Na altura de comprar um carrinho

Boas pessoal.

Pois é agora que estou a poucas semanas de tirar a carta ja comecei a ver uns ibizas vito que é o carro que quero ter claro :clap:.

Quem vai ser o senhor a pagar é o meu pai, visto que ainda sou estudante.

Surgem muitas duvidas, o objectivo da compra é de um 6L a preferencia é o cupra TDI de 160cv :twisted:

Mas a grande questão é Comprar já carregado ou não?

Muitos dizem que é melhor não, outros dizem que sao mais bem estimados que alguns de origem.


Queria saber a vossa opinião, o carro vai ser usado maioritariamente para viagem tipo Cartaxo-carregado e para passear com a namorada ao fim-de-semana ou seja á volta de no maximo 50km por semana nem isso.



Desde já um grande obrigado e abraço ao pessoal do club :clap:.

Ps: achei esta secção a mais adequada se tiver errado pedia a a um moderador que altera-se para a secção correcta!
 
Comprar um ibiza tdi ainda por cima um cupra em 2a mão,a minha opinião é que é um risco.
Digo isto porque a maioria destes carros andam na escáfia. Ou se conhece o carro e sabe como foi tratado ou então eu pensava duas vezes. Sempre fui da opinião que para alguma coisa durar, têm de ser estimada e não é o que se vê em muitos tdis. Mas isto sou eu que já comprei 2 em 2a mão. Tambem podes ter sorte. Se puderes compra antes um carro de serviço na marca. Sempre tens mais garantias.
 
Boas amigo! Eu não sou expert mas carros em 2a mão é preciso ter é muita sorte, carregado ou não. Porque já vi muita gente com carros de origem e é só escáfia, outros com carros carregados mas que tem muito cuidado e estimação e ainda tens outros que já tiveram muita carga no carro e quando é para vender põe tudo de origem.

Eu comprei um ibiza FR de origem mas se tivesse aparecido um com carga a preço fixe tinha comprado, poupa-se muito tempo e chatisses que agora tenho para carrega-lo :D

Conselho carros importados da alemanha depois de 2008 pagam uma exorbitância de selo, o meu foi 200 e tal euros.

Tenta ver se veio com revisão feita ou não, pk isso largas logo a nota para filtros, correias, tensores e se o turbo precisar de revisão ainda gastas mais.

Abraço e boa sorte para a compra
 
Desde já obrigado pelas dicas.

Ja vi carregados com 70 000km e originais com aspecto de ja terem andado carregados a preços puxadotes.

è sempre um risco comprar um carro em 2º mão.

R_s um carro de serviço também é certo que ja levou uns aquecimentos.

comprar um ibiza ja vi que é um um tiro no escuro pode vir todo eskafia como pode vir impecável!

Mas agradecia mais algumas opiniôes de pessoal com ibizas com carga ou que ja compraram o carro carregado!

GRande abraço
 
A umas coisas que aconselho a veres melhor antes.
Ainda estudas, logo os teus pais são os que te apoiam €...
As viagens são pequenas. Pelo menos agora no inicio.
Depois mais importante ainda, não tens experiência na estrada. Podes já conduzir desde pequeno como eu, mas a experiência, experiência, é no dia a dia que se consegue.
Agora imagina. Se és um pouco distraído e das uns toques, ou se tens um azar (espero que não) de ter um acidente, a perda vai ser grande porque o carro em si é carito. E a que ter em conta que quem tem um carro desses não circula devagar! Fica-te por um tdi ou mesmo SDI que não gastam nada!! Não andam muito mas levam-te a onde queres, e melhor poucas € em gasóleo para mais tarde mudares para outro modelo ou marca que mais queiras.
Atenção isto foi apenas a minha opinião. Opinião que dou como se estivesse a falar com um amigo. E muito bom conduzir carros que Andam, já me passaram muitos pelas mãos, mas no fundo o mais importante é que não dêem problemas e consumam pouco.
Abraço,:D que optes por aquilo que aches melhor.
 
A umas coisas que aconselho a veres melhor antes.
Ainda estudas, logo os teus pais são os que te apoiam €...
As viagens são pequenas. Pelo menos agora no inicio.
Depois mais importante ainda, não tens experiência na estrada. Podes já conduzir desde pequeno como eu, mas a experiência, experiência, é no dia a dia que se consegue.
Agora imagina. Se és um pouco distraído e das uns toques, ou se tens um azar (espero que não) de ter um acidente, a perda vai ser grande porque o carro em si é carito. E a que ter em conta que quem tem um carro desses não circula devagar! Fica-te por um tdi ou mesmo SDI que não gastam nada!! Não andam muito mas levam-te a onde queres, e melhor poucas € em gasóleo para mais tarde mudares para outro modelo ou marca que mais queiras.
Atenção isto foi apenas a minha opinião. Opinião que dou como se estivesse a falar com um amigo. E muito bom conduzir carros que Andam, já me passaram muitos pelas mãos, mas no fundo o mais importante é que não dêem problemas e consumam pouco.
Abraço,:D que optes por aquilo que aches melhor.

2x
Compra um carro mais fraquito ate teres alguma experiencia, visto ainda tares a tirar a carta e isso..
É da "praxe" dar os primeiros toques apos a carta, compra uma cena que não te deixe lixado por fazeres um risco ou dois nos primeiros tempos.. lol
Mas é apenas a minha opinião..
Abc
 
Desde já obrigado pelas dicas.

Ja vi carregados com 70 000km e originais com aspecto de ja terem andado carregados a preços puxadotes.

è sempre um risco comprar um carro em 2º mão.

R_s um carro de serviço também é certo que ja levou uns aquecimentos.

comprar um ibiza ja vi que é um um tiro no escuro pode vir todo eskafia como pode vir impecável!

Mas agradecia mais algumas opiniôes de pessoal com ibizas com carga ou que ja compraram o carro carregado!

GRande abraço

Qualquer carro em 2a mão pode ter levado calor, agora acho que as marcas não iam dar garantia total de 2 anos se os carros que vendem não estivessem em condições. Depois é a garantia da marca e de 2 anos e total. Não é como o zé da esquina que é de 1 ano e caixa e motor, e depois quando há qualquer coisa tentam se esquivar. Na marca tambem podem tentar se esquivar mas é sempre mais complicado. Como disses-te comprar um ibiza e principalmente tdis é um tiro no escuro principalmente comprado no zé da esquina ou num particular. Mas cada um compra o que quer. Falo por experiência própria. Pensa bem e pondera um carro de serviço.
 
Desde já um, obrigado.

è assim este vai ser o primeiro carro mas mariotariamente so sai ao fim de semana de semana ando de passat sempre ando mais a vontade para fazer azelhices.

Nao é que tenha grande experiencia a conduzir mas conduzo normalmente nem bem nem mal é normal.

Mas o papá quer gastar a volta de 15000€ ai numa maquina fixe.

Mas ele diz que nao quer nem mancos TDI nem a gasolina tem de ser mesmo 1.9 TDI o homem tem uma fixação por 1.9 devido a ter uma passat 1.9 que já conta com 407 000 km e ZERO problemas :D.

Pessoal se souberem ai de uma maquina fixe fachabor de comunicar!


Abraçada!
 
Compra um carro de 1000 euros á volta disso até te abituares e mais tarde compras um carro mais recente pelo preço dos ibizas cupra.

cumps
 
O meu primeiro carro foi (e ainda é) um 6k 1.9D e faz perfeitamente o trabalho dele, leva-me a todo o lado, não me deixa ficar apeado, dá para dar umas voltas com a maria, é um bocado pastelão, mas com 20 euros de gasoleo raramente faço menos 250 quilometros e isso é que importa, é um mimo :D

Para primeiro carro está optimo ;-)
 
Eu com esse valor comprava um AUDI A3 8p 1.9tdi 105cv.
No meu ver é mais carro que o CUPRA,mas claro que o CUPRA tem muito mais potencia.

abrAÇU :D
 
Se queres gastar 15mil euros compras um PD130 com bloco ASZ que é muito bom e dizem que é resistente porque aguenta muita carga, então gastas o que tiveres a gastar num PD130 mas em condições e estimado e se sobrar dinheiro com esse dinheiro carregas ou alteras esteticamente.

Isto é só uma opinião porque dizem por ai que o bloco ASZ é muito bom para carregar e dizem que é dos que dá menos problemas.

Cumps
 
só dois exemplos daquilo que podes comprar com 15.000€ .......

http://www.standvirtual.com/carros/VW/Golf/P4491415/

http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A3/1.9-TDi-SPORT/P4997962/



agora quem dá 15.000€ por um ibiza com 10 anos e 100.000km em cada roda só porque tem um 1.9TDI de baixo do capot....












































burro1.jpg
 
Last edited:
tens de pensar a longo prazo... manutenções e gastos também... Audi deve ser um bocadito mais carote em peças que seat
 
Back
Top