Multa de excesso de velocidade! Ajuda.

Se é nome do local mas não é localidade, não está a limitar nada, mas todos sabemos que a partir do sinal de localidade independentemente de haver ou nao sinal de limite de velocidade, é 50, aliás, até pode haver localidades em que não haja nenhum sinal lá dentro a limitar a velocidade, mas mal apareçe o sinal de fim de localidade, já sabes que podes voltar aos 90. No teu caso pontual, se aparece 70 e depois o sinal de localidade está bem sequenciado uma vez que vais abrandar dos 90 para 70 e depois 50; se bem que prefiro o sistema da américa do norte em que diz "speed limit ahead 35" e quando entras na localidade já foste avisado lá atrás que o limite ia ser 35, logo se fores a 55, a partir do sinal basta tirares o pé do acelerador e quando entras na localidade vais a aprox 35, está muito bem pensado;cá é tanto sinal mal colocado que chega a uma altura, o pessoal já nem liga aos sinais porque, por ex. há zonas de 60 que não fazem sentido nenhum, logo ninguém anda ali a 60, e daí o pessoal já nem ligar aos limites, torna-se confuso, a nossa sinalização é uma treta autêntica!!

No teu caso, apenas acho mal que não saibas que a partir do momento que passas uma placa de localidade(e neste caso tem placa, porque há muitas que não têm e sujeita-mo-nos) e sabes que o limite numa localidade é 50kmh a menos que exista um sinal em que o limite se sobreponha. Mas por outro lado, estou contra o método que te aplicaram e a muitos outros, é ridículo e imoral fazer caça à multa quando temos incompetência na sinalização e sobretudo quando a velocidade NÃO é a maior causa dos acidentes, sou a favor de estar um radar à entrada de uma localidade ou mesmo no meio onde seja necessário uma velocidade moderada, mas que seja RADAR CARACTERIZADO e NÃO CAMUFLADO:redcard::redcard:!!
 
não viram as noticias de ontem???
5 policias agredidos em operações stop no pais...aqui em sintra a um cabo da BT ate a pistola lhe tiraram e teve que ir receber tratamento a santa maria...lol coitadinho
são uns tristes espero que isto vaivirar moda...ehehehehe
 
sou a favor de estar um radar à entrada de uma localidade ou mesmo no meio onde seja necessário uma velocidade moderada, mas que seja RADAR CARACTERIZADO e NÃO CAMUFLADO:redcard::redcard:!!

disseste muito bem. mas isso nao é estar ou nao a favor porque a policia nao pode pura e simplesmente estar escondida ou camuflada.
So para te mostrar um exemplo aqui vi um progama uma vez que falava desse tipo de casos, policia com radar escondida atras de numa esquina de uma casa como muitos outros exemplos como ate este aqui.
E como se sabe aqui existe um sistema de pontos, e certas pessoas que perderam a carta por nao terem mais pontos por causa dessas multas. Foi tudo muito simples pagaram para ter um advogado que trabalha nessa area, e no fim acabam sempre por ter a carta de conducao de volta assim como os pontos e como esse advogado disse e frizou: Nenhuma identidade policial nas estradas deve estar escondida, deve ser ser vista e visivel, pois é por isso que eles sao pagos, para controlar a ordem e o civismo, nao para jogarem as escondidas.

Sou de acordo contigo com as coisas que pensaste de certos conductores portugueses, mas sinceramente digo-te que na franca as pessoas sao 2x mais perigosas que nos portugueses, e olha que eu a minha carta de conducao e portuguesa. e ate mesmo amigos meus daqui franceses dizem que se sentem mais seguros a conduzir a portugal que aqui.

abraco :D
 
mas sinceramente digo-te que na franca as pessoas sao 2x mais perigosas que nos portugueses, e olha que eu a minha carta de conducao e portuguesa. e ate mesmo amigos meus daqui franceses dizem que se sentem mais seguros a conduzir a portugal que aqui.

abraco :D

Isso é possivel?????
 
Foi grave e não muito grave, mas mesmo no limite, senao a multa nao era 120 € :X .

Dentro das Localidades

Até 10 km/h 60 a 300 euros Leve
10 a 20 km/h 120 a 600 euros Grave
20 a 40 km/h 300 a 1.500 euros Muito Grave
Mais de 40 km/h 500 a 2.500 euros Muito Grave

foi o k eu paguei 300€ passei a 105km numa zona de 50km...
erro de 6km...
99km/h
 
disseste muito bem. mas isso nao é estar ou nao a favor porque a policia nao pode pura e simplesmente estar escondida ou camuflada.
So para te mostrar um exemplo aqui vi um progama uma vez que falava desse tipo de casos, policia com radar escondida atras de numa esquina de uma casa como muitos outros exemplos como ate este aqui.
E como se sabe aqui existe um sistema de pontos, e certas pessoas que perderam a carta por nao terem mais pontos por causa dessas multas. Foi tudo muito simples pagaram para ter um advogado que trabalha nessa area, e no fim acabam sempre por ter a carta de conducao de volta assim como os pontos e como esse advogado disse e frizou: Nenhuma identidade policial nas estradas deve estar escondida, deve ser ser vista e visivel, pois é por isso que eles sao pagos, para controlar a ordem e o civismo, nao para jogarem as escondidas.

Sou de acordo contigo com as coisas que pensaste de certos conductores portugueses, mas sinceramente digo-te que na franca as pessoas sao 2x mais perigosas que nos portugueses, e olha que eu a minha carta de conducao e portuguesa. e ate mesmo amigos meus daqui franceses dizem que se sentem mais seguros a conduzir a portugal que aqui.

abraco :D


Sim, eu quanto a isso não posso falar pq não sei, também depende de zona para zona(em Portugal), nas grandes cidades é onde se conduz pior sem dúvida alguma; mas sei que a França tem melhores condições de circulação, e deve ter menor taxa de sinistralidade, isto cá é uma conjugação fatal entre incompetência e estupidez humana, incompetência de quem planeia as estradas e estupidez de quem conduz nelas, mas nem todos, claro, felizmente há muita boa gente por aí para contrabalançar a m***** que circula...

Só para dar o exemplo, aqui na minha zona estao a construir o IC30(c portagem pra variar)e na zona do beloura traçaram uma curva que já de raíz tem um problema: esqueceram-se de a inclinar para dentro para que a gravidade vá para o dentro da curva e não para fora, logo corta na prevenção de acidentes; por outro lado, um bom exemplo de planeamento é a A10 que tem curvas como a inclinação adequada, o problema é que muito pouca gente a utiliza.:rolleyes:
 
A verdadeira CAÇA à multa...já não é o Corolla, nem o Mondeo...


94236817pt9.jpg
22000942qg6.jpg
20254497hu1.jpg
 
Last edited:
Para o colega que levou a multa.

Não penses mais nisso, segue a tua onda mas com juízo. Se eles te quisessem catar a carta provavelmente já to tinham feito.
Em relação a carta, conta com uns 3/4 meses.. foi o tempo que demorei para receber a minha multa de 60€... por estacionar num sítio para deficientes em ponte de lima... Eu queria ter pago logo a multa, mas o Senhor Guarda preferiu mandar para casa.. :)

E para caça a multa em leiria existe muito sítio... Avenida das Comunidades Europeias, Circular Interna de Leiria... Estrada N109 (depois do corte para a Leiritrónica) ainda hoje lá estavam
 
E alguem me explica como é isso da pena suspensa? Sem fazer recurso posso apanhar isso ?

na altura que tive duas infrações graves, paguei 300€, n fiquei sem a carta mas fui chamado a DGV para esclarecimentos, em virtude de nunca ter tido uma multa desse genero ficou o aviso no ar.

A minima coisa durante um ano, nem que fosse multa de estacionamento, carta apreendida.

Um ano e meio depois caço a 180km/h muito mansos os policias 120€ de multa, e ainda disseram, "meio ano mais cedo e ficava uns tempinhos a transportes publicos" lolol

Um conselho, pagas-te a multa agora evita tudo, multas de estacionamento se apanhares, arranja alguem que dê o nome, se não só agrava.

P.S.: Quanto a homolgação das placas, podes agravar mais o caso ainda, e quem se lixa es tú, pois vais tirar a carta outra vez e quem se ri no fim são eles.

Abraços
 
Tal como foi dito aqui é proibido policias estarem escondidos a caça a multa.O que o "Cupra44" Disse que aconteceu na frança de levarem os policias para tribunal ,tb aconteceu ca.Eles tem que estar visiveis para que as multas sejam validas. No meu caso tenho uma pendente de 60eur por circular a 86km/h num zona de 50 em que dizem ter sido fotografado.Mas se eu nao tinha matriculas na altura como e que me podem ter apanhado?lol
Quando pedi a prova ficaram tdos a olhar uns para os outros,sem a dita foto mencionada na multa,a mesma nao é valida:clap:

Aqui nao é assim tao mal,tive que voltar a por a matricula(mas so a de tras) pk agora o carro pode ser apreendido se nao tiver nenhuma,mas na ausencia de uma a multa é de 10eur a 50eur:D,o que graças a nao a ter ja me safei a montes delas e ter sido multado so uma unica vez por a falta da matricula(10eur)


AHHHHH!!!!!! o sistema ca é tao corrupto que muitas vezes basta dar uns $$$ p eles irem Almoçar que eles deixam o ppl ir a suas vidas,e ainda temos a possiblidade em que se pagar a multa em menos de 31dias ter um desconto de 50%:rolleyes:
 
ballaz
essa foto do carro da brigada onde esta o animal "apontar" o radar?
(para segunda circular???)
 
Last edited:
Ninguem sabe como funciona a pena suspensa, sem fazer recuso não é possível que a obtenha ? E mais uma duvida, depois de receber a carta em casa a dizer o tempo que fico parado ainda posso apresentar um recurso sobre essa mesmo decisão ?

Ha e no codigo diz que localidade é "Zona com edificações e cujos os limites são assinalados com os sinais regulamentares"

Neste caso os limites de velocidade não estão assinalados com sinais regulamentares não quer dizer nada ?

Quem diz que fazer a carta de defesa por agravar é porque já viram acontecer ou estão a supor ?
 
Last edited:
viste hoje nas noticias na rtp que 3 cabos ou la o que era da GNR-BT de Portalege? Entao nao foi que tiveram direito a 7dias de Licenca de Merito pelo boa FISCALIZACAO e CONTROLOS DE VELOCIDADE nestas ultimas semanas. Agora ficam em casa sem fazer cu porque andaram feito inspectores Gadjet a fazerem o seu "trabalho". um trabalho quase de certeza muitas vezes "sujo".
O chefe deles disse que nao era caca a multa que isso nao entra no vucabulario deles (como se eles tivessem um vocabulario no bolso ou no carro com eles)
pura tristeza. :redcard:
tens novidades? abraco
 
ballaz
essa foto do carro da brigada onde esta o animal "apontar" o radar?
(para segunda circular???)


Não, é a N117 a descer os cabos d'ávila em frente ao Jumbo de Alfragide, ali é um grande target porque é a descer e convida a acelerar, o limite é 90, mas se vens lá de cima mesmo sem desengatar uma mudança ele passa sempre dos 90, dantes estava um corolla branco(debaixo da ponte), foi mto pessoal apanhado, mas depois foi topado, e depois puseram lá uma SW mondeo cinzenta(outra vez debaixo da ponte), mas o pessoal topou logo, então decidiram por este nos arbustos, ainda por cima o focus que está na foto, teve que destruir propriedade para se posicionar ali, enfim...
 
viste hoje nas noticias na rtp que 3 cabos ou la o que era da GNR-BT de Portalege? Entao nao foi que tiveram direito a 7dias de Licenca de Merito pelo boa FISCALIZACAO e CONTROLOS DE VELOCIDADE nestas ultimas semanas. Agora ficam em casa sem fazer cu porque andaram feito inspectores Gadjet a fazerem o seu "trabalho". um trabalho quase de certeza muitas vezes "sujo".
O chefe deles disse que nao era caca a multa que isso nao entra no vucabulario deles (como se eles tivessem um vocabulario no bolso ou no carro com eles)
pura tristeza. :redcard:
tens novidades? abraco

Nao tenho novidades pois nao sei se vou fazer a carta de defesa devido as duvidas a cima, o que eu podia dizer era que pensei que estava num limite de 70 por nao ter visto a placa de localidade e antes ter visto um sinal de 70 sem dps existir nenhum de 50, mas nao sei se é desculpa.

Digam algo []
 
viste hoje nas noticias na rtp que 3 cabos ou la o que era da GNR-BT de Portalege? Entao nao foi que tiveram direito a 7dias de Licenca de Merito pelo boa FISCALIZACAO e CONTROLOS DE VELOCIDADE nestas ultimas semanas. Agora ficam em casa sem fazer cu porque andaram feito inspectores Gadjet a fazerem o seu "trabalho". um trabalho quase de certeza muitas vezes "sujo".
O chefe deles disse que nao era caca a multa que isso nao entra no vucabulario deles (como se eles tivessem um vocabulario no bolso ou no carro com eles)
pura tristeza. :redcard:
tens novidades? abraco

São uns monte de m€rdas:axe::axe::axe:
Ainda hoje fui brindado com uma contra ordenação de excesso de velocidade,120€ para esse gulosos irem passar férias ,fui apanhado a 72kmh há saida de Torres Novas no mês de Fevereiro,só 6 meses depois,demorou mas foi:axe::axe::axe:
Com isto só sei que vou recorrer desta porcaria
 
Estou aqui com umas duvidas:
A notificação só vem descriminado o proprietário da viatura (EU) ,o local,velocidade e a marca do radar,isto não deveria trazer o comprovativo da velocidade(FOTOGRAFIA) como o seu numero?
 
Como posso obter a minha fotografia do radar e a forma mais provavel de ficar com pena suspensa, mandar carta :X ?
 
Last edited:
Ninguem me sabe responder as questões anteriores ?

Estou a pensa escrever a carta de defesa, pedindo pena suspensa da inibição de conduzir devido a ser estudante e complicar me a vida deslocar me à mesma sem carta.
 
Back
Top