Multado com pelicula em livrete???

Se nao aumentou é isso mesmo.
Os 250€ da multa, mais 98€ da IPO e o trabalho de desmontar tudo o que estava a "mais" no carro.

mas amigo tipo quando es mandado ir a IPO B eles por norma nao olham so e apenas para o que foi anotado como alteraçoes? a nao ser que nessa vez os gajos tenham mesmo sido fatelas contigo..
 
Penso que saiu em Março qualquer coisa que já dava para colocar película, com cor, legal nos vidros da frente.
Alguém que se chegue à frente...
Vou tentar saber mais qq coisa!
 
mas amigo tipo quando es mandado ir a IPO B eles por norma nao olham so e apenas para o que foi anotado como alteraçoes? a nao ser que nessa vez os gajos tenham mesmo sido fatelas contigo..

Boas!
Eu fui multado por andar com jante 17'' em 6K.
250€ de multa + 98€ para IPO B.
Tinha suspensão rebaixada, linha de escape alterada, volante OMP, etc...
Não viram mais nada. Quase que nem chegavam a beira do carro. Quando souberam pelo que foi e viram que ja tinha jante 15'' mandaram-me logo embora.
Agora não sei se tive sorte mas o mais lógico era so verem a parte pelo que foste multado...
 
0 meu carr esta completamente legal..esta de origem..apenas vai estar ilegal os 2 vidros da frente k vao ser ligeiramente mais escuros do k o permitido...mas pra compensar atras vou por no miximo escuro k for legal...vamos la ver....
 
mas amigo tipo quando es mandado ir a IPO B eles por norma nao olham so e apenas para o que foi anotado como alteraçoes? a nao ser que nessa vez os gajos tenham mesmo sido fatelas contigo..

nao mano. IPO B é tudo. eles vêm o carro de cima a baixo. podes ser mandado pra IPO B por volante sem airbag e chegas la vao ver se tens coils, Ic frontal, faz fumo etc...
 
Quando me tocou a mim viram o carro até ao ultimo pintelho. lol
Isso depois é como nunca inspecçao normal, vai depender muito do inspector que fizer a revisao.
 
Acho que a questão é simples, se eu averbar no livrete jante 16 mas andar com 17 sou multado certo? Com as peliculas é o mesmo, são averbadas peliculas transparentes à frente, se eu andar com películas escurecidas sou multado.

Quanto à IPO B, depende sempre muito do inspector mas na teoria deveria verificar o carro todo e não apenas a anotação pela qual a polícia multou o carro.
 
a questao é k sábado vou por pelicula..vidros traseiros escuro...e vidro de condutor e passageiro mais escuro do k o permitido..mas claro tudo legal em livrete com insp B..

podem multar na mesma????

se sabes que vais meter um a percentagem que nao é legal ? como podes dizer que vai estar legal ??

não percebo

Cuidado com quem faz homologação

não é só ter no livrete se não é legal mas passa e fica averbada pode vir a dar problemas

conheco um rapaz da zona de lisbboa tinha jante averbada pela empresa de braga e vai para IPO B pois nao é legal e está no livrete


aqui fica a lista de pliculas
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portu...s/Documents/ListaPeliculas22_03Junhol2011.pdf e o que podes por a frente do pilar B
 
Last edited:
n entendo limiano..é o seguinte..esta marcado pra sabado meter peliculas..que vao ser da marca alcony....podes me entao dizer k percentagens legais posso por antes e depois do pilar b?? o maximo possivel..ou seja

atras a maximo de escuro percentagem?
a frente o maximo escuro percentagem??

e desculpa estar a ser xato XD mas n keria andar com medo de me fude* obrigado pelas dicas...
 
n entendo limiano..é o seguinte..esta marcado pra sabado meter peliculas..que vao ser da marca alcony....podes me entao dizer k percentagens legais posso por antes e depois do pilar b?? o maximo possivel..ou seja

atras a maximo de escuro percentagem?
a frente o maximo escuro percentagem??

e desculpa estar a ser xato XD mas n keria andar com medo de me fude* obrigado pelas dicas...



eu pelo que entendo da lista

na ultima pagina do PDF tem isto

As películas com estas marcas também podem ser afixadas À FRENTE DO PILAR B

ou seja dai para baixo é o que podes meter a frente do pilar B se é essa marca presumo que seja 75% (ALCONY
NEGRO 75%
SRPS
Coeficiente Transmissão luz
89,1%
200912431433)

Atraz do pilar B se for comercial pode ser opaco se for 5 lugares o maximo é 5%
(ALCONY
NEGRO 5%
SRPS
200701430087
(anteriormente referenciada com o n.º
200701430088)

Isto é o que é para mim andar legal


agora ha quem meta uma pelicula transparente a frente vai a IPO B e depois mudam para 20% por exemplo e dizem k fica legal

o pior é depois no ano seguinte IPO e os azuis :rolleyes:

ha muita coisa por ai que esta no livrete que não está legal mas está no livrete :rolleyes:

eu não tenho peliculas

e para mim o estar legal é isto

agora virem dizer que tem 20% e está no livrete legal quando o maximo é 75% :rolleyes:

depois nao apanhem surpresas
 
Last edited:
pronto.eu vou meter legal...

atrás 5 % (quase negro)
frente 75% (quase transparente) incluindo para brisas k axo k tambem pode levar 75%..

assim não ha multas nem stress....
 
boas pessoal..tenho aki um belo exemplo de pelicula legal e k fica mto bem (carro de um amigo)

75+75+75 % FRENTE
5+5+5 % ATRAS



axo k fica mto bonito e perfeitamente legal...os vidros a 5% trazeiros dao a ilusao toda pros da frente com 75% (tudo legal como manda a lei dos azuis)
 
este sabado ja vou comprovar isso..vo por completamente legal 75,75,75 e 5,5,5 e depois comento algo ( se bem k a 5% atras ja da pa ir ca rapariga pra um canto ) :p hehe e depois a multa é outra e os azuis me apanharem ..lol
 
Back
Top