinho!! :)

Finalmente o meu carro ja tem as bilstein sport e umas molas da apex montadas, e fui fazer o teste drive!! :wink:
Entao posso-vos dizer k o ibiza (6L) curva!! Pelo menos na minha opiniao!!
Obvio k nao curva c um C grande...mas curva! e bem conduzido numa estrada sinuoza cmo a da malveira (cabo da roca) onde foi o meu test drive so capaz d dizer k é capaz d acompanhar um PSA. Obvio k tendo em conta k irá a tras (o k eu axo ser + facil).
Por acaso fikei bastante contente com o comportamento, posso-vos dizer k n abussei a 100% e k dá pra fazer algumas curvas mais rápido mas que me nenhuma situaçao a traseira se soltou de forma escessiva! Nem o carro teve nenhuma reacçao maluca!
Gostei!! :p surpreendeu-me pela possitiva!! :)


Abraços e boas curvas!

(se alguem gostar de curvar e kissere alguma vez exprimentar as curvas da roca...apite k eu fao companhia!! :wink: )
 
Bp7_Gt_tdi disse:
luismik disse:
não tem nada a ver com Clios, puntos etc...

Atenção ao clios.... pois aquilo curva q é uma loucura...

Essa é que eu gostava de ver esclarecida...
Mas onde é que os Clios curvam que é uma loucura?? Queres ver que curvam melhor que o 6L de origem?
Tenho um 6L 1.9TDi Van de 100cv totalmente de origem, já experimentei os RE720, os S03 e agora tenho os GSD3, penso como o Jotaset quando disse que :
"epah ppl, eu tenho 1 ibiza sport 6k...e honestamente, ja tou farto de conduzir clio's dos novos, e por favor nao me comparem o clio com o meu ibiza "nunca andei no clio sport...só no 1.2, e 1.4 , e 1.5 DCI" mas fogo nao comparem mesmo, o meu ibiza mas dá uma RATADA a qq um destes clios q eu conduzi em CURVA... talvez vos pareça q os clios curvao pq quando vcs fazem uma curva a 140 num ibiza nao sentem a velocidade, e num clio a 140 parece q estão a cometer suicidio. "

Já dei muitas ratadas em curva a clios e já conduzi muitos Clios para poder afirmar que o 6L mesmo de origem é melhor...
Em comparação com o Saxo, já não posso dizer o mesmo...

Para mim, tanto o 6K como o 6L curvam muito bem.
 
Remexendo por remexer em topicos que tavam no fundo do poço... :p

O meu carro é um Ibiza TDI 110Cv da versao 99-02, a minha opiniao e a seguinte, com o carro rebaixado 4cm apenas com molas e amortecedores de origem, Pneus Potenza S03 a frente e Eagle F1 atras na medida 195/50 R15, o carro tem um comportamento aceitavel, mas n permite grandes erros... Neste momento tenho Jante 17 com pneus a frente Dunlop Sport 9000 e Yokohama AVS sport atras na medida 205/40 R17 e com Barra AA Sparco regulavel a frente, atenção continua apenas rebaixado por enkuanto com molas de 4cm e amortecedores de origem k tao na sucata, o carro melhorou consideravelmente ja me permite fazer curvas a muito mais velocidade, nao sei se pelas jantes e medidas de pneus, se pelos pneus se pela barra AA da frente, poix foi tudo posto ao mesmo tempo sem experimentar uma coisa de cada vez...

Agora na minha opiniao a curvar para mim o que ja me deu mais gozo e curva nas horas e o 206, tive um 206 2.0 HDI comercial tambem e tava stock sem estar rebaixado apenas tinha pneus Potenza S03 na medida 195/50 R15 nas 4 rodas e digo-vos k akilo curva a serio e permite erros e brincadeiras a curvar, como por o carro em slide e voltar a indireita-lo com uma facilidade que parece que nem saiu do sitio, quando o rebaixei mm pouco tempo antes de o vender ainda melhorou mais o que fez com k pudesse curvar a mais velocidade ainda... :twisted:

E a minha opiniao, talvez muitos discordem, mas andei mais de 2 anos com o 206 e acreditem k akilo faz maravilhas, mas e carro so mm pa curva e rotundas poix em rectas ou curvas mais abertas Ibiza Rulezzzz... :lol:
 
curva

é assim eu tenho um ibiza 6k e á uns tempos metilhe uma barra ap da omp e hoje monteilhe umas molas e posso vos dizer que não noto grande diferença! aliás quando só tinha a barra achava que o carro fugia demasiado de traseira! depois de ter montados as molas hoje fui dar uma curva e sai bem de frente e os peneus que eu tenho são os potenza re720! quando o carro estava de origem dei ratada a muita boa gente e a muitos bons carros! e achava que o ibiza a curvar é eximio! o resto já é com a condução de cada um! há pessoas que se adaptam melhor coms estes carros e outros que se adaptam pior
 
Back
Top